Baird Spalding
P. Qual é a primeira lei?
R. A primeira lei é Eu Sou. Essa é a palavra perdida. Estamos começando a perceber isso. Deus Eu Sou.
P. Eu gostaria de saber mais a respeito do “EU SOU” tal como os Mestres o apresentaram ao senhor.
R. “Eu Sou” é a segunda palavra da língua. Significa a completa aceitação do fato de que você é Deus. Deus Eu Sou. A palavra “Deus” é a primeira, graças à sua maior vibração, e a sua aceitação é “Eu Sou”.
P. Que é o Espírito Santo?
R. O Espírito Santo significa todo o espírito do Eu Sou em completa ação em todas as formas.
P. Como produzimos o Cristo?
R. O Cristo precisa nascer dentro de cada um de nós. Jesus deu-nos o exemplo disso. Você produz o que está dentro de você desviando sua atenção para essa coisa e, em seguida, concentrando-se nela. O Cristo está dentro de você.
P. Se os Mestres a cujo respeito o senhor escreve são capazes de deixar o corpo, como se dá que tão pouca gente esteja a par disso?
R. Acontece que as pessoas não acreditam nisso! Eles não deixam o corpo, a expressão é usada para poder ser compreendida. Eles levam o corpo consigo.
P. Quando queremos alguma coisa que é nossa por direito divino, é correto de nossa parte exigi-la?
R. Se alguma coisa for sua por direito divino, vocês não terão necessidade de exigi-la. Nossa própria aceitação do ilusório anula o bem que desejamos. Quando vocês dão expressão à natureza divina no seu interior, encontrarão o que quer que queiram ao alcance da mão. A noção de que isso é assim, lhes permite saber que o bem é realizado antes de vocês expressarem o pensamento. A necessidade não precisa aparecer.
*
http://fachodeluz.blog.br/wp/?cat=4
Sem comentários:
Enviar um comentário