Quando a Bíblia diz que “sem o Verbo – Deus – “nada do que foi feito se fez” (João 1:3), revela que SOMENTE DEUS É REALIDADE – ESPIRITUAL E ONIPRESENTE. A premissa básica do estudo da Verdade Absoluta é esta: “DEUS É TUDO COMO TUDO”.
Que é a ILUSÃO? Que é o “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”? Que é a “APARÊNCIA”? NÃO É DEUS! NÃO É VERBO! PORTANTO, SIMPLESMENTE “NÃO É’!
AQUILO QUE É só pode ser percebido pela MENTE QUE É! AQUILO QUE “NÃO É” só pode aparentar ser percebido pela MENTE QUE “NÃO É”. Isto quer dizer o seguinte: apenas ler que DEUS É TUDO, sem meditar para reconhecer que DEUS É QUEM SOMOS, E QUE A MENTE DE DEUS É A MENTE QUE TEMOS, não nos basta!
É fundamental acharmos tempo para reconhecer a ONIPRESENÇA DE DEUS e a ONIAUSÊNCIA do suposto “mundo dos fenômenos”! REALIDADE É REALIDADE, “MIRAGEM” É NULIDADE!
“O MUNDO FENOMÊNICO É MERA MANIFESTAÇÃO TEMPORAL DE UM RETRATO MENTAL ILUSÓRIO VISTO ATRAVÉS DA LENTE DA MENTE. AS COISAS DO MUNDO FENOMÊNICO SÃO TODAS INEXISTÊNCIAS, E AS COISAS MATERIAIS E AS FASES MENTAIS SÃO TODAS VÃS”. Esta é parte da REVELAÇÃO DIVINA que deu origem à Seicho-no-ie. Podemos notar que DEUS, COMO ÚNICA REALIDADE, é ensinado juntamente com a IRREALIDADE do “mundo fenomênico”! É necessário que reconheçamos a TOTALIDADE DE DEUS e a NULIDADE “DESTE MUNDO”!
Na Prática do Silêncio, é fundamental aceitarmos sem reservas que “SEM O VERBO DE DEUS, NADA FOI FEITO”; desse modo, as “APARÊNCIAS DE MAL” poderão ser com serenidade rechaçadas como “NADAS”. A Chave de Ouro, de Emmet Fox, é bastante útil, para que “troquemos de referencial”, do ponto de vista das “miragens” para o ponto de vista da Verdade Eterna. A Chave de Ouroassim diz: “Deixe de pensar no problema e reconheça Deus já no lugar do problema!”
A revelação diz: “O mundo fenomênico é mera manifestação TEMPORAL de um retrato mental ILUSÓRIO”. O QUE É PERMANENTE É DEUS, A REALIDADE, O QUE DEUS FAZ! Praticar a Verdade significa “pôr em prática”, sem vacilação, os princípios da Verdade, significa ter “fê”, não como esperança de mudança na ILUSÃO, mas FÉ COMO “CERTEZA DA COISA NÃO VISTA”! Esta certeza é o que nos faz PERMANECER EM “MIM”, NO DEUS QUE SOMOS, NO DEUS QUE É O UNIVERSO REAL EM QUE ESTAMOS!
GRAVE MUITÍSSIMO BEM: DEUS É PERFEIÇÃO ONIPRESENTE, E O SUPOSTO “MUNDO FENOMÊNICO” É ONIAUSÊNCIA! “MIRAGEM”, “NADA”!
http://fachodeluz.blog.br/wp/
Sem comentários:
Enviar um comentário