sexta-feira, 29 de abril de 2016

Segredos da Oração

 

 

Segredos da Oração 01

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.”
 João 14: 26


Todos os grandes mestres nos ensinaram a contar unicamente com a Onisciência divina, o Saber infinito e já presente como a nossa Consciência espiritual. A oração é o meio utilizado para acessarmos esse saber interno .

Jesus, na citação acima, explica que todas as suas revelações somente são conscientizadas mediante uma ação espontânea do Espírito Santo em nós. “Esse ( Espírito Santo) vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.”  Sábias, profundas e verdadeiras palavras!

Nesta série, abordaremos os pontos essenciais da Oração Científica. Todos os detalhes revelados se tornam importantes, quando passamos a assimilá-los, um por um, e somá-los de forma que, em conjunto, possam ampliar a cada dia a nossa percepção da Verdade. Que está nos dizendo Jesus? Que as revelações, após serem conhecidas teoricamente ,  devem, em seguida, ser endossadas pelo nosso “Mestre interno”, para que assim possamos ser “batizados com o Fogo do Espírito”.

É valiosíssimo sabermos que, humanamente, ou de mestres externos, jamais seremos espiritualmente ensinados! Mas,  através da oração, abrimo-nos ao Espírito Santo em nós, que Se revela como nossa própria Consciência crística. E então, “nos lembraremos de tudo quanto nos tenha sido dito”. Em outras palavras, através da Oração, as revelações se tornam continua e conscientemente realizadas em cada um de nós.

 

 

 

Segredos da Oração 04


E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.”
 Tiago  5: 14,15

Enfermidades e pecados não fazem parte da Realidade divina. Temos dito que o objetivo da oração é ser um acesso a este Reino interior da Perfeição, em que, em unidade com Deus, já somos seres espirituais, plenos e perfeitos.

A crença em pecados nos leva a confundir o ser real que permanentemente somos, criado à imagem e semelhança de Deus, com a personalidade visível que a mente humana “enxerga”   em todos nós.

Que é a “oração da fé”? Tiago nos garante que, com a “oração da fé”, os enfermos se salvarão! Saibamos que “fé é a certeza do não-visto”, e não mera atitude passiva de quem, cegamente, põe em Deus alguma esperança de cura. A “oração da fé” é a aceitação incondicional de que, sem nascimento, mudança ou fim, já somos o Eu Perfeito exatamente agora!

Enquanto a mente humana vê um enfermo, talvez em auto-punição, por ter acreditado em seus feitos humanos julgados maus, a Mente divina, ali mesmo, contempla o próprio Verbo, em perfeita expressão gloriosa e iluminada! Esta troca radical de referencial, da visão humana pela divina, é a “oração da fé”.

Firmados na visão divina, e sem mais nos identificarmos com o ego enfermo ou pecador, estaremos dando crédito unicamente às revelações libertadoras, e, desse modo, enfermidades e pecados desaparecerão de nossa aceitação interna, substituídos conscientemente pela eterna Verdade.

Decorrente desta “oração da fé”, teremos a chamada “cura”, desde que não voltemos a dar poder às aparências em contrário. É nesse sentido que precisamos “vigiar e orar sem cessar”.

 

Segredos da Oração 05


Ensina-me Senhor, o Teu caminho, e andarei na Tua verdade; dispõe-me o coração para só temer o Teu nome.”
Salmos 68; 11
Temos visto que oração é a percepção de nossa real identidade divina, de nossa Unidade eterna com Deus, de que o Nome de Deus é nosso real nome.

 Os caminhos da mente humana não são os nossos! Cristo disse: “A minha vontade é fazer a vontade daquele que me enviou”. Talvez não haja frase mais forte na Bíblia, no que diz respeito ao nosso posicionamento frente à Verdade revelada e estudada.

“Ensina-me Senhor, o Teu caminho, e andarei na Tua verdade…” Que sentido tem esta citação? Ensina-nos a abrir mão do  ilusório mundo tri-dimensional para abraçarmos, aqui e agora, a revelação de que já vivemos numa Realidade que é infinita!
“Senhor”, na Bíblia, é nossa Consciência-Essência! É a “Voz do Espírito Santo” em nós. Orar é estar aberto a esta Voz! É notar esta Voz como sendo a nossa! Ela nos convence do que vem a ser o real Caminho!
“…dispõe-me o coração para só temer o Teu nome.” O verbo “temer” tem o sentido de “respeitar”.  Orar é respeitar “Teu Nome”, como ÚNICO! É descobrir que nosso Nome-Eterno é unicamente: “EU SOU”.
Orar é admitir que não podemos ser um “ego” ao lado de Deus, porque Deus, o EU SOU infinito, é TUDO! Portanto, quando nos contemplamos identificados com o Nome Único, o EU SOU, estamos com o coração “só honrando Teu Nome”, e experienciando a meta máxima de toda verdadeira ou legítima oração.


Dárcio


quinta-feira, 28 de abril de 2016

“O Altíssimo É O Seu Defensor”


defensor

A gripe A continua preocupando as pessoas à nossa volta. Mas aquele que mantém a sua mente em oração expulsa o medo. Você tem a oportunidade para procurar tranquilizar a você mesmo e as pessoas com quem tiver contato e que comentarem com você sobre seu medo e talvez até sintomas. Precisamos orar e trabalhar a corrente do bem e da saúde. É preciso ter certeza no que sabemos sobre Deus, sobre a Vida perfeita, e de como suas leis espirituais atuam no humano por meio do Cristo sanador. Desta maneira estaremos contribuindo de maneira ativa para diminuir a influência errônea que enfraquece o ser humano tornando-o vulnerável ao contágio e ao sofrimento. Estaremos contribuindo ativamente para sentir a “Glória de Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem!” (Lucas 2:14.)

A Mente [divina] exerce autoridade sobre os sentidos corpóreos e pode vencer a doença, o pecado e a morte. Exerce tu essa autoridade conferida por Deus. Toma posse de teu corpo e governa-lhe a sensação e a ação. Eleva-te na força do Espírito para resistir a tudo o que é dessemelhante do bem. Deus fez o homem capaz disso, e nada pode invalidar a faculdade e o poder divinamente outorgados ao homem” CeS p. 393.

Reconhecer que cada um de nós tem autoridade divina para exercer autoridade sobre os sentidos corpóreos nos liberta das imposições mentais sugeridas pela mídia e dos próprios sintomas quando vemos ou ouvimos sua manifestação à nossa volta. Nesta hora eu procuro pensar que estou respirando, me movendo, e tendo todas as minhas atividades na atmosfera do Amor divino.

Deus nos dotou a cada um de nós com a capacidade consciente para manifestar o poder divino de Deus, da Vida oniativa, em todas as nossas atividades do dia. O segredo é buscar, logo cedo pela manhã, uma comunhão com a Vida onipotente, Deus. Desta forma compreendemos que somos a consciente emanação da Vida perfeita e completa, livre de ser contaminada ou contagiada por alguma crença material. A partir desta base podemos ajudar ao nosso próximo a eliminar o seu medo e invertê-lo por uma compreensão de que o que realmente contagia é a harmonia do bem! Estar de bem com a Vida. Estar feliz.

A crença de gripe A fica circulando na mídia, engordando as estatísticas diárias. As diferentes aflições que angustiam o povo há dias em que os números são mais altos e noutros cai um pouco. As três fatalidades constatadas no pais, as autoridades do setor de saúde, esclarecem que já apresentavam algum tipo de problema orgânico ou fraqueza imunológica, e o organismo fraco não tinha defesas para enfrentar e vencer mais este ataque. A mensagem está clara: Não tenham medo.

Jesus Cristo quando confrontado com problema de saúde disse: Não tenha medo; tenha fé.”(Lucas 8:50.) Jesus curava os enfermos de todo o tipo de aflição conhecida naquela época.

Mil anos antes de Jesus, já o salmista nos assegurava que podemos confiar em Deus como nosso protetor que deseja o melhor para cada uma de suas manifestações humanas. Vejam como o Salmo 91, conhecido como “O Salmo da Proteção”, nos traz esta certeza de modo que a podemos compreender, aceitar e sentir o seu efeito em nossa mente e em nosso corpo:

A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso pode dizer a ele: Ó Senhor Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti.” Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais. Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo. Você não terá medo dos perigos da noite nem de assaltos durante o dia. Não terá medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam ao meio dia. Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada. Você olhará e verá como os maus são castigados. Você fez do Senhor Deus o seu protetor e, do Altíssimo, o seu defensor; por isso, nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará perto da sua casa. …

Deus diz: Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que sou Deus, o Senhor. Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados. Como recompensa , eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou o seu Salvador”(Salmo 91).

*

http://fachodeluz.blog.br/wp/

Mooji - Vencer o Medo, o Pânico, a Morte

terça-feira, 26 de abril de 2016

3 ESTADOS DA MENTE PARA ABRAÇAR A ENERGIA CHEGANDO


3 ESTADOS DA MENTE PARA 
ABRAÇAR A ENERGIA CHEGANDO

Uma barreira de sabedoria está sendo quebrada por aqueles que estão escolhendo a luz sobre as trevas e o amor sobre o ódio. Agora existe um potencial para este planeta que nunca foi sentido ou testemunhado em qualquer momento de sua história, é em grande parte devido aos que estão navegando na nova onda de consciência e mostrando aos outros como fazer o mesmo.
 
A coisa mais difícil para as pessoas aceitarem será a nova energia da mudança. Então, como vamos nos adaptar a uma nova consciência quando nada funciona da maneira que costumava acontecer ?

Você pode ter encontrado a si mesmo lutando nos últimos anos com mudanças graduais e abruptas em sua vida. Talvez uma mudança de emprego, dificuldades financeiras, relocalização, fim de um relacionamentos, ou até mesmo a morte de entes queridos. Olhe para estas coisas com amor, não com decepção, raiva ou ressentimento.

Todas elas aconteceram por um motivo e vão continuar acontecendo, tanto para você quanto para aqueles ao seu redor. Você vai notar isso e em breve será tão óbvio que as coisas nunca mais serão as mesmas. São tempos de grandes mudanças. Se acostume com isto, porque é uma coisa bela.

Nunca houve um momento de maior consciência no planeta Terra como existe hoje. NUNCA. No ciclo, até mesmo de 30 ou 60 mil anos atrás nunca nos aproximamos do nível de consciência que temos atualmente na Terra. Mas ele chegou com alguns solavancos na estrada.

Estes choques não se limitam àqueles que ainda estão dormindo, despertando, ou que já despertaram. É todo mundo. É o jovem, o velho, o rico, o pobre, o humano, o animal, Gaia, o secular e o não secular. São todos.

Não existe um ser humano na Terra hoje que realmente pode entender o que está vindo se continuar a interpretar conceitos através de uma realidade linear da 3ª dimensão, uma realidade que (virtualmente) terminou há muito tempo e já não dita as regras dentro da nova consciência. Que agora é sobre a multidimensionalidade.

Como podemos existir dentro de uma nova energia pensando ainda conforme os velhos padrões?

Nós não podemos. Nós não devemos. Não devemos pensar nem sentir fora dos novos estados de consciência. Um entendimento de que tudo está acontecendo ao mesmo tempo. Que estamos selecionando os potenciais que melhor se alinham com o nosso estado atual de ser, escolhendo aqueles potenciais que entendemos que vão funcionar e, em seguida, manifestando essas experiências.

Até entendermos que a nova consciência gira em torno de uma realidade quântica entrelaçada em múltiplas dimensões, vamos continuar a repetir os mesmos velhos padrões.

Repito, todas as coisas que estão acontecendo com você agora vão continuar acontecendo mais e mais até que você transforme a nova realidade dentro de você. É uma realidade que funciona para você, em vez de contra você. Uma realidade que flui livremente em vez de criar resistência.

Então aqui estão os 3 estados de espírito que vão ajudar com a mudança:

1. NÃO PERMITA QUE O MEDO CRIE DÚVIDA


O que a escuridão faz quando percebe que está perdendo ? Ela luta e puxa para trás que você não é capaz de acreditar. É covarde e tem birras como uma criança. Ela quer fazer você duvidar de sua auto estima em um mundo que está despertando.

A energia escura sabe quando você não tem medo de nada e entende exatamente como fazer você duvidar do seu próprio despertar. Tem muitas pessoas que foram trabalhadores da luz, que já reivindicaram a luz e agora estão trabalhando para a escuridão.

Preste atenção nisto. Está acontecendo cada vez com mais frequência. É uma má interpretação do que é o trabalho da luz e um medo do que ele pode fazer. Não mantenha nenhum julgamento sobre essas pessoas. Apenas amor. O caminho que elas escolheram está correto para elas.
Assim que a escuridão sentir a sua vulnerabilidade ela o levará a um alto nível de desconforto e com certeza você não vai gostar. Ela irá expô-lo porque você tem medo e quando você tem medo ela tem você exatamente onde ela quer.

A maioria sabe e sente quando está vindo e que irá se manifestar de maneira diferente para cada um. Para alguns estará profundamente enraizado em turbulência pessoal e relacionamentos, para outros levará a política e a paisagem internacional de conflito.

Procurando por guerras raciais, discriminação de gênero e conflitos políticos para aumentar sua influência, porque é assim que a escuridão divide a humanidade. Olhe para trás na história e você verá o ciclo. Você vai se apaixonar por ele novamente, ou você aprendeu e estará distribuindo suporte e amor a humanidade como um todo ?

Você não tem que deixar a escuridão causar qualquer emoção ou desconforto dentro de você. A energia escura não é inteligente. Ela é estúpida. Realmente estúpida. Quando detecta a sua própria morte, continua fazendo as mesmas coisas que levaram à sua morte. Isso não vai funcionar dessa vez e você vai perceber.

Você vai ver as tentativas de causar divisão e elas não vão afetá-lo da mesma maneira. Quando você está na luz, estas coisas não podem tocá-lo. Leve apenas uma vela para iluminar uma grande área e a escuridão vai tentar apagá-la. Como é que ela vai apagar agora quando existem milhares de outras velas em todo o mundo ?

Estou ao seu lado ajudando você a manter a vela acesa e eu nunca vou sair do seu lado. Você é a minha força, assim como você sente que eu sou a sua. Os escuros que me desculpem, mas estas velas não vão dar lugar a nenhum de vocês. Se você quiser escuro, vá para onde existe escuridão, mas percorra o caminho rapidamente, porque quando chegarmos lá, também não haverá mais escuridão.

A dualidade sabe quando existe qualquer desequilíbrio e onde a relação entre a luz e a escuridão está se recalibrando. Ela irá tentar até mesmo em seus sonhos. Ela vai tentar sempre que possível fazer você duvidar da nova energia. Ela não pode ganhar porque sabe que já perdeu. Ela só ainda não aceitou. Ela segue tentando… A tarefa realmente difícil de fazer você acreditar que ela ainda tem alguma chance.
Lembre-se sempre que a escuridão não tem energia residente. Ela é apenas a ausência de luz. Ela não tem energia própria. Ela não pode existir quando a luz está presente. Ela só pode existir quando a luz diminui. 

E como é que a luz diminui? Quando existe raiva, hostilidade, ódio, medo, etc. A escuridão ama a consciência de nível inferior. Desenvolve-se ali. É assim que ela mostra a sua força.
Permaneça em seu poder e luz e mostre que a escuridão não pode existir dentro de você. 
Quando você está na sua maestria, a escuridão vai embora.
2. SEJA COMPASSIVO COM TODAS AS COISAS

Você sabia que a energia compassiva é uma das energias mais fortes?
Sim, tão forte quanto o amor.

Você pode ser compassivo em vez de crítico? Você pode ser compassivo sobre as coisas que precisa suportar? Você pode ter compaixão por aquela pessoa que corta a sua frente no trânsito? Ou aquela pessoa que traiu o seu próprio caminho através de uma escolha apesar de você esperá-la pacientemente? Você pode ter compaixão pelos políticos? Todos eles. Não apenas alguns. Quão forte é o seu filtro de compaixão?

Você pode estar entre aqueles que o tornam irritado, ansioso, com medo e enxergar Deus neles? Os mestres que caminharam sobre a Terra tinham o mais alto nível de compaixão por todos os seres. Eles tiveram a capacidade de realinhar a energia dos outros apenas com base no nível de compaixão que emitiam para os outros. É por isso que eles eram mestres e porque todo mundo queria estar com eles.

Você era uma vez como eles e pode ser novamente.
É só começar com a compaixão, aqui e AGORA.

Você sente que Deus, nosso criador primordial é compassivo em todas as circunstâncias? Você ainda sente a necessidade de acreditar que Deus deve ser humanizado, que julga, pune ou tolera a violência daqueles que são imorais em sua percepção? Será que um Deus todo amoroso escolhe seletivamente para quem ser compassivo?

Quando você começar a harmonizar as respostas a estas perguntas que moldam a energia entre nós, você começará a ver as coisas (todas as coisas) através de uma perspectiva mais real. Você começará a ver compaixão em tudo e um sistema de amor que está muito além do que pode ser explicado em palavras.
3. OLHE PARA O SEU INTERIOR PARA ENCONTRAR A VERDADE

Você nunca vai encontrar a verdade de quem você é ou de onde você veio com base na perspectiva de outra pessoa, independentemente do seu presente. Trabalhe apenas com sua própria divindade. Seus presentes se alinharão lhe fornecendo informações que você não pode obter dos outros.

Pare de esperar a validação daqueles que o rodeiam. Pare de esperar pelos outros lhe proporcionarem a cura. Não há realmente nenhuma coisa de uma pessoa curar a outra. Um curandeiro só fornece uma semente para a consciência ou uma frequência de mudança que ajuda a outra pessoa se curar.
Você está sempre curando a si mesmo e sempre tornando a si mesmo doente. Quando o equilíbrio se deslocar para estados vibratórios mais elevados, a doença nunca mais entrará em seu corpo novamente.

Fale com sua estrutura celular e sinta-a reagir. Existe um sistema inteligente dentro de você que controla a sua saúde inteira como uma UNIDADE. Não apenas um aspecto. O sistema inteligente do corpo consiste em trilhões de peças de DNA que ouvem cada uma de suas intenções e pensamentos e respondem de acordo.

Você acha que curas espontâneas são uma coincidência? Isso é o DNA trabalhando próximo da eficiência de 100 por cento por uma fração de segundo e isto acontece o tempo todo.

O seu DNA está esperando você se tornar quântico, assim como ele é quântico. O seu DNA não entende o que os outros dizem a você. Ele entende o que você diz para si mesmo. Você é o seu melhor curandeiro. Você é o seu melhor professor. Você é o seu melhor tudo.

Você é parte de Tudo e Tudo é parte de você. Compreenda que o seu DNA pode se amplificar em padrões que refletem tudo o que você pensar, sentir e agir em sua vida diária. Toda a saúde e todas as doenças que se manifestam têm esta origem.

Aproveite o tempo para meditar ou refletir sobre quem você é e onde você está indo. Dê um passeio na natureza e se comunique com a sua respiração e a própria Mãe Natureza. Existe uma grande sabedoria lá, esperando ser ouvida por você.

Você é amado mais do que pode imaginar.

DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
©Michael Forrester
Origem: preventdisease
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível



quinta-feira, 21 de abril de 2016

A LUZ DE DEUS ME PENETRA...


A LUZ DE DEUS ME PENETRA/O AMOR DE DEUS ME ENVOLVE/O PODER DE DEUS ME PROTEGE/ A PRESENÇA DE DEUS ME GUARDA/ ONDE QUER QUE EU ESTEJA, ALI DEUS ESTÁ!
Hoje postamos a Prece de Proteção, um dos clássicos da Unidade, amada e usada com eficácia por milhões de pessoas. A mentalização em fé, das ideias da verdade contidas nesta prece, reaviva nossa confiança em Deus e dá-nos a certeza de Seu eterno amor a proteger-nos. Aplique-a diariamente em sua necessidade particular e verá seu efeito incomum. Ela lhe devolverá paz mental, dissolverá medos e preocupações, pela proximidade de Deus em você.
Saiba: a Luz de Deus permeia sua família, seu lar, atividades e posses. O amor de Deus envolve e abençoa essas esferas de sua vida; o poder de Deus lhes leva proteção e a presença de Deus os cuida! Onde quer que você ou seus entes queridos estejam, lá está Deus, assegurando-lhes estas bênçãos, mantendo-os divinamente protegidos. Feliz o que confia em Deus e Lhe clama proteção!
“Deus é meu refúgio. NEle fiz minha habitação e nenhum mal me sucederá”.
Salmo, 91: 9, 10.
 http://fachodeluz.blog.br/wp/?cat=4

quarta-feira, 20 de abril de 2016

“Deixa de pensar na dificuldade, qualquer que seja ela, e pensa apenas em Deus”.

chaveouro1

1 –

Deixa de pensar na dificuldade, qualquer que seja ela, e pensa apenas em Deus”.

 

A oração científica irá te possibilitar, mais cedo ou mais tarde, escapares de toda e qualquer dificuldade imaginável. Trata-se da Chave de Ouro para a harmonia e a felicidade.

Para aqueles que não têm conhecimento do maior de todos os poderes  existentes, pode esta assertiva parecer precipitada, mas não é preciso muito para provar, sem a menor sombra de dúvida, a sua justeza. Não é preciso que aceites a palavra de quem quer que seja e não deves mesmo fazê-lo. Experimenta, apenas, e constata.

Deus é onipotente e o homem é sua imagem e semelhança e domina todas as coisas. Esse é o inspirado ensinamento e cumpre-nos tomá-lo ao pé da letra. Por homem se entende todos os homens, de modo que a capacidade de apelar para esse poder não é apanágio do místico ou do santo, como amiúde se pensa, e nem mesmo daquele que foi suficientemente adestrado para isso. Quem quer que sejas, onde quer que estejas, tua é agora a Chave Áurea para a harmonia. Isto porque na Oração Científica é Deus quem opera, e não tu, de maneira que as tuas limitações e fraquezas específicas pouco importam no processo. És apenas o canal através do qual atua a ação divina, e teu tratamento consistirá, na verdade, de te manteres fora do caminho. Os principiantes de hábito conseguem resultados espantosos logo às primeiras tentativas, pois o essencial e imprescindível é ter a mente aberta e fé suficiente para efetuar a prova. Tirante esse aspecto, poderás ter ou não convicções religiosas.

Quanto ao método de ação propriamente dito, como todas as coisas fundamentais, é ele a simplicidade. Tudo o que tens a fazer é: deixa de pensar na dificuldade, qualquer que seja ela, e pensa apenas em Deus. A regra se resume nisto, e se assim fizeres, a dificuldade desaparecerá. Pouco importa o tipo de dificuldade em que estejas. Pode ser uma coisa grave ou coisa ligeira; talvez seja um assunto de saúde, finança, jurídico, briga, acidente, ou qualquer outra coisa, Mas, seja o que for, deixa simplesmente de pensar nele e pensa, ao contrário, em Deus – é tudo quanto tens a fazer.

Nada poderá ser mais simples. Nem Deus poderia ter simplificado mais a coisa; contudo, é um método que nunca falha, quando se lhe dá uma real oportunidade.

Não procures formar uma imagem de Deus, coisa que, evidentemente é impossível. Procura recapitular tudo quanto sabes acerca de Deus. Deus é Sabedoria, Verdade, Amor inconcebível. Deus está presente em toda parte; tem poder infinito, sabe tudo, e assim por diante. Pouco importa a compreensão que tenhas destas coisas; repete-as sem cessar.

Mas é preciso que deixes de pensar na dificuldade, qualquer que seja ela. A regra é pensar em Deus, e quando pensamos em dificuldades não estamos pensando em Deus. Estar sempre a olhar por sobre os ombros, por assim dizer, a fim de constatar a progressão das coisas, é fatal:  isto seria pensar na dificuldade, e é preciso pensar em Deus, apenas em Deus. O objetivo é varrer da consciência o pensamento da dificuldade, ao menos por alguns momentos, substituindo-o pelo pensamento de Deus. Aí está o ponto nevrálgico de toda a coisa. Se conseguires te absorver nesta consideração do mundo espiritual a tal ponto que chegues de fato a esquecer por algum tempo a dificuldade em razão da qual começaste a orar, verificarás que a tua dificuldade terá comodamente desaparecido – que a tua demonstração se terá consumado.

 

 – 2-

 

Deixa de pensar na dificuldade, qualquer que seja ela, e pensa apenas em Deus”.

.

Nada poderá ser mais simples. Nem Deus poderia ter simplificado mais a coisa; contudo, é um método que nunca falha, quando se lhe dá uma real oportunidade.

Não procures formar uma imagem de Deus, coisa que, evidentemente é impossível. Procura recapitular tudo quanto sabes acerca de Deus. Deus é Sabedoria, Verdade, Amor inconcebível. Deus está presente em toda parte; tem poder infinito, sabe tudo, e assim por diante. Pouco importa a compreensão que tenhas destas coisas; repete-as sem cessar.

Mas é preciso que deixes de pensar na dificuldade, qualquer que seja ela. A regra é pensar em Deus, e quando pensamos em dificuldades não estamos pensando em Deus.Estar sempre a olhar por sobre os ombros, por assim dizer, a fim de constatar a progressão das coisas, é fatal:  isto seria pensar na dificuldade, e é preciso pensar em Deus, apenas em Deus. O objetivo é varrer da consciência o pensamento da dificuldade, ao menos por alguns momentos, substituindo-o pelo pensamento de Deus. Aí está o ponto nevrálgico de toda a coisa. Se conseguires te absorver nesta consideração do mundo espiritual a tal ponto que chegues de fato a esquecer por algum tempo a dificuldade em razão da qual começaste a orar, verificarás que a tua dificuldade terá comodamente desaparecido – que a tua demonstração se terá consumado.

 

  3-

 

Deixa de pensar na dificuldade, qualquer que seja ela, e pensa apenas em Deus”.

 

A fim de aplicar a Chave Áurea a uma pessoa ou situação incômoda, pensa: Vou agora aplicar a Chave Áurea a João, Maria ou a este perigo que se apresenta. A seguir, trata de desviar por completo o pensamento de João ou Maria ou do perigo surgido, substituindo-o pelo pensamento de Deus.

Assim agindo com relação a uma pessoa, não estarás tentando influenciar a sua conduta de alguma forma, a não ser na medida em que estarás impedindo tal pessoa de te magoar ou te ferir, e o resultado somente poderá ser benéfico a essa mesma pessoa. Dali por diante, é certo que o indivíduo em tela se tornará melhor, mais sensato e mais espiritualizado apenas porque lhe foi aplicada a Chave Áurea. Uma questão judicial pendente se resolveria sem qualquer crise, sendo feita justiça e ficando as partes amplamente satisfeitas.

Se verificares que és capaz de fazê-lo muito rapidamente, poderás repetir a operação diversas vezes por dia. A cada vez, contudo, assegura-te de deixar de lado todo e qualquer pensamento do problema até a vez seguinte. Isto é muito importante.

Dissemos que a Chave Áurea é simples, e assim é, mas, claro está, nem sempre ela é fácil de acionar. Se estiveres muito amedrontado ou preocupado, a princípio poderá ser difícil desviar os pensamentos das coisas materiais. Mas através de constante repetição de alguma Verdade Absoluta do teu agrado, por exemplo:Deus é o poder único; sou filho de Deus; vivo na paz de Deus; Deus é amor, Deus é o meu guia, ou, quem sabe, apenas Deus está comigo – por mais mecânica que tal repetição possa parecer a princípio – breve verificarás que o tratamento terá começado a funcionar e que a tua mente estará desanuviada. Não forces demais; aja com discrição e insistência. Cada vez que a tua atenção se desviar, focaliza-a de novo em Deus.

Não tentes nunca prever qual será a solução para a tua dificuldade. Tecnicamente, dá-se o nome de bosquejo a esse procedimento, o qual só fará retardar a tua demonstração. Deixa para Deus a questão de meios e modos. O que desejas é te livrares da dificuldade – isto basta. Faz a tua metade, e Deus fará a Sua.

Todo aquele que chamar o nome do Senhor será salvo”.

F I M

http://fachodeluz.blog.br/wp/?cat=48

sexta-feira, 15 de abril de 2016

CRIADOR - SOLTAR O MEDO



SOLTAR O MEDO

Quando você fica com medo, esta é a forma do seu corpo de afirmar: "Oh, isto tem que partir".

Amorosamente abrace e agradeça a ele por anos de serviço antes de liberá-lo para o Universo.

~ Criador


por Jennifer Farley
15 Abril 2016

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
https://thecreatorwritings.wordpress.com
Tradução - Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br

Ho'oponopono - Limpeza de Memórias

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Um Mestre flui, observa, confia e faz assim, principalmente, através de seus pensamentos, invocando toda a ajuda a cada passo de seu dia. Assim, Amados, vocês se mantém conectados a Tudo O Que É e tudo se tornará mais suave.



Mestre Saint Germain - "Sobre as incertezas da vida, 

a energia de controle, alguns cuidados" - 11.04.2016


Filhos,

Vocês vivenciam tempos de incertezas, de dúvidas na esfera política, financeira, amorosa, familiar. Suas vidas estão caminhando um dia após o outro, pois, segundo a visão que parte de seu ego, no amanhã, grandes mudanças poderão os conduzir a um destino indesejado.

Mas vejam algo que poderá os aliviar. Vocês vivenciam a intensificação desse processo de liberações desde algumas décadas, sendo que as energias vêm se intensificando desde 2012. Mas esse processo é mais antigo em seu tempo linear, muito mais antigo.

E vocês, entretanto, continuam, dia após dia, vivenciando suas experiências. Nesse período todo, não houve nada que os tirasse completamente do ancoramento terrestre. Tiveram momentos de euforia, tristeza, alegria, mas continuam caminhando. Em sua vida, não foi posto nada que não fosse plenamente suportável, que vocês estivessem preparados a vivenciar. E assim continuará a ser.

Confiem que assim será, pois não há outra possibilidade. Há um ditado popular em seu mundo que diz: "Deus não dá peso mais forte que os ombros podem suportar" e eu complemento: "há muitos ombros para lhes aliviarem a carga nesses tempos". Basta que olhem ao lado e peçam ajuda.

Meus Amáveis Irmãos, essa tensão toda que vivenciam, essa ansiedade que sentem “no ar” vem de uma energia muito antiga, que os circunda. É a energia do controle, onde as experiências devem ser todas controladas, medidas, pesadas e vocês devem estar previamente programados a vivenciá-las. Eis que, numa quarta-feira, às 16:00 horas, alguém lhes chama e tudo se modifica. Os fatos se modificaram e, muitas vezes, a ajuda chegou.

É assim a vida. Há um fluxo de energias retrógradas e de expansão, mas que levemente os conduzirá ao seu renascimento, para que transcendam essa realidade física. Esse caminho já existe e é o único possível.

Vocês vivenciam um fluxo constante. Ao soltarem as experiências e entrarem nesse fluxo de confiança à Criação, sentirão imediatamente um grande alívio.

Mas há algumas medidas que poderão lhes auxiliar energeticamente. Lembrem-se de, ao acordarem e se levantarem, elevarem os pensamentos, solicitando proteção e auxílio em seu dia. Invoquem a Luz Crística a os amparar. Mentalizem um lindo Tubo de Raio Violeta a ultrapassar todo o seu corpo. Abençoe o primeiro copo de água da manhã. Ao tomarem seu banho, imaginem toda energia densa indo junto àquela água. Ancorem-se sempre que possível junto à natureza ou se mentalizem em um lindo jardim e sintam as energias. Peça aos seus Guardiões ajuda em sua limpeza fluídica, ou seja, mantenha-se conectados a toda a ajuda espiritual que está ao seu alcance.

Vocês observarão que, ao assim procederem, a vida começará a fluir de forma mais leve. Os desafios serão mais suaves, vocês estarão entregando sua vida à Criação e saindo do controle.

Entendam, Amados, que essa tentativa de saber, de controlar, de estar a todo tempo no leme, serve somente a os levar à preocupação, ao medo, ao foco na adversidade e, consequentemente, a lhes diminuir a vibração. Ao contrário, ao se entregarem e se manterem conectados através da oração, da meditação, da gratidão, invocando Luz ao Mundo Espiritual, vocês estarão entrando no fluxo da confiança, sabendo que são ajudados e amados e, assim, nos permitindo intervir e os auxiliar com todo nosso amor.

Lembrem-se, Amados, ancorem-se, invoquem Luz, abençoe seu alimento e sua água, vão sempre que possível sentir o fluir da natureza, respirem, que eu os prometo, estaremos sempre junto de vocês. Pois, nesse estado, vocês não travam o fluxo com seus pensamentos e sua necessidade de a tudo saber com antecedência e assim controlar.

Um Mestre flui, observa, confia e faz assim, principalmente, através de seus pensamentos, invocando toda a ajuda a cada passo de seu dia. Assim, Amados, vocês se mantém conectados a Tudo O Que É e tudo se tornará mais suave.

Eu vos agradeço de todo meu coração e peço que levem esses ensinamentos em seu coração, para que usem em todos os dias de sua jornada na Terra.

Com todo meu amor.

Mestre Saint Germain

Canal: Thiago Strapasson
Fonte: http://www.coracaoavatar.blog.br/
Revisão de texto: Angelica T. Tosta
Veja mais mensagens do Saint Germain Aqui
- See more at: http://www.sementesdasestrelas.com.br/2016/04/mestre-saint-germain-sobre-as.html#sthash.FGLvN3Ln.dpuf

quarta-feira, 13 de abril de 2016

"Não se reprimam por erros ou oportunidades perdidas"



Jesus - "Não se reprimam por erros ou oportunidades perdidas" - 08.04.2016

Somos todos UM, não existe separação. Muitos nos reinos espirituais muitas vezes já lhes disseram isso, mas ainda continuam cheios de dúvidas e ceticismo, apesar de todas as provas em contrário. Então, só nos resta continuar dizendo isso, até que finalmente ressoe com suas dúvidas e o ceticismo desapareça, como certamente acontecerá.

São amados e apreciados além de suas capacidades de imaginar ou conceber. Queremos que saibam que, assim vamos continuar a levar para suas atenções, enquanto esperamos pacientemente por seus despertares. Nossa paciência, ao contrário das suas, é infinita, uma vez que, na verdade, não existe tal coisa como o tempo. Aquilo que é, é.


O despertar é o destino de cada um de vocês e não podem evitá-lo, embora, possam optar por adiar esse momento indefinidamente. Engajar-se plenamente com a ilusão, permitindo-se estar seriamente preocupado com os problemas mundanos que não lhe afete diretamente, é uma opção para atrasar esse despertar inevitável. Parece que há um enorme sofrimento e de pobreza em todo o mundo que a humanidade precisa abordar e corrigir e existe, mas que precisam ser tratados de uma forma espiritual.


São todos seres espirituais tendo uma experiência humana temporária. Algo como ir ao cinema ou ao teatro, entrando num lugar e história imaginária por um curto período de tempo, excitado, estimulado e animado. Participando de eventos políticos, religiosos, comerciais, desportivos, intelectual ou zonas de conflitos, também despertam, estimulam e excitam de forma semelhante. Embora isso lhes pareça  tão real, na verdade  há uma diferença muito pequena! A ilusão é ilusória, um sonho ou um pesadelo, dependendo da parte escolhida para jogar nela e fazem essa escolha a todo o momento!


Envolveram-se em conflitos pessoais de vários tipos - agressões físicas ou atividades esportivas que pretendem vencer a todo custo, batalhas intelectuais e outras discussões e divergências, políticas, religiosas e filosóficas. Uma lista de atividades, praticamente infinita, em que são obrigados a tomarem partido - e quando vencem, experimentam uma sensação momentânea de glória ou de um trabalho bem feito, mas quando perdem, experimentam  decepção, talvez extrema, raiva ou depressão.


E quando olham para trás sobre estes eventos, dez ou vinte anos mais tarde, a importância que tiveram naquele momento desapareceu ou se dissolveu totalmente. Podem até pensar consigo mesmos: "O que estava pensando, quando fiz aquilo?".


No entanto, se estabelecendo de forma positiva e se mantiverem no caminho do Amor, tratando todos os outros com respeito e compaixão, recusando-se a julgar alguém - é claro que, em determinadas situações, algum discernimento ou discriminação será exigido - e, basicamente, com a intenção de operarem a partir de suas verdadeiras naturezas, suas naturezas eternas e espirituais, com a intenção de serem amorosos em todas as situações, então, quando olharem para trás em suas vidas, estarão cientes de um sentimento de satisfação, de paz e de crescimento pessoal, que resultou ao ganharem alguma sabedoria, juntamente com uma capacidade crescente de aceitarem qualquer coisa que surgir.


Vivendo o momento, ao invés de focar suas atenções sobre  glórias ou dores do passado ou esperando por prazeres e alegrias ou preocupações e ansiedades futuras, é uma prática muito mais edificante e satisfatória.


Lembrem-se de que, antes de encarnarem como humanos estabeleceram caminhos de vida que constantemente lhes apresentasse as lições que escolheram aprender. Esses caminhos estão sempre lá. No entanto, devido à intensa atração das distrações que a ilusão lhes apresenta - opções para julgar, envolvimento em conflitos, ou apenas seguindo suas tendências egoístas momentâneas – Costumam se desviar deles. Desvios que, às vezes, parecem trazer prazer e satisfação temporária, enquanto em outros momentos, levam-nos para becos sem saída ou mesmo catástrofes pessoais. Mas sempre que acontecem, é uma cutucada ou oportunidade para voltarem a suas jornadas.


Obviamente, o caminho que escolheram, não será sempre um caminho de doçura e Luz. Entretanto, se reconhecer e aprenderem as lições que lhes forem apresentadas, elas irão fornecer um sentido de suas adequações, uma sensação de que onde estão é onde estão destinados a estar e que será muito gratificante. De um modo geral, se estiverem constantemente enfrentando dor e sofrimento é porque estão sendo guiados a mudarem de direção. Mesmo que seja não é possível mudar o ambiente exterior ou situação em que se encontram, certamente pode mudar suas percepções dela. Em outras palavras, podem chamar por seus guias espirituais para ajuda-los na compreensão das lições que lhes são apresentadas e assisti-los para aceitarem de bom grado qualquer coisa que surja.


Quaisquer que sejam as situações em que se encontrarem envolvidos, se fizerem a escolha e a intenção de serem amorosos, aceitando e perdoando – a si mesmos, bem como aos outros - verão  suas percepções mudarem, permitindo-lhes lidar muito mais positivamente com o que estiver surgindo. Na verdade, para tirar o máximo de suas experiências como um ser humano na Terra, tudo que precisam fazer, é aceitarem, sem julgamentos, qualquer coisa que surgir, e entenderem que existe uma lição, que escolheram aprender.


Como continuo reiterando, o Amor é sempre a resposta para  seja qual for o problema. Se forem incapazes de sentir Amor,  é um sinal muito forte que precisam de recolhimento interior e se estabelecerem em seus santuários sagrados interiores - cada um de vocês possui um sagrado e intimo santuário - para, em seguida, nos pedir, seus guias amorosos e mentores nos reinos espirituais, por  assistência para  encontrar a paz que reside dentro de cada pessoa. Na medida em que essa sensação de paz começar a permear suas consciências, poderão  liberar seus poderes sobre tudo o que estiver perturbando, coisas como, julgamento, ressentimento, raiva ou culpa, que estão a impedi-los de lidarem com a situação que estão a incomoda-los.


Obviamente que se, isso trouxe sofrimento, este sofrimento poderá levar algum tempo para ser dissipado, muito parecido com tristeza, que só pode ser aceita e vivida. Digam, "Isto também passará" e certamente irá passar. Se puderem, sejam pacientes, coisa difícil num mundo onde tudo parece ser preciso ter sido feito ontem e permitam-se a alguns momentos a respirar profundamente, quando irão experimentar uma flexibilização do estresse pelo qual estarão passando. Então, um saber com que poderão lidar irá surgir e as opções que não tinham visto ou ignoradas irão se apresentar.


Diariamente, sejam gentis, amorosos, perdoando-se a si mesmos. Não se reprimam por erros ou oportunidades perdidas. Em vez disso, lembrem-se de que estão exatamente onde deveriam, onde escolheram estar e que seus guias estão, em todos os momentos, aguardando para inundar seus corações com Amor, quando optarem por convidá-los.


A única razão para que não se sintam amados, resulta da temível não aceitação do fato de que são seres divinos, filhos amados de Deus e fecharam seus corações como uma defesa contra o sofrimento e dor. Abram seus corações! O Amor os envolve a todo momento esperando a oportunidade para abraçar e envolvê-los quando  permitem que ele o faça, em vez de focarem injustamente como acreditam que tem sido tratado. Focando assim é uma atitude autodestrutiva,  quando na realidade poderiam, em vez disso, estar desfrutando de um divino edificante e inspirador abraço!


Seu irmão amoroso, 


Jesus.

Canal: John Smallman
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Jesus Aqui
- See more at: http://www.sementesdasestrelas.com.br/2016/04/jesus-nao-se-reprimam-por-erros-ou.html#sthash.C6a6XKHU.dpuf