segunda-feira, 30 de abril de 2012

Caminho para a transformação


DESAPEGO: Caminho para a Transformação

Nice Ribeiro

O maior exemplo de desapego vem das abelhas. Após construírem a colmeia, abandonam-na. E não a deixam morta, em ruínas, mas viva e repleta de alimento. Todo mel que fabricaram além do que necessitavam é deixado sem preocupação com o destino que terá. Batem asas para a próxima morada sem olhar para trás.

Na VIDA DAS ABELHAS temos uma grande lição. Em geral O homem constrói para si, pensa no valor da Propriedade, tem ambição de conseguir mais bens, sofre e briga quando na iminência de perder o que "lutou" para adquirir.

"Onde estiver nosso coração, ali estarão nossos tesouros..." Assim, não pode haver paz uma vez que pensamentos e sentimentos formem uma tela prendendo o ser ao que ele julga sua propriedade. Essa teia não o deixa alçar voo para novas moradas. E tal impedimento ocorre em vida ou mesmo após a morte, quando um simples pensamento como "Para quem vai ficar a minha casa?" é capaz de retê-lo em uma etapa que já podia estar superada. Ele fica aprisionado a um plano denso, perde oportunidades de experiências superiores.

Para o homem, tirar a vida de animais e usá-los como alimento é normal. Derrubar árvores para fazer conservas de seu miolo, também. Costuma comprar o que está pronto e adquirir mais do que necessita. Mas as abelhas fabricam o próprio alimento sem nada destruir e, ainda, doam a maior parte dele.

A lição das abelhas vem do seu espírito de doação. Num ato incomum de desapego, abandonam tudo o que levaram a vida para construir. Simplesmente o soltam, sem preocupação se vai para um ou para outro. Deixam o melhor que têm, seja para quem for - o que é muito diferente de doar o que não tem valor ou de dirigir a doação para alguém da nossa preferência.

Se queremos ser livres, se queremos parar de sofrer pelo que temos e pelo que não temos, devemos abrigar em nós um único desejo: o de nos transformar. O exercício é ter sempre em mente que nada nem ninguém nos pertence, que não viemos ao mundo para possuir coisas ou pessoas, e que devemos soltá-las. Assim, quando alguém ou algo tem de sair de nossa vida, não alimentamos a ilusão da perda. Adquirimos visão mais ampla.

O sofrimento vem quando nos fixamos a algo ou a alguém. O apego embaça o que deveria estar claro: por trás de uma pretensa perda está o ensinamento de que algo melhor para nosso crescimento precisa entrar. E se não abrimos mão do velho, como pode haver espaço para o novo?

Fonte: Boletim de SINAIS - nº 6 - Figueira

Fonte:


Fonte da imagem:


http://www.anjodeluz.net/

domingo, 29 de abril de 2012

LOREENA McKENNITT - Dante's Prayer

Abençoar e Agradecer.


A BÊNÇÃO DOS ALIMENTOS


Abençoar o alimento antes das refeições é um gesto cada vez mais raro hoje em dia. Algumas famílias têm o hábito de pedir a bênção sobre o alimento e agradecer a Deus pela mesa farta. Este gesto em família é uma óptima educação para as crianças, que passam a orar junto com a família desde bem pequenas, e com isso entendem que Deus é o grande provedor.
A bênção dos alimentos adiciona energias positivas ao alimento e consome com as energias ruins que lá estejam. Só para dar um exemplo: uma moça que ao trabalhar a massa de um pão, esteja com ódio de seu namorado, por exemplo, pode carregar a energia do pão com seu ódio e isto, com certeza, afectará quem comer deste pão.
Sabemos de histórias de pessoas que, na época da II guerra mundial, não tinham mais do que poucos vegetais para comer e em suas orações pediam a Deus que qualificasse os vegetais com todos os nutrientes que precisavam para viver, e assim, no final da guerra, estavam inexplicavelmente fortes e saudáveis, enquanto que outros na mesma situação, não tiveram a mesma sorte, estando altamente debilitados.
Precisamos não só pedir a bênção e qualificação do alimento, como também, agradecer por ele. Muita gente apenas agradece, e outros apenas pedem a bênção. Uma coisa não substitui a outra.
Só o agradecimento dá o fluir entre as partes, assim poderemos multiplicar tudo o que agradecemos. Para manter a sua mesa farta, agradeça sempre, pois com isto estará confirmando que a Deus tudo pertence.
Em nossa apostila de mudras, nós ensinamos o mudra que Jesus utilizava em suas bênçãos.

Jesus abençoando o Pão e o Vinho.
Este é um mudra feito com os dedos actuantes do fogo, do ar e do céu, representantes dos 3º, 4º e 5º raios secretos. É o verdadeiro mudra da bênção do milagre da intercessão divina. É uma poderosa maneira de fazermos a ponte da energia da bênção divina, para a bênção dos alimentos.
As bênçãos são sempre invocadas para fazer o bem. Invocamos a intercessão divina da Luz para fluir através de nossas mãos curando, iluminando, purificando, libertando, energizando e harmonizando.
O importante, ao abençoar em nome de Deus, é fazê-lo em completo sentimento de entrega e compaixão, desprendimento e boa vontade. Quando se pede a Deus que abençoe a algo ou a alguém, devemos ser o instrumento puro e decidido a apenas fazermos o bem e sermos úteis. Colocamos o nosso corpo servindo como condutor da energia divina para manifestar a vontade de Deus, fazendo o bem ao próximo.
Só a  invocação não é o suficiente, o que realmente  potencializa a bênção é o mudra e o invocar do Cristo para actuar, potencializando os raios através de nossas mãos, na hora da bênção. Este é o ensinamento dos 5 raios secretos, que você também poderá encontrar em nossa apostila de mudras.   
O mudra acima pode ser feito com a seguinte invocação: Amado Santo Cristo Eterno, agradeço por este alimento e invoco Sua Presença electrónica em meu coração, atuando para a bênção deste alimento. Peço que atue agora através de meu ser, utilizando minhas mãos e meu coração para a purificação e a energização deste alimento.  
Entoe o OM enquanto visualiza a luz fluindo de sua mão.
Como fazer o mudra da bênção de Jesus: Com a mão direita, estique os dedos polegar, indicador e médio, curvando-os levemente para a frente, mantendo os dedos anular e mínimo recolhidos. Os dedos actuantes, neste mudra da magia e da alquimia da transformação, são os dedos do fogo (o polegar), do ar (o indicador) e o do éter, (o médio). 
Em caso de pequenos alimentos, como um pão ou copo com líquido (veja a foto de Jesus abençoando o Pão e o Vinho), coloque a mão esquerda sob o alimento a ser abençoado e sinta a energia fluir de Deus, através do Cristo em seu chakra do coração, para a sua mão direita, fluindo através de seu braço, saindo pela palma e dedos, polegar, indicador e do meio da mão direita para abençoar. A mão esquerda actua como polaridade negativa, dando o equilíbrio necessário para o perfeito fluir da energia.
Quando o alimento for uma mesa completa, a mão esquerda fica com os dedos polegar, indicador e do meio esticados, e com a mão em forma de concha, sobreposta ao chakra do coração. Sinta a energia fluir de Deus, através do Cristo em seu chakra do coração, para a sua mão esquerda, fluindo através de seu braço esquerdo até o braço direito, saindo pela palma da mão e os dedos polegar, indicador e do meio da mão direita para abençoar toda a refeição.
Uma outra maneira de criar a polaridade entre as mãos, principalmente ao abençoar um prato de comida, o que é o mais comum em nossos dias de hoje, é o seguinte: Antes de pegar o garfo e a faca para comer, coloque o prato na mesa e descanse suas mãos à direita e à esquerda do prato, com as palmas viradas para o prato. Esta é uma óptima maneira de abençoar seu alimento sem despertar a curiosidade de outras pessoas, principalmente quando nos alimentamos em restaurantes.
Com as mãos posicionadas, murmure a oração para que haja a manifestação. Para manifestar sua bênção,  há a necessidade de sair sua expressão labial. Lembre-se de que Deus fez o mundo com a palavra e não com o pensamento. . .


EXEMPLOS DE BÊNÇÃOS DO ALIMENTO:


1) - Em nome do meu Eu Superior e da Mãe divina, eu peço aos amados Mestres Ascensos Saint Germain e Portia para que abençoem estes alimentos, purificando-os com a chama violeta e carregando-os com todas as substâncias necessárias ao meu (nossos) organismo.
Amados mestres, vejam que eu (nós) receba (recebamos) neste dia, toda a energia necessária para cumprir o meu (nosso) plano divino, preparando-me (preparando-nos) para servir à Poderosa Presença do EU SOU.
Agradeço (agradecemos) a Deus por este alimento e peço (pedimos) para que todos os filhos da luz também recebam o suprimento necessário para suas vidas. 
Amém, Amém, Amém
2) - Amado Pai Celestial, agradeço por este alimento e peço ao meu Santo Cristo Pessoal para purificá-lo com suas energias transmutadoras.
Pai, permita que todos os seus filhos na Terra possam ter o alimento que precisam, assim como eu recebo este alimento agora.
Amém, Amém, Amém
Você pode criar sua própria oração, buscando as palavras do fundo de seu coração, para agradecer e purificar seu alimento e para pedir por aqueles que não sabem deste milagre que é o poder da palavra manifestada.

Paulo Rodrigues Simões
do site: www.eusouluz.com.br

Postado por Annelise Wachholz
http://aluisionestelar.ning.com

Uso de Pirâmides de Luz


AMADA MARIA
Canalizado por Elsa Farrus
em 23 de Abril de 2012
Sou Maria em nome da Luz e do Amor.
É o momento de abertura entre planos, é o momento da aceitação da dualidade em todos vocês... para transformá-la.
É o momento da integração entre opostos.
Todos são seus irmãos, integrem-nos como tal, encontrem-se no ponto que se encontrarem; com sua sabedoria infinita compreendam em que estado se acham.
E lembrem-se de que vocês também estiveram aí alguma vez, não se deixem levar pela raiva, não entrem nas provocações, pois é somente medo de que vocês os abandonem...
Queridos irmãos, nestes dias se configura uma nova linha de tempo em que vocês comprovarão como o que era branco ou preto lhes oferece novas oportunidades de repará-lo. E poder começar de novo.
Então não tenham medo e não pensem em como solucionar as coisas, as coisas são solucionadas pela "cozinha do universo", o "como" será a matiz entre o branco e o preto e não nasce de vocês... peçam somente a solução, o "como" é connosco...

Uso de Pirâmides de Luz
Nós os acompanhamos a compartilhar três tipos de pirâmides de luz que lhes permitirão trabalhar com assuntos pendentes a partir da visualização. E assim impregnar de luz as situações pendentes
.
Três tipos:
As pirâmides de luz branca para compreender:
Permitem que nós compreendamos onde se encontra um conflito seja dentro ou fora de nós e que compreendamos como avançar nele. Também compreendermos porque as coisas acontecem e como podemos enfrentá-las.
As pirâmides de luz violeta para dissolver e resolver conflitos:
Físicos, familiares ou externos, qualquer desarmonia que nos impeça de avançar em paz com nossas decisões.
As pirâmides de luz rosa para transformar as actividades que aparentemente não são transformáveis.
Como utilizá-las de maneira muito simples após realizar uma boa ancoragem de luz ou um belo relaxamento e de encher de luz o seu prana:
Respirem profundamente várias vezes, sendo três no mínimo, e sintam como do chakra estrela da alma (*) nasce uma luz intensa que se abre em três arestas que descem inclinadamente ao seu redor e os deixam no interior de uma pirâmide de luz no tom desejado.
(*) Nota - este chakra fica, mais ou menos, a um palmo do alto da cabeça
E continuem respirando entre 9 e 17 vezes.
Nesse intervalo de tempo vocês sentirão como, da mesma luz que forma o vértice da altura da pirâmide, exactamente o ponto de luz de seu chakra estrela da alma, desce uma luz intensa e brilhante pelo interior de seu prana, o eixo de seus chakras até o núcleo de Gaia e como essa luz fica cada vez mais intensa e brilhante.
Respirem de novo e visualizem em seu coração o conflito ou divisão que não lhes permite avançar e sintam como é banhado pela luz do prana e como se dilui nela.
Uma vez apagada a imagem, sintam como essa luz avança para o exterior, ou seja, como de seu canal de luz nascem milhares de luzes ou o mesmo canal se expande em todas as direcções possíveis... esfericamente iluminando tudo até o limite dessa esfera de luz se perder de sua visão.
Então respirem novamente várias vezes, entre 3 e 6 vezes.
E, ou escolham um novo tema para tratar ou um tom diferente de pirâmide sobre o mesmo tema para dissolvê-lo melhor ou respirem de novo e, pouco a pouco, movimentem suas extremidades para tomar consciência do corpo físico e sintam como se forma a união do solo com seu corpo, movimentando-se e abram os olhos quando acharem oportuno.


Queridos filhos, emocionem-se, é hora de integrar em vocês toda a verdade, de recordar e de crescer.
Para que não se distraiam com conflitos, peçam luz e a mudança se dará.
Queridos irmãos, um abraço.
Amada Maria

Obrigada por compartilhar esta mensagem com quem julgarem ser necessário.
http://aluisionestelar.ning.com

sábado, 28 de abril de 2012

Sustentabilidade...


Paz e Poder na Nova Era
Canalização de Kryon (Lee Carroll) em Adelaide, Austrália.
Excerto do LIVRO 6 – “EM SOCIEDADE COM DEUS” 1

A mensagem desta noite é sobre a paz. Não a paz no vosso planeta, mas melhor do que
isso. Podem perguntar-me: “O que há de melhor senão a paz neste planeta?” E a nossa
resposta é que a paz verdadeira, real, para este planeta, é a que está dentro do coração
humano. Quando o coração humano vibra a nível diferente, a seguir virá a paz no planeta.
São os seres humanos que criam a paz no planeta quando mudam as suas consciências,
quando os corações e as almas começam a receber os presentes e, então, visualizam a
totalidade.
Um de vocês perguntou esta noite: “Como posso ser tolerante perante o intolerável? Ou
sentir paz onde ela não existe? Se fico quieto e nada faço contra as coisas intoleráveis,
isso não significa que concorde com a sua continuação?” E nós respondemos: Não e não!
Porque saber a verdade, ter a visão da globalidade e a sabedoria de Deus permite-vos
observar a velha energia, não a ignorar e, quando vêem o que está a suceder, tratá-la de
forma adequada. Podem sentir-se tristes ou ansiosos quando vêem os que passam por
períodos e problemas difíceis, sabendo que, afinal, era muito simples saírem dessa
situação. Tolerar o intolerável, é do que estamos a falar. É ser pacífico para com a vida. E,
estando em paz com a vida, vocês fazem algo de fantástico: quando o intolerável se cala,
acendem uma luz num quarto escuro e aí ficam em paz, na vossa serenidade. Oh! Meus
queridos, não existe nada como essa luz! Quantos já estiveram num lugar onde outros
seres humanos viram a cabeça para vos olhar? Alguma vez se perguntaram por que
acontece? Acontece porque, intuitivamente, a nível celular, eles sabem quem vocês são.
Alguns estão a vibrar de tal forma que “dizem” às células de outros humanos que vocês
são pessoas de elite, pessoas que deram os primeiros passos vibracionais… mesmo que
um tanto temerosos. E temerosos apenas porque nunca os tinham dado antes. Que honra
sentimos por vocês!
Desejamos falar acerca da paz, esta noite. Paz prática. Vamos dar-lhes onze atributos –
seis deles, talvez sete, estão relacionados com a vossa vibração e os restantes com a
vibração espiritual. Se, esta noite, tivéssemos que manifestar um desejo, antes de o meu
sócio abandonar o continente australiano, seria que cada um de vós saísse daqui sentindose
em paz. Não só paz na vossa vida, mas também na vossa terra e em tudo o que vos
acontece aparentemente negativo… embora seja adequado porque o planificaram.
O Espírito vive no “agora”, e nós faremos a revisão desse conceito antes de começar a
lição: Vocês estão num enquadramento de tempo linear, criado por vós. Um ser humano
não pode experimentar o “agora” como ser humano da velha energia, uma vez que o
“agora” se transforma em passado (até o futuro se torna passado), e vocês nunca
passaram um tempo onde o Espírito actualmente é e está. O enquadramento do tempo do
“agora” é como um círculo à vossa volta, onde todas as coisas passadas são conhecidas e
o futuro potencial é realizado, e é também conhecido. Alguns trazem, esta noite,
problemas, ansiedades e preocupações. O que vão fazer com elas? O que se passará
dentro do vosso corpo? O que acontecerá com a solução que pediram? O que acontecerá
com os processos de cura que têm estado a desenvolver? O que acontecerá com o vosso
trabalho? E com a abundância? O que vem a seguir? O que se passa com os vossos
relacionamentos e com a vossa família? Oh, queridos, o “agora” é a visão da totalidade de
que o Espírito dispõe, e vocês não. É o estado natural para todos vós (quando não estão
na Terra). No “agora” há dádivas com enormes soluções que vocês planearam – mesmo
que estejam escondidas e não saibam onde estão. Elas já foram solucionados e estão no
“agora”. Os que têm a sábia visão da totalidade de tudo isto, e que vibram a um nível
mais alto, podem pôr um pé no “agora” e o outro no tempo linear e sentirem-se bem. É
1 Pode obter o texto completo desta obra em http://www.velatropa.com/kryon/_usa/k_livros.htm
2
daí que vos vem a paz, pois entendem que existe a visão da totalidade e que as soluções
aguardam.
O Espírito pede-vos desculpa por as soluções virem às pinguinhas ou no último minuto
(risos). Mas, meus queridos, se examinarem o que dissemos, saberão por que é assim,
pois o tempo de agora é “agora”. Os problemas que querem resolver não podem ser
resolvidos enquanto não chegarem ao “agora”. Então, todos eles se resolverão. Muitas
vezes o tempo desse atributo confunde-se, e a solução pode perder-se ao chegarem ao
momento em que a prova da travessia termina. É aí que está a solução! Temos dito a
grupos anteriores que os humanos têm a tendência, por vezes, de verem encruzilhadas a
aproximarem-se do seu caminho e não sabem o que hão-de fazer. Uma decisão necessária
vislumbra-se à distância e, então, que fazem vocês? Alguns decidem sentar-se e
preocupar-se com o assunto. Mas os que têm a visão da totalidade dizem certamente:
“Não podemos tomar uma decisão neste momento, mas saberemos tomá-la mais tarde!”
Isto é a favor da Natureza, que não se deixa planificar com antecedência. Bendito é ser
humano que tem a visão total ao saber que a solução do problema está mais à frente, ao
chegar à encruzilhada dos caminhos e que, com valentia e serenidade, encaminhar-se-á
até lá e acabará por ver as placas com as direcções a seguir – que à distância não via. A
sinalização diz: “Vire à direita” ou “Vire à esquerda”. Chegará à encruzilhada e só aos
poucos reparará que está a chegar. Isso é o “agora”. Esse é o lugar honrado. E
permanecerá desse modo enquanto viverem. É assim que trabalha o Espírito. Já se
lembram agora?
1º Atributo: O local de trabalho
O primeiro dos onze atributos tem a ver directamente com a prática das práticas e é o
local de trabalho dos humanos. O Espírito (e o vosso plano espiritual) deleita-se em pôrvos
num lugar onde vocês não controlam as decisões sobre as pessoas com quem
trabalharam – e isto chama-se lição. Como lidam com quem consideram intoleráveis?
Começamos por aqui porque é algo comum a todos. São forçados a estar com outros
seres, pois assim ganham a vida. E nós sabemos isso. Mesmo sendo diferente em cada
cultura, de muitas maneiras, é sempre a mesma situação. São forçados a estar com seres
humanos doutro tipo ou provenientes de outros lugares. Alguns não têm a visão total ou a
vossa sabedoria e, mesmo assim, vocês estão com eles. Querem encontrar a paz nisto?
Permitam-me dizer-vos: Se deixarem a vossa luz brilhar, isto é, se expressarem a
intenção de usarem um dos primeiros presentes que vos oferecemos - quer dizer,
livrarem-se do carma com que trouxeram - descobrirão que quem mais vos irritava
desmontará a sua zanga. Isto porque os “botões” que eles pressionavam em vocês e que,
aparentemente, criavam ansiedade, zanga e atitudes de perturbação, simplesmente serão
desligados. Alguns já sabem do que estamos a falar. Agora, possuem a visão totalizadora
do Espírito e, quando vão a alguns lugares onde costumavam ir, em vez de sentirem
ansiedade e raiva, podem passar a sentir paz. Sabem o que se passa aqui? Quando vocês
cuidam de vós próprios, quando escolhem vibrar a um nível mais alto e sentir paz,
desligam-se daqueles que estão nos processos da velha energia: tudo aquilo que, em
amor, eles vos proporcionaram, que vocês aceitaram e deram permissão para que o
fizessem). O que acontece é que eles vão notar! E eu prometo-vos que, depois de algum
tempo, aqueles que vos irritavam ficarão vossos amigos, porque compreenderão que o
carma entre vocês, ligeiro ou pesado, já foi cancelado. Aqueles velhos botões cármicos
nunca mais provocarão as velhas reacções. Esses colegas de trabalho poderão vir e dizervos:
“O que se passa contigo? Como podes ter esta atitude quando tudo à tua volta é
ansiedade?” É verdade que poderão estar a atravessar um período difícil, mas é por isso
que lhe chamamos trabalho. Vocês são Trabalhadores da Luz porque estão a levar e a
manter essa Luz por vós mesmos. Tudo o que têm de fazer é mantê-la bem alto, e os
outros irão interrogar-vos sobre isso. Não é para evangelizar. Nada têm de dizer. Verão
que a verdade procura o seu mais alto nível. Quando caminham e falam, vivem com o
amor de Deus. E, quando vibram mais alto, os outros irão notar. Paz no local de trabalho?
Esperem-na! Não há nada que não tenha solução. Esse é um dos lugares mais fáceis onde
encontrar a paz.
2º Atributo: Os filhos
Vamos agora tratar algo inusual. Poderão dizer-me: “Este tema não tem nada a ver com a
paz”. Mas tem sim, tem a ver com a paz para muitos de vocês. Vou falar dos vossos filhos.
3
Não estamos a falar dos pequenos, falamos dos que já cresceram e são adultos. Alguns,
nesta sala, passaram momentos duros tentando desapegar-se dos filhos, e não têm paz
nas suas vidas. É comum e normal nos seres humanos. Mas haverá momentos em que
despertarão a meio da noite e dirão: “É hora de começar a preocupar-me com o que é que
os meninos estão a fazer”. O que é que estão a fazer com as suas vidas? Como estarão?”
Mas nós dizemos que é tempo de se desapegarem deles e cuidarem de vocês mesmos.
Eles alcançaram a idade e a responsabilidade, e serão o que devem ser. Queridos, a
melhor coisa que podem fazer por eles é desligarem-se da preocupação. Quando olharem
para eles ou os virem mentalmente, amem-nos, envolvam-nos em luz branca e depois
desapeguem-se deles porque já é hora de o fazer. Vocês sabem do que estou a falar.
Alguma vez se perguntaram se eles vos amam? Sim, amam-vos. Mas eles também sabem
que vocês os amam. E esta é a chave. Desapeguem-se. Irá ajudar-vos. Se o fizerem terão
a paz.
3º Atributo: A família
Já que falámos dos filhos, vamos ao terceiro aspecto – o centro do carma – o que gera
maior ansiedade no planeta. Estamos a falar da família - aqueles que vocês escolheram
antes de vir. Da próxima vez que olharem para um familiar que esteja a causar-vos
muitos problemas, lembrem-se que vocês o escolheram. Isto tem a ver tanto com os
parceiros como com os filhos. Também tem a ver com os parentes dos parceiros – todos
eles são Família eleita. Houve um tempo, antes de virem para aqui, em que vocês
abraçaram os vossos melhores amigos a caminho deste planeta. Concordaram
relacionarem-se uns com os outros de maneira desafiadora. Podem desapegar-se dessas
situações? Oh, sim! Será possível a paz com a família sabendo o que pode acontecer entre
os seus membros? Sim! Estou a falar, inclusive, para aqueles que foram abusados pelos
pais, para os que têm uma cicatriz enterrada muito profundamente no coração e que é a
responsável pela ansiedade, pela fúria e por se sentirem vitimas. Estou aqui para vos dizer
que podem desapegar-se e perdoar totalmente tudo isso. Podem, finalmente, acordar em
paz, em relação a toda esta experiência, porque sabem que ajudaram a programá-la.
Muitos de vocês fizeram este programa para poderem estar sentados nessa cadeira esta
noite (ou a ler o livro, agora mesmo) a ouvir falar acerca da responsabilidade que ambas
as partes tiveram na situação. Pois isso criou uma energia que foi a grande prova e a lição
da vossa vida. Agora, porém, pode ser dissipada. Eu garanto-vos que quando dissiparem a
energia dessa experiência, a outra pessoa, a abusadora, também o sentirá. E chegará um
tempo (se ainda viverem no planeta) em que eles vos dirão: “O que foi que aconteceu
contigo? O que mudou? Sinto-te diferente!” Sabem? O amor faz isso. O amor é a força
mais poderosa do Universo. Irão descobri-lo nas mais pequenas partículas do Universo – o
espaço entre o núcleo e as órbitas dos electrões está denso de amor. É dessa substância
que vocês são feitos. Isso tem este nível de poder. E quando libertam esse poder, nada
vos poderá tocar. Não há demónio nem energia obscura que possa aproximar-se. Não há
nenhuma entidade não humana, vinda de fora, que possa tocar-vos. Nada pode fazê-lo,
porque vocês libertaram a energia daquilo que são. O anjo, que se senta no Trono das
vossas vidas e tem os vossos rostos, é activado quando expressam a intenção de que este
amor permeie o vosso ser e crie paz.
4º Atributo: A segurança
Falemos de outra coisa relacionada com a falta de paz. Chamamos-lhe segurança. Podem
chamar-lhe dinheiro, abundância, etc. Ah, queridos, estas coisas são, na verdade,
necessárias à vossa economia, mas são simplesmente energia de transferência, e só isso.
Quando têm limitações e sentem medo desta energia, ela irá responder-vos devolvendo
exactamente o mesmo. Entendem o que vos quero dizer? Quando vocês se abrem e
compreendem que merecem a abundância pela qual vieram, para suprir as necessidades
diárias, compreendem que Deus está lá para vos dar paz também neste aspecto. A parte
mais dura será o último minuto. Pode haver uma simplificação excessiva no que vamos
dizer, mas já o dissemos antes: Se querem saber como reage Deus perante os Humanos,
reparem como a Natureza e Deus reagem entre si. A mecânica está toda lá para que vocês
a estudem e verdadeiramente a observem. O pássaro acorda de manhã e não tem uma
dispensa cheia de comida. A cada dia, deve criar o seu próprio sustento e a sua própria
realidade. A cada dia, no último momento, ele deve sair em busca de comida para si e
para os seus filhos. E o que é que faz um pássaro quando acorda de manhã? Preocupa-se
com a comida que deve procurar? Não, primeiro canta! Com esta metáfora, entenderão o
4
que estamos a pedir que façam. Quando acordarem de manhã, ainda que conheçam os
problemas financeiros que deverão resolver, festejem e cantem as soluções que estão lá,
no “agora”, para vocês. Cantem! E, com esta atitude, meus queridos, virá a energia que
estão a cantar! É quando iniciam o dia com medo, carência, limitações, preocupação e
ansiedade, que a energia vos espelhará, devolvendo-vos o mesmo: preocupação, medo,
ansiedade e limitação. Vocês são poderosos e podem criar facilmente o que necessitam.
Cada um de vós! Estão a ouvir.
5º Atributo da paz: O alarmismo
Alguns estão preocupados e ansiosos por causa do que vos foi apresentado de maneira
alarmista. Estão preocupados com as mudanças da Terra? Preocupados com algumas
coisas que sonharam, de forma sensacional, com um potencial horrível? Sabemos que
muitos vão para a cama, todas as noites, muito preocupados. São os que têm filhos
pequenos e se perguntam como será o mundo para eles. Eu quero dizer-vos o que esse
mundo pode ser para eles: As mais grandiosas décadas que existiram jamais, são as que
podem vir para a Humanidade. A época mais pacífica alguma vez registada no planeta! O
mais grandioso amor e paz possíveis! Sim, haverá confrontações e lutas com os conceitos
da velha energia. Haverá coisas que deverão ser evitadas, e que são provas para vocês.
Haverá muito com o que se preocuparem, se é isso que querem. Mas, para as vossas
vidas e para as daqueles que estão à vossa volta, há uma grande promessa. Hoje, o meu
sócio informou-vos que vocês criaram grandes mudanças no planeta, e novamente lhes
dizemos: são maravilhosamente respeitados por isso. Oh, as mudanças que fizeram são
espantosas. Mas o que farão será ainda maior. Esperem até começarem a viver mais
tempo. É isso que está no vosso futuro e no dos vossos filhos, se assim o desejarem. Este
mundo é para ser gerido por vocês. Estamos aqui para dizer que, mesmo enquanto vos
falo com esta voz de ser humano, estão a ocorrer eventos que aumentam a vibração.
Vocês são ternamente amados por isso, porque são a razão e os catalisadores por detrás
deles. Rejeitem as coisas negativas sensacionalistas. Elas não se referem a vocês. Deixem
que outros sejam chupados por esse medo e ansiedade; não vocês. Vocês sabem mais.
São seres humanos iluminados. Têm a habilidade de olhar à vossa volta e ter uma visão
totalizadora do planeta, sabendo que o que tudo o que tem sido manipulado de forma
sensacionalista é uma grande mentira comercial. A verdade é muito maior do que vocês
sabem. Mas, quando puderem ver como muda a consciência dos vossos líderes
governamentais, a dos mais ricos, assim como a dos vossos antigos inimigos, poderão
reconhecer o que estou a dizer. Notaram mudanças de consciência, nestes últimos anos?
Não é acaso. Está a acontecer actualmente. A próxima vez que vos pedirem para ler
páginas e páginas de sensacionalismo baseado no medo, que supostamente vêm de uma
boa fonte da Nova Era, nesse momento perguntem-se: “Isto reflecte a forma como Deus
nos está a premiar?” É tempo de o Anjo Dourado, que habita dentro de vós, discernir
sobre todas estas coisas. Ele vos servirá como a grande fonte para distinguir a Verdade do
sensacionalismo.
6º Atributo: A morte
O sexto atributo é muito forte. Ter paz com a morte. Há dois tipos de ansiedade sobre a
morte humana. Ambos são aterrorizantes fantasmas de papel fino, criados por e para
vocês, a fim de que possam caminhar através do medo se assim o escolherem. O primeiro
diz respeito ao vosso próprio falecimento. Para os que se preocupam com isto,
especialmente os que estão a vibrar a um nível mais alto, dizemos que tal acontecerá no
tempo apropriado, um tempo que vocês já ajudaram a programar. Mas lembrem-se do
seguinte: Vocês são eternos! São seres eternos a transmutar a vossa energia de um tipo
de entidade para outra. São eternos, todos! Vou dizer-vos o que acontece quando
morrem: tal como se canalizou antes, é grande e glorioso. Logo após um adequado tempo
de ajuste, eu vos verei no Grande Salão, onde recebem os vossos emblemas coloridos.
Muitos estarão lá para dizer: Amo-te! Se vocês soubessem o que há por detrás do véu,
seria demasiado tentador. Por isso o mantemos oculto. E, por estar oculto, causa muito
medo. Meus queridos, nós queremos que permaneçam na Terra. Há tanto para ser feito.
Vocês são os sustentáculos deste lugar. E o que sustentam, enquanto estão sentados
nessa cadeira, é grande para esta área (Adelaide, Austrália). Por isso pedimos que
permaneçam, que se curem a vós mesmos e tenham longas vidas, porque são necessários
aqui.
5
Alguns dos presentes perderam seres queridos, recentemente. Por isso, gostaríamos de
falar deles agora. Alguns dos que estão aqui (e dos leitores) ainda estão feridos, e os seus
corações ainda sofrem pela morte deles. Mas eu quero dar-vos algumas verdades: não há
maior dor que a dor do coração humano pela morte de um ser amado. Para alguns, esta
experiência dói durante toda a vida, porque não compreendem a visão da totalidade.
Ainda que seja difícil de entender, há uma dádiva ligada à morte de um ser amado –
mesmo na morte de uma criança. Qual é essa dádiva? Que tipo de presente pode haver na
morte de uma criança? Permitam-me dizer-vos, queridos: Vocês são responsáveis, nas
vossas vidas, por tudo o que vos acontece, mesmo pelas piores coisas. A dádiva é esta:
Quando perdem alguém neste planeta, é apropriado sentirem a dor da perda, recordar e
celebrar as suas vidas. Mas a morte foi dada como uma dádiva para que possam
progredir. Algumas vezes, é uma dádiva de sentimento, para que possam ser arrastados
até ao fundo das vossas emoções e darem graças a Deus por estarem vivos. Só nesse
estado podem encontrar a iluminação. Só nesse estado podem estar receptivos. Só nesse
estado podem estar potencialmente preparados para uma mudança do rumo da vossa
vida. Que dádiva! Uma dádiva cheia de dor, mas uma dádiva. Uma dádiva de uma vida.
Cada humano que morre deixa uma dádiva. Quero dizer-vos que alguns dos que partiram
recentemente estão aqui esta noite, dizendo-vos: “Vocês são eternos. Todos nós! Vocês
também o são! Nós somos os que acabámos de passar para o outro estado. Receberam a
vossa dádiva?”
Eles estão aqui. A consciência e a energia das suas vidas estão aqui. Eles não partiram. É
só uma transferência de energia e nada mais. Oh! Queridos! Se pudéssemos mostrar-vos
o quão real isto é! Quantos, que perderam entes queridos, recordam o facto deles
voltarem vividamente em sonhos, durante a primeira e a segunda semana, pensando que
eram anormalidades psicológicas causadas pelo sofrimento? Não era uma anormalidade,
era real! As mensagens que eles vos deram são reais. Essas mensagens eram de amor,
pedindo-vos para aceitarem a dádiva e seguirem em frente. Pediam-vos para
embrulharem essa parte da vossa vida, para a selarem com amor e para a colocarem na
prateleira, a fim de poderem continuarem a caminhada. A única real tragédia na morte,
meus queridos, é a daqueles que permanecem feridos para o resto das suas vidas,
aniquilando-se com o seu próprio sofrimento. Esses não reconheceram a dádiva e
perderam-na, o que significa que as experiências da perda foram em vão. É isso o que
querem para vocês e para o vosso contrato? Não será tempo de aceitarem a dádiva?
Reparem no que está escondido. Olhem-no de frente e dêem graças por o terem feito;
depois, é tempo de fazerem a vossa parte. Usem a experiência, a ternura e a abertura
para a vossa busca da verdade. Foi para isso que eles partiram. É tempo de clamarem
pela paz desta situação e continuarem em frente com a vossa aprendizagem.
Agora vamos dar mais cinco atributos. São espirituais, práticos mas espirituais e, como os
outros, têm a ver com a paz.
1) A Criança Interior
Queremos falar-vos sobre essa pequena criança, dentro de cada um de vocês. Ouvem a
voz desta pequena? (Uma menina na audiência que se estava a manifestar) Ela sabe algo.
Intuitivamente, a nível celular, ela sabe que a mãe é boa. Sabe que qualquer coisa que
precisar, a mãe providenciará. Ela sabe. E, como muitos humanos, manifesta-se até ter
uma resposta. Mas ela sabe que a mãe é boa. Mesmo com a sua idade, sabe, a nível
celular, que terá tudo o que pretende. Não importa o que necessite. Mesmo sem saber
andar, as suas necessidades serão satisfeitas. Será transportada, cuidada, amada,
abraçada e posta a dormir, a salvo. Existe uma criança, em cada um de vós, tal como
esta. Chamamos-lhe a Criança de Deus. Essa Criança, em vez de compreender que a mãe
é boa, sabe que Deus é bom. Sabe que será cuidada e abraçada. Sabe que, mesmo que
esteja num lugar onde se sinta aparentemente sozinha, sempre terá o abraço de Deus a
protegê-la. Oh, se pudessem voltar atrás e experimentarem a infância para recordarem o
quanto a mãe era boa nessa idade! Desejamos que a vossa Criança Interior sinta que
Deus é bom, que o Lar é onde vocês estão, que são abraçados diariamente e que nunca
estão sós, que têm entidades designadas como anjos ou guias, ou como queiram chamar-lhes,
que estão ao vosso lado e vos amam. Eles são os vossos melhores amigos, mas
vocês não têm de os ver nem conhecer os seus nomes. No entanto, eles estão lá. E
aqueles que têm calafrios e intuições de algo a “mover-se aqui ou acolá”, estão a sentir
6
esses amados, ao seu lado. Nenhum ser humano está só! Jamais! Essa é a Criança
Interna. Aqui está a grande fonte de paz, meus queridos, uma grande fonte de paz.
Pedimo-vos que voltem lá e revivam esse sentimento. E, quando o sentirem, saboreiem-no
e não se esqueçam de como voltar lá. Porque é aí onde está a paz. A criança interna
representa a vossa saúde espiritual, porque nunca está assustada, mas tranquila no que
respeita ao que o amanhã pode trazer. Ela possui o conceito claro do que é sentir-se
protegida.
2) Humor
Falemos um pouco do humor. Vou dar-vos uma metáfora sobre o humor, uma analogia
talvez, que nunca escutaram antes. O meu sócio tinha razão quando vos dizia que o
humor é a única coisa que passa desde este lado do véu, sem alterações. Vou explicar-vos
porquê. O humor gera alegria. Vocês não podem ter prazer nas vossas vidas sem que o
humor esteja ligado a ele. Imaginem uma vela: na cera da vela está o prazer, o pavio são
vocês. A vela permanece ali inactiva. Nada acontece alegremente. A vela está rígida,
suspensa num candelabro que não vai a parte alguma. Mas está pronta, na sua posição.
Quando a luz e a chama do humor chega ao pavio (vocês), começa a derreter-se de
prazer e activa-se. Então o prazer torna-se maleável. Está a trabalhar, dá luz, está viva
porque se lhe adicionou o humor. O humor catalisa o prazer. O prazer gera paz e derrete o
coração humano. Entendem o que estamos a dizer? Usem isto em todas as coisas. Vejamno
como um catalisador. Aprendam a vê-lo como um catalisador.
3) Iluminação
Falemos da iluminação. Alguns humanos temem a iluminação e sentem ansiedade por
isso. Já falámos antes disso, mas vamos repeti-lo agora. Há uma semente de medo da
iluminação em cada um, e está certo assim. É uma parte da vossa prova. Alguns temem
dar o passo seguinte porque ele pode mudar as suas vidas e, intuitivamente, sabem que
isso ocorrerá. Não estamos aqui para vos dizer que não terão de trabalhar, porque sim,
terão! Aceitem que é para isso que estão aqui. Mas, no medo da iluminação, também há
paz. É outro fantasma do medo, feito de em papel fino. Quando se dirigem para o vosso
lugar-doce e começam a prestar atenção aos vossos guias, as coisas começam a clarificar-se.
Uma das coisas que irão receber é paz. Mesmo quando as coisas estejam num
alvoroço à vossa volta e não entendam o que está a acontecer, terão paz. Prometemos
que o Espírito nunca vos dará uma serpente quando pedem uma maçã, tal como já
dissemos antes. Amamo-vos demasiado. Não há truques nem enganos aqui. Isto é sério e
deve mudar a vossa vida.
4) Quem são vocês
Este é um atributo espiritual, que também inclui o físico, e está igualmente relacionado
com a paz interior. Quando se olham no espelho, estão felizes com o que vêem? Isto pode
parecer uma interrogação retórica. Muitos de vocês diriam: “Claro que não, gostaria de ser
assim ou assado!” Meus queridos, o que vêem ao espelho é exactamente o que pediram
para ter enquanto estão no planeta. Programaram-no a partir da vossa sábia visão da
totalidade e Mente Divina, que tinham plenamente nesse momento, ao planearem a vossa
vinda. Estão felizes com o vosso género? Estão felizes com a vossa aparência? Com o
vosso tipo de corpo e com aquilo que cuidadosamente planearam e do qual são
responsáveis? Da próxima vez que se virem ao espelho e digam que gostaria de ser
diferentes, ou não estão satisfeitos com isto ou com aquilo, saibam que esta verbalização
vai contra o que a mente de Deus, dentro de vocês, planeou. É algo não respeitado. Em
vez disso, tratem de olhar para o espelho e dizer: “Estou feliz e contente com isto, porque
fui eu que o planifiquei desta maneira. Este é o meu vaso de Deus. É tal como deve ser.”
Estamos a falar sobre as aparências, sobre a idade e sobre tudo o que está a acontecer
nos vossos corpos. Já abordámos este tema, mas vamos repetir para que todos ouçam (e
leiam):
Que fique registrado, neste continente, que Kryon lhes disse o seguinte: Alguns
perguntam-se sobre a razão de terem um físico pertencente a um sexo e a espiritualidade
de outro . Permitam-me dizer-vos que são honrados como qualquer outro humano. Vieram
com um esquema próprio que, ironicamente, os humanos mais “espirituais” da vossa
cultura apontam com um dedo dizendo que são diabólicos e mal vistos aos olhos de Deus,
que estão enganados e que são uma praga da sociedade. Este esquema, meus queridos, é
um esquema criado por vós. Cada partícula vossa é amada, tanto quanto a de qualquer
7
outro ser humano vivo. Esta prova, pela qual passam, foi criada por vocês e, assim, estão
a experimentá-la. Está certa, perante os nossos olhos, e, por isso, é respeitada. Não
permitam que alguém vos diga que valem menos do que ele, muito menos a alguém que
use túnica ou sotaina, que tenha autoridade ou detenha algum título especial. Não é
assim. São amados, tanto como o resto.
5) Onde estão
Finalmente, perguntamos a alguns de vós: Estão felizes com o local onde se encontram?
Alguns foram sacudidos e empurrados para irem a vários sítios. Respondemos agora ao
que foi perguntado num seminário anterior. “Devo ir para onde me sinto atraído ou
empurrado?” Esta é a sincronicidade de que falámos antes. Queridos, sem importar qual
seja a vossa idade, vocês estão a vibrar a um nível mais alto. Podem, por isso, ser
atraídos para um lugar a fim de gerarem e sustentarem ali uma certa energia, durante
algum tempo. Se sentem atracção, vão. Se a sincronicidade sustentar, as portas irão
escancarar-se para que entrem. Acontecerá o que for preciso para que permaneçam
nesses lugares e tudo seja fácil enquanto lá estiverem. O Espírito usa os iluminados de
uma forma pouco usual! Estejam contentes no sítio onde estão. Mesmo aqueles que
parecem ser empurrados para saírem de uma área tão esplêndida como esta, talvez para
um lugar mais congestionado, talvez para uma zona mais “pesada”, saibam que são
necessários lá. Por isso, o Espírito os empurra nessa direcção! Procurem a sincronicidade,
e as portas iram abrir-se imediatamente. Este é o sinal que devem seguir. E, quando
chegarem lá, saibam que não será para sempre. Estejam sempre prontos para partir! É
disto que trata o trabalho. Não partam com aqueles que pensam da mesma forma, para
criarem uma comunidade de iluminados que exclui os que o não são! Isso não está
correcto. Desejamos que levem a vossa Luz aos lugares escuros para que todos possam
ver quem são vocês. Pode ser que essa seja a única Luz que eles podem receber. Alguns
programaram e assinaram contratos para si próprios que incluem mudarem-se
frequentemente; outros são âncoras firmes que nunca se movem. Usem a sincronicidade
para saber qual é o vosso caso.
* * *
Vamos terminar falando-vos sobre um dos maiores canais/receptores de todos os tempos.
Há uns 2000 anos, existiu alguém que estava contra a espiritualidade. Era um homem de
grande influência, que sentia o mesmo que sente a vossa cultura, esse tipo de coisas que
estão a ver agora e que acham ser uma fraude, tal como aquelas de que ouviram falar
antes e que também foram tidas como fraudes. Esse homem pensava: “Isto não pode ser!
Deus deixou de falar aos homens dessa maneira; Deus não voltará a fazer milagres, e não
permite curas em lugares como este!”. Este homem dirigia-se, pela estrada principal, para
uma cidade chamada Damasco, com o intuito de interromper as reuniões de um mestre da
Nova Era, que ele sabia que iria encontrar lá. Estava convencido que a actuação desse
Mestre não era boa. Mais, acreditava que era um farsante. Tudo faria para o provar. O seu
nome era Saúl, e, naquela estrada, algo incrível aconteceu. Saúl teve uma visão.
Encontrou-se com um anjo, o que foi uma experiência muito real, pois esse anjo era
magnífico. Saúl não podia duvidar do que estava a acontecer porque tudo era tão, tão
real, que o possuía. Outra coisa incrível foi que ele viu a sua própria imagem na cara
desse anjo. Eles não escreveram isto, pois não? E o anjo disse a Saúl: “Não temas. Temos
algumas coisas para te mostrar!” E o anjo mostrou-lhe visões sobre Deus, sobre a
maravilha que estava a acontecer nesta Terra. Ele tinha de ver em primeira-mão do que
se tratava. Esta experiência mudou a sua vida. Saúl não temia, mas tremia porque estava
a sacudir a energia do Espírito, enquanto o amor era vertido para dentro do seu coração.
Nesse momento, deixou de ser um caluniador – alguém que odiava Deus – para se
converter em Paulo, o Apóstolo. Isto aconteceu num instante. Foi perfeito e grande, e
Paulo, o Apóstolo, continuou a experimentar o amor de Deus na sua vida. Nas cidades das
redondezas canalizou muitos textos, que foram transcritos e, hoje, estão em livros que
vocês chamam sagrados. Foi apenas canalização, palavras inspiradas pelo Espírito, dadas
aos Humanos. Palavras sagradas, que elevam o Ser.
8
Por que contámos esta história? Para vos perguntar, enquanto estão nessas cadeiras, se
sabem que tipo de poder é este que pode actuar instantaneamente no coração humano.
Pega numa mulher e num homem totalmente descrentes, e tornam-nos crentes num
instante! Como? Porque eles assumiram e aceitaram o amor do Espírito. Que poder!
Nesta sala (e nas salas dos leitores) há um potencial incrível. Curadores, escutem! Alguns
podem ter desistido de alguns pacientes sem esperança, pensando que eles não têm
hipóteses de serem curados. Consideram-nos casos obstinados e difíceis, porque não
desejam participar na sua própria cura, etc. Escutem: Esses são os que podem acabar por
vir a escrever livros sobre o amor! Podem despertar e entrar em órbita no momento mais
inesperado. Vocês, curadores, são os catalisadores desse milagre. Como se sentem em
relação a isto? Acaso estas ideias melhoram a perspectiva que têm sobre o vosso
trabalho? Esta é a forma como trabalha o Espírito. Não é aos musculados que pedimos
para levantarem o peso! Não. Quando dissemos que os mansos herdarão a Terra,
estávamos a falar realmente dos mansos, dos que renunciam, dos que acreditam que não
têm nada de especial e, por isso, descobrem o poder do amor. São eles quem vos irá
conduzir à Nova Era. Eles são os que se sentam nas vossas cadeiras exactamente aqui e
lêem estas palavras!
A minha pergunta para esta noite é a seguinte: “O que vão fazer com esta informação?”
Falámos e demos exemplos do que o amor pode fazer. Dissemos que, se quiserem, podem
ser transformados. Que tipo de poder é este que pode dar a volta a um homem,
transformando-o, num instante, de caluniador em profeta? É o mesmo poder do anjo que
se senta no Trono dos vossos corações! Essas “peças de Deus”, das quais falamos
continuamente, são vocês! Benditos sejam nesta humanidade. Bendita esta viagem que
decidiram fazer. Bendito seja este momento em que permitiram que esta entidade
chamada Kryon vos ame, abrace e vos lave os pés.
E assim é.

KRYON

Postado por Annelise Wachholz
http://aluisionestelar.ning.com