quinta-feira, 25 de novembro de 2010


As origens do medo e como lidar com ele

Medo da perda, do desconhecido, da mudança, de conturbações sociais ou econômicas, do fracasso, da rejeição, da incompreensão, de perder o emprego, de ficar sem dinheiro, da escassez, da morte, do medo. Olhem quantos medos. Se abrirmos o baú, ficaremos horas falando eles.

O grande medo primário é o medo de morrer. Posso ter medo de ser assaltado, por exemplo, mas no fundo o que temo mesmo é a morte. Na verdade, o ser humano, quando nasce, tem uma única certeza: a de que um dia vai morrer. Temos medo daquele momento final, em que passamos para o outro lado. Se eu encaro o fato de que, assim como nasci sozinho, vou morrer sozinho, me apaziguo sobre a idéia do medo. Na verdade, só quando pudermos aceitar a morte como a outra face da vida é que poderemos viver sem medo, pois o máximo que pode nos acontecer é morrer.

O resto dos medos resumem-se ao medo de viver e ao medo da rejeição, de não ser amado. Poucos de vocês sentiram-se realmente amados e acolhidos pelos pais na infância.

A criança tem uma forma diferente de decodificar o mundo da do adulto. Ela é só sensibilidade, não tem as proteções da racionalidade que vocês têm. Para ela, é muito difícil esse viver, principalmente até os seis, sete anos. Vejam que suas experiências de infância com relação ao amor são tão difíceis que muitos lembram pouco ou quase nada disso - precisaram se entorpecer para não sentir as dores que tiveram quando crianças. Então, esse medo de não ser amado sempre vai existir; é o medo da criança que está dentro de cada um de vocês.

A partir do momento em que você, como adulto, aceitar que alguns não o amam (porque a criança quer ser amada por todos), pode se trabalhar e se permitir conviver com a idéia de que nem todo mundo vai amá-lo. Com isso, você ficará bastante aliviado com relação ao medo da rejeição. Você não tem que ser perfeito. Você é apenas aquilo que é. Alguns podem gostar, outros não. O que se pode fazer?

O medo da falta ou perda da abundância está muito ligado a problemas familiares ou de infância. A criança não sente falta de bens materiais se ela for nutrida amorosamente por ambos os pais. Ela pode agüentar um prato muito pobre, falta de agasalho, viver numa casa humilde, pode agüentar essas coisas porque não tem termos de comparação; não sabe que existem casas maiores e mais aquecidas e mesas mais fartas - e o que traz a infelicidade é sempre a comparação. Se a criança for nutrida amorosamente pelos pais, não terá medo da perda da abundância. É tudo uma questão de auto-aceitação.

Você está tranqüilo consigo mesmo quando sabe que o mundo o aceita (quando os seus pais o aceitam, o mundo o aceita). Se você não tem algo aqui, arruma lá, vai montar uma lojinha na rua, vai fazer sanduíches para vender, vai ter milhares de outras opções para sobreviver. O medo da perda da abundância, na verdade, bate no medo da rejeição e na insuficiência amorosa vivida na infância.

Sombras do passado - Há medos que vêm de vidas passadas. Como vocês sabem, uma grande parte das memórias dolorosas são de encarnações passadas que ficam impregnadas no sistema nervoso central. A partir do momento em que tenham alguma experiência que traga reminiscências, entram naquela faixa do passado outra vez. Essa faixa de medo ancestral vem em pensamentos que nós chamamos de pensamentos de fundo.

Temos dois tipos de pensamentos. O pensamento de frente é aquele óbvio, que tem forma, começo, meio e fim; é concreto, mais claro, mais elaborado. Já o pensamento de fundo é amorfo, indefinido e permeia os outros pensamentos. Fazendo uma comparação, é como se estivéssemos num palco onde atuam os atores e, por trás dele, houvesse outro palco, com outra peça, como um teatro de sombras. Assim são os pensamentos de fundo; eles vêm do passado. As pessoas sentem esse medo na forma de um temor, um mal-estar e dizem: não sei o que é... só sei que estou com medo.

Esse é um dos piores medos, pois não se conhece sua causa e ele fica lá no fundo, presente, e é difícil de ser trabalhado. Sempre que começarmos a senti-lo, devemos parar para olhá-lo de frente e fazer um raio X dele. É preciso analisá-lo e dissecá-lo. Mais adiante, vamos falar como trabalhar com ele.

O medo também pode ser incutido por formas-pensamento do inconsciente coletivo. O homem é o que ele pensa, e a grande maioria dos homens modernos pensa com medo. Milhares de temores fazem parte do seu dia-a-dia. O que ele vê na televisão ou lê nos jornais são fatos atemorizantes, que o fazem achar que está vivendo num mundo totalmente caótico. Mas, o que vocês às vezes se esquecem é que tanto a televisão quanto os jornais são baseados no que chamamos faits divers, fatos diversos, extraordinários. Eles são o retrato de ocorrências anormais. Aquele homem que sai de casa para trabalhar e volta para casa, aquela senhora que ficou preparando as coisas para os filhos - esses não dão notícia.

Essas formas-pensamentos de medo ficam penduradas ao redor de vocês como se fossem enfeites de uma árvore de natal e acabam impregnando-se em seu corpo emocional. É como se uma grande nuvem unisse todos vocês, principalmente nas questões que envolvem o corpo emocional. Numa empresa, por exemplo, onde se vibra a desarmonia, existem grandes tensões ou o chefe está desequilibrado, todos são contaminados e passam a agir em desequilíbrio, desarmonia e tensão.

Como lidar com os medos - Cada um vai fazer uma lista dos seus medos. Depois, vai priorizá-los e começar a trabalhar com eles do menor para o maior. Comecemos, vamos dizer, pelo medo de barata. Simule internamente o encontro com a barata. Analise seus sentimentos com relação a ela, pense no que fazer. Exercite isso até que, um dia, quando encontrar uma barata, você vai simplesmente pegar um inseticida sem lembrar do seu medo. Comece trabalhando cada pequeno medo até poder encarar os grandes e dissecá-los. É preciso encarar cada medo com tranqüilidade, compreendendo que eles fazem parte de registros ancestrais ou até de registros familiares e que não nasceram com você.

O medo é aprendido. Por que o índio é destemido? Porque sua sociedade trabalhou isso nele desde pequeno, acostumando-o com a floresta, os animais e as outras tribos. Ninguém ouviu falar de índio com medo por causa dessa cultura. A criança não nasce com medo, e se ela o aprendeu, pode desaprendê-lo. É uma questão de treinamento.

Procurem, na infância, lembranças de situações em que não tiveram medo. Por exemplo, um dia em que foram a um circo e passaram a mão sobre a cabeça de uma oncinha sem nenhum temor. Resgatem aquela sensação de conforto, de não ter medo, tragam para sua vida de agora, para enfrentar o medo que está sentindo.

Olhe seus medos com mais tranqüilidade. A compreensão será sempre maior, filhos, quando aceitarmos que nem uma folha cai da árvore sem que haja o Conhecimento Universal sobre isso, sem que haja uma razão - embora possa ser muito difícil para vocês, no momento, compreender isso. A malha das encarnações, experiências e seres que vão se encontrando é tão intrincada mas tão perfeita, que é difícil de aceitar. Até aquela folha que caiu da árvore já estava prevista. Se é assim, um medo que eu criei - como o de perder o emprego, por exemplo - não tem razão de ser porque só vai acontecer se o desenho de minha vida for para que isso aconteça. E se eu sou o arquiteto da minha própria vida, terei condições de ultrapassar essa fase, vibrando na coragem e na harmonia.

A partir do momento em que aceitam o fluxo da Energia Universal (Energia Cósmica), ela começa a passar por todos os canais de seus corpos e o medo não mais deverá estar presente. Se não existirem obstruções, que são os pontos de conflito (uma mente perturbada ou um coração endurecido onde a energia não flui), os eventos exteriores transcorrerão de maneira harmoniosa, não havendo necessidade do temor. Se vocês se vêm dentro de seus Corpos de Luz, com a energia fluindo com harmonia, podem ter a certeza de que, aos poucos, ao reeducar seus pensamentos e sentimentos, a infelicidade desaparecerá e vocês irão ao encontro à tranqüilidade, percorrendo o aprendizado que precisavam realizar.

A primeira experiência de modificação é viver sem medo. Você pode sair na rua para passear porque sabe que nada de mau vai acontecer. Pode se expor da maneira que quiser, ficar tranqüilamente numa platéia de quinhentas mil pessoas porque aceita que tudo está no lugar onde deve estar. Além do mais, vocês são como pequenos arco-íris, com diferentes nuanças de vibração em seus corpos sutis. Conforme se comunicam, passam vibrações um para o outro, numa mesma sintonia, como um diapasão. Se você vibra num tom, o outro devolve para você o mesmo tom. Se o tom for de harmonia, de tranqüilidade ou de vitória, o outro não devolverá a vocês raiva, medo ou qualquer coisa contrária ao que emitiram.

Vocês acharão graça do que vou falar, mas a verdade é que o ladrão é um grande sensitivo. Ele sabe escolher muito bem a pessoa que está com medo de ser assaltada. O mesmo ocorre com o cachorro, que sempre vai atrás de quem tem medo, atraído pela vibração. O ladrão também localiza, no meio da multidão, aquele que vibra desarmoniosamente. Por todos esses motivos, é bom que a gente abandone mesmo o medo.

A partir do terceiro milênio, não mais será necessário um aprendizado de tanta dor e sofrimento. Os novos aprendizados serão feitos com alegria. Em vez de provas rudes, provas cada vez mais leves, apenas para checar se aquele preguinho na parede está firme. Esses pequenos testes serão encarados como pequenos inconvenientes e, uma compreendidas as lições que eles trazem, não mais voltarão a ocorrer em suas vidas

Volto a pedir que façam uma lista daquelas circunstâncias que estão sempre se repetindo para que possam perceber qual é a mensagem que a espiritualidade está mandando, e o que vocês têm que aprender com esses acontecimentos.

Proponham-se, realmente, e de uma vez por todas, a erradicar o medo. Ele não será mais necessário neste milênio. Vocês vão se tornar aquele índio valente, tranqüilo e harmonizado com a sua função no mundo - porque a função dele é ser um índio, viver como um índio e morrer como um índio, com os seus próprios valores.

Que vocês possam encontrar dentro de si esse valor maior que norteará suas vidas no terceiro milênio. Esses valores, absolutamente, não abrangem o medo.

Vamos firmar uma espécie de compromisso. Leiam o trecho abaixo em voz alta para lacrar, no astral, sua intencionalidade de erradicar o medo completamente de suas vidas:

"Eu, nesse momento, plenamente consciente do Ser Divino que sou, passando por uma experiência na tridimensionalidade, aceito, de uma vez por todas, o meu compromisso universal de ser Luz. Portanto, todos e quaisquer sentimentos contrários a esse momento único de iluminação, daqui para a frente, deverão ser abandonados. Nesse momento, é meu compromisso junto ao plano espiritual e junto às Consciências Cósmicas abandonar, de uma vez por todas, o sentimento de medo e ansiedade, completamente desnecessários para essa nova fase da minha vida. Solicito à Alta Espiritualidade a Iluminação, o Discernimento e a Vontade para que eu possa encarar de uma vez por todas as minhas ansiedades e os meus medos, sabendo que são contrários ao Amor e a Fé. Que a luz da Alta Espiritualidade possa encontrar o reflexo dentro de mim, para que tudo isso possa acontecer. Que eu possa permanecer num mar de Harmonia, Alegria e Amor."

É muito importante que cada um de vocês possa passar para os amigos e conhecidos esse tipo de trabalho, para que eles também possam superar suas ansiedades e seus medos.

Shon Thor


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mantra da Protecção Divina.


MANTRA KODOISH

Kodoish Kodoish Kodoish Adonai Tsebayoth

Kodoish Kodoish Kodoish Adonai Tsebayoth

Kodoish Kodoish Kodoish Adonai Tsebayoth

Mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth

Pronúncia: Kodóich, Kodoish, Kodoish,

Adonai Tsabeyót


Interpretação:


Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, Soberano do Universo – ou: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus das Hostes, e outras variantes, mas o importante é que independentemente da tradução, a vibração deste mantra continua sendo sempre o mesmo e original se usarmos a expressão da tradição judaico-cristã.

Porém, expressões traduzidas também podem ser usadas, mas não possuem o “momentum” apropriado que o mantra original possui.


O Mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth une todos os biorritmos do corpo (personalidade encarnada) com os ritmos espirituais do corpo do Eu Superior (Ajusta dor de Pensamento) de modo que todos os sistemas circulatórios operem como um batimento do coração cósmico.


O Mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth deve ser feito para discernir entre as forças celestiais espirituais e as “negativas”.

A saudação activa um padrão de ressonância com o Trono do Pai que as “forças negativas” não conseguem suportar quando cumprimentadas com essa saudação.

Esta saudação é tão forte que as “forças negativas” não conseguem permanecer nem por um lapso de tempo na presença de sua vibração.


O Mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth cria distorções temporais-mentais-espirituais dentro do nosso corpo, que nos permitem crescer de um pequeno microcosmo ao nível próximo da Divindade.


O Mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth é a chave da transformação e a vibração central

coordenando todas as vibrações com o veículo espiritual do homem.


Salientando particularidades e usos deste Mantra podemos definir que:

. Une os níveis inferiores de vibração com os níveis mais altos da criação.

. A batida do coração humano é marcada de acordo com a função do Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth.
Este Mantra permite todo o sistema circulatório operar com a batida do coração cósmico.

. A energia da Luz criada por este nome sagrado permite ao corpo experimentar a energia directa dos Mestres de Luz.

. Este Mantra contém escalas adicionais de ressonância de cores, emanando 80 oitavas acima e 80 oitavas abaixo do nosso planeta.

. Kodoish deve ser usado para discernir as forças negativas celestiais.
Esta saudação coloca em movimento um padrão de ressonância com o trono do Pai, ressonância esta, que as “forças negativas” não podem utilizar quando são por ela cumprimentadas.
De fato, esta saudação é tão forte que as “forças negativas” não conseguem permanecer, nem por um breve período de tempo, na presença dessa vibração.

. Quando nós sentimos pressão e medo de origem desconhecida, é razoável admitir que esta pressão esteja sendo causada pela “hierarquia negativa”.
Para que as energias opressivas sejam levantadas e afastadas simplesmente cante ou diga repetidamente, o “Código Sagrado”.


. Este Mantra Sagrado activa redes especiais de sintonização de ressonância com a Irmandade da Luz e permite que a energia se junte para trabalho e culto mútuo.

. A estrutura do código de Amor e Luz deste Mantra Sagrado está focalizado no 3o. Olho – a semente de cristal, e lhe permite elevar esta semente de cristal ao Conselho de Luz no Firmamento de Orión.

. O poder da Trindade do Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebayoth pode criar um hiper-vórtice ou um pilar de energia divina pelo qual o hiper espaço-tempo pode ser atravessado por este corpo físico, nos colocando em ressonância com outros níveis de inteligência divina.

. Esta fórmula também pode ser utilizada para invocar a Protecção Divina, uma vez que esta expressão sagrada é uma conexão entre todas as hierarquias, como uma Saudação da Irmandade com o Pai em comum.

. Ele cria um pilar de energia de protecção que pode ser usado em situações práticas para resolver problemas, curar e elevar a consciência e o que for preciso para projectar energia para fazer o trabalho do Reino

. Quando nós cantamos e visualizamos a trindade do Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebayoth, acima do nosso 3o.Olho, junta-se a nós um coro das Alturas conforme Seres Integrais de Luz nos mostram suas aparências.

Conforme nós continuamos a usar esta saudação, nós somos cumprimentados pela Irmandade e Anfitriões do ofício de Shekinah (Espírito Santo), do Cristo e do Pai Divino.
. Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebayoth pode ser recitado antes de dormir e assim que acordamos.

Leiam o que o Arcanjo Metatron tem a nos dizer sobre este mantra:

Filhos queridos,

Ao pronunciardes este mantra, frequências densas são elevadas muitas oitavas acima.

Toda vez que ocorre a verbalização desse mantra, essências de Luz que estão muito distantes de vós, ouvem.


Portanto, queridos, se desejais limpar vossos lares e /ou ambientes que se encontram negativos sejam quais forem as negatividades, utilizeis esse sagrado mantra.


Esse mantra é imemorial.
Todos os povos antigos e sagrados o conhecem.


Nós o trouxemos às vossas mentes e o ancoramos em vossos planos, como quem ancora diretamente o Fogo Divino e presenteia às Essências Divinas aqui viventes com essa via de proteção.


Assim entende-se a necessidade de verbalização definitiva e determinada que consagre e eleve este mantra para que ele ecoe em todas as partículas que compõe o ar e possa então transmutar cada uma dessas partículas, inclusive as de vossos corpos físicos.


Esse mantra pode auxiliar-vos a transmutar o vosso material genético, e neste aspecto temos muitos seres que estarão aqui para vos auxiliar, basta apenas entoá-lo.
EU SOU Lord Metatron.

www.futurodanovaterra.blogspot.com







sábado, 20 de novembro de 2010

Sigur Ros - Saeglopur (the fountain mix)

Meditação: da inconsciência para a consciência

Meditação: da inconsciência para aconsciência

Existem mil e uma idéias errôneas a respeito da meditação, predominantes em todo o mundo. A meditação é muito simples: nada mais é do que consciência.

Ela não é entoar salmos, não é usar um mantra ou um rosário. Esses são métodos hipnóticos; eles podem lhe dar um tipo de repouso — e nada há de errado com esse repouso; tudo bem, se estivermos simplesmente tentando relaxar.

Qualquer método hipnótico pode ajudar, mas, se você desejar conhecer a verdade, então ele não será suficiente.
Meditação simplesmente significa transformar sua inconsciência em consciência. Normalmente, apenas um décimo de nossa mente está consciente, e nove décimos estão inconscientes. Apenas uma pequena parte de nossa mente tem luz, uma fina camada; fora essa parte, toda a casa está imersa na escuridão.

E o desafio é ampliar tanto essa pequena luz que toda a casa fique repleta de luz, sem deixar um único recanto no escuro.

Quando toda a casa está repleta de luz, a vida é um milagre, tem a qualidade da magia. Então, ela não mais é comum — tudo se torna extraordinário. O mundano é transformado no sagrado e pequenas coisas da vida começam a ter um imenso significado, jamais imaginado.

Pedras comuns parecem tão belas quanto diamantes... toda a existência se torna iluminada. No momento em que você se ilumina, toda a existência se ilumina. Se você estiver na escuridão, toda a existência estará na escuridão. Tudo depende de você.

Osho, em "Osho Todos os Dias — 365 Meditações Diárias"


www.palavrasdeosho.com


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pedagogia do crescimento interior.


Pedagogia do crescimento interior.


MESTRE SALONIS
(Outubro 2009)


Que a conexão com a Fonte Divina seja o centro e a finalidade de suas vidas e atividades, para sintonizar com a corrente de sua essência de Luz que viaja nas múltiplas dimensões da evolução cósmica.

Através destes comunicados interdimensionais estamos criando uma plataforma de formação espiritual que os ajude a compreender quem são, o que devem fazer e até onde irão. Ainda que em termos gerais vocês têm informação de conceitos espirituais, não quer dizer que tenham conhecimento espiritual nem que o tenham integrado em sua vida.

Se analisarem de forma imparcial e objetiva a dinâmica de sua vida, descobrirão determinados aspectos dela que são dissonantes e vibram em frequências muito baixas e negativas. Os conflitos que vocês têm são dispositivos que o universo e seu Ser Essencial utilizam para lhes mostrar o caminho e os aspectos do trajeto evolutivo que devem modificar.

Vocês se tornaram adeptos da “Informação Espiritual” sem compreender qual é o objetivo dessa informação, e aprender a discernir entre informação que leva a crescimento espiritual da que é meramente informativa. Sua faceta humana intermediada pelo ego mental flutua constantemente em parâmetros em que a especulação, a imaginação e a distorção da realidade dirigem sua vida. Acreditam em borbulhas ou dinâmicas de vida fictícias nutridas por falsas expectativas que os acabam frustrando e desalentando.

A vida, como fenômeno evolutivo, é o mecanismo que o Criador Infinito desenhou para ajudar-nos a compreender nossa natureza divina, imortal e eterna, eclipsada por uma percepção errônea da realidade. São bem poucos os que estão interessados na realidade porque implica compromisso pessoal, trabalho interior, perseverança e uma grande dose de honestidade e sinceridade.

Seus objetivos espirituais não estão definidos, e vocês flutuam nas correntes mentais que são instáveis e oscilantes. Por isso, a incerteza e a ansiedade são a tônica dominante na sua vida. O crescimento espiritual não é um aspecto secundário da vida que, como objeto de ócio, se utiliza para cobrir o vazio, a confusão e a inconsciência em que normalmente vivem. Pelo contrário, o crescimento espiritual é o fundamento de sua vida porque na essência seu ser de luz é o objeto da vida e, como uma manifestação de Deus, devem recuperar seu status divino para experimentar a imortalidade e a felicidade infinita.

Vocês são seres de luz que estão navegando nas ondas do tempo cósmico sem saber sequer para onde vão nem porque têm que experimentar tanta tribulação, confusão e sofrimento. A causa disso é a inconsciência, produto da dissociação com Deus e das leis da vida e da evolução.

Como partículas de luz imortal que são, vocês têm o dever de vibrar na frequência divina mais além das limitações da mente, do corpo físico, do espaço-tempo relativo no qual vivem e sob paradigmas existenciais errôneos.

A finalidade da vida e evolução não é melhorar suas condições de vida no planeta Terra, ou ser transferidos a mundos superiores, e sim reconectarem-se com Deus.

Todo o processo cósmico em constante mutação, e sob a supervisão de axiomas fundamentais evolutivos, tem como finalidade despertar sua sensibilidade espiritual e a conexão eterna e indissolúvel que vocês têm com o Criador Infinito.

Todavia não compreenderam que sua expressão humana no planeta Terra é uma manifestação efêmera de seu Ser Essencial, que está viajando no espaço-tempo cósmico buscando níveis de aperfeiçoamento espiritual superior. Sua missão e responsabilidade não dependem do que fazem os outros, nem do que possa acontecer geofísica, geomagnética ou socialmente. No transcurso da história do ser humano na Terra aconteceram eventos catastróficos; entretanto, a humanidade continua experimentando ciclos evolutivos distintos sem compreender a origem de sua existência e o objetivo da vida.

Os meios de informação são o símbolo da negatividade, inconsciência, confusão e caos que há no seu planeta. As guerras, violência, pobreza, destruição, problemática ambiental, crises econômicas, tensão política internacional, etc., são a síntese de uma civilização decadente e doente que não compreendeu a essência da vida e a evolução cósmica.

Todos estão muito ocupados em resolver suas necessidades básicas de sobrevivência, diminuindo a prioridade e a importância do crescimento interior, que é algo secundário em sua vida. O que acontece em seu planeta é o reflexo de suas mentes eclipsadas por conceitos errôneos, tendências perniciosas que atacam a vida do planeta e do bem-estar psicológico, energético e fisiológico de seus corpos.

A maioria da informação que recebem é nociva, e fomenta separação, egoísmo, exploração, manipulação, violência e destruição. Inclusive a nível espiritual vocês são incapazes de polir seus egos que sempre estão na defensiva e dispostos a defender seu território. Nem sequer são capazes de respeitar e colaborar com pessoas que podem ter uma visão e conhecimento espiritual distinto do seu.

Estão esperando que aconteça algo mágico para que, de forma rápida e com o menor esforço, se produza a mudança interior, a qual é uma utopia de sua parte. Já se perguntaram alguma vez se estão dispostos a se despojar das facetas humanas que geram conflito, sofrimento, inconsciência, manipulação e exploração?

Usam com frequência termos como amor, paz, luz, mas são meras palavras cujo significado real vocês desconhecem, porque estão presos aos interesses pessoais, em que o egocentrismo se disfarça minuciosamente de luz, amor, solidariedade e colaboração fraternal.

A pedagogia do crescimento interior implica uma profunda reflexão, discernimento, introspecção e prática espiritual. Com frequência vocês o desperdiçam na corrente das trivialidades do mundo em que vivem, e de vez em quando investem um breve espaço ao trabalho interior, ainda que na verdade é mais auto-complacência do que desafio espiritual, que implica atenção, perseverança, concentração e integridade.

Sem a pedagogia do crescimento interior não conseguirão superar o véu da inconsciência, auto-engano, limitações e conflitos internos que implacavelmente os atormentam. O crescimento espiritual não é uma opção ou um aspecto lúdico e secundário da sua vida, e sim “A Essência de Sua Vida”.

Enquanto não compreenderem isto, continuarão navegando no labirinto do ego mental, cujas passagens são múltiplas e que tomam sua energia e tempo para indagar e experimentar a alquimia do crescimento interior. Como essências divinas de luz imortal que vocês são, é seu dever compreender a importância de estimular seu crescimento espiritual, sem o qual a vida humana deixa de ter sentido e rebaixa-se ao nível das espécies irracionais, em que a luta pela sobrevivência do mais forte é a essência de suas vidas.

É importante que compreendam a grande responsabilidade e compromisso que vocês têm com a vida, a evolução e com Deus, que os abençoou com a inteligência humana para compreender a viagem enigmática da vida e descobrir a origem de sua existência e sua natureza divina. A busca por um nível de vida melhor não os classifica como “Seres de Luz”, e sim como “Ser-Es Humanos” carentes de sensibilidade espiritual, que é a característica relevante do ser humano e que as espécies de vida inferiores não têm.

Seu Ser de Luz não tem nenhum vínculo com o plano físico e mental em que vivem, e sim com o plano divino, em que os parâmetros são distintos. Vocês são essências divinas presas na turbulenta espiral da percepção errônea da realidade. Não conseguirão transcender o véu da realidade fictícia em que vivem enquanto não se conectarem com o seu Ser de luz, mediante a pedagogia do crescimento interior, que implica dedicação, consciência, esforço, compromisso, tempo, disciplina, metodologia e muita integridade e sinceridade.

O objetivo de sua estada no planeta Terra não é desfrutar de melhores condições existenciais, e sim iluminar a escuridão que oculta e mascara sua identidade espiritual. Vocês desperdiçam muito tempo em aspectos banais, e inconscientes da repercussão que terão em sua vida. A viagem da evolução espiritual é árdua e complexa, e exige uma grande determinação, inteligência e sensibilidade espiritual.

Nosso objetivo é aumentar a sensibilidade, consciência e discernimento para que paulatinamente, e com as diretrizes corretas, possam descobrir a luz que há em seu interior e a conexão intrínseca que há com Deus. A felicidade e prosperidade que tanto desejam não dependem das estratégias e recursos materiais que vocês têm, e sim de seu despertar e crescimento espiritual, que utiliza parâmetros e frequência vibratória distintos.

Quanto mais se sintonizarem com a pedagogia do crescimento interior, mais compreensão, força, inteligência, harmonia, bem-estar e prosperidade vocês terão. Todas estas facetas são uma consequência adicional de sua conexão com o plano divino, que de forma natural se manifestam em sua vida.

O intuito de nossas mensagens é inspirar vocês e mostrar as regras para que não se desviem e nem se confundam. Às vezes elas podem ter uma conotação recriminatória, mas por trás estão o desejo de ajudá-los e o amor que temos por vocês, porque vocês são membros da família cósmica e desejamos ajudá-los a crescer espiritualmente.


Fonte:
http://www.atlantisangelis.org

Tradução: SINTESE
http://blogsintese.bl
ogspot.com/

segunda-feira, 15 de novembro de 2010




ABRA A SUA MENTE

Expanda as suas opções

Novembro de 2010

Uma mensagem do Conselho dos 12 através de Selácia.

Nota de Selácia: “Esta mensagem de Novembro do Conselho dos 12 veio em resposta às perguntas e aos comentários dos leitores em todo o mundo sobre esta fase caótica. Se houvesse um monitor de caos, certamente ele estaria extremamente alterado nestas últimas semanas! A mensagem do Conselho dos 12 atende a muitas preocupações e questões dos leitores. Congratulamo-nos com a sua participação neste próximo ciclo. Desejo-lhes um momento de maior clareza, propósito e alegria enquanto avançam em sua jornada. Esperamos vê-los no próximo mês no evento da canalização da meditação em grupo. Por favor, deixem que os seus amigos saibam, de modo que eles possam estar conosco também.” – Selácia 05/11/2010

Imaginem o que aconteceria no mundo se milhões de pessoas começassem a se concentrar no que está certo, em vez do que está errado? Vocês podem ser um destes milhões hoje. Confiem que isto faz uma diferença. A sua luz e o seu foco importam realmente. Isto mudará a sua vida e o seu mundo.

Na verdade, há uma necessidade de saber o que precisa ser corrigido, mas a tendência nos últimos tempos é se concentrar nos problemas com a falta de percepção.

Vocês estão vendo esta tendência ocorrendo na área política, nos negócios e nos relacionamentos pessoais.

A mente estreita pode ser encontrada nas pessoas, em todos os continentes. Em um cenário típico, uma pessoa se apega rigidamente a sua opinião, insistindo que é a única resposta. Não há espaço para acordos. Não há espaço para ver que outras idéias podem também ser válidas.

ENTRANDO NO PENSAMENTO EXPANDIDO

Um ponto de vista estreito manterá o seu mundo pequeno e limitado. Isto é o oposto do que vocês querem. Sua Terra no novo paradigma não pode se manifestar plenamente, até que as pessoas aprendam a mudar do pensamento tacanho para o pensamento expansivo. Quando estão pensando de um modo expansivo, vocês têm abertura para outros pontos de vista.

Quando têm uma mente aberta, vocês não são ameaçados pelas idéias dos outros. Vocês as recebem. Vocês têm uma escolha sobre se adotam novas idéias, em parte ou na íntegra. Vocês podem considerar todos os pontos de vista com a sua razão guiada intuitivamente e então fazer a sua própria escolha.

Para que sejam mais eficazes em seu foco nas idéias, lembrem-se do equilíbrio. Quando o seu foco está em equilíbrio, vocês evitam o caos de tentar envolver a sua mente com muitas idéias de uma só vez.

CONCENTRANDO-SE COM A CONSCIÊNCIA ILUMINADA

Um Criador de Mudanças Divino aprende a trazer uma consciência iluminada, concentrando-se nas questões. Quando vocês se concentram em sua vida, compreendem que não podem se focar eficazmente em tudo de uma só vez. Quando despertam, descobrem que colocar os holofotes em tudo de uma vez, distorce a sua habilidade em discernir a verdade. Vocês poderiam omitir os detalhes, exagerar e serem incapazes de distinguir a realidade da ficção.

Fazer a sua melhor escolha é mais fácil quando não estão estressados pelo excesso de pensamento. Se ficarem muito estressados, a sua mente pode se tornar obscura, e as suas emoções podem influenciar negativamente no que vocês farão em seguida.

Lembrem-se de que até quando nada escolhem e não empreendem nenhuma ação, a sua escolha em fazer isto é ainda uma escolha. Há energia em tudo eu vocês fazem, sentem ou pensam. Façam as suas escolhas sabiamente. Seu poder vem de estarem presentes e conscientes de suas escolhas, e se necessário, alterá-las para o seu bem maior. Da mesma forma, vocês acessam mais potência quando deixam de se preocupar com as escolhas passadas e futuras. O poder de mudar a sua vida vem das escolhas de hoje.

DICAS PARA O EQUILÍBRIO

A seguir estão algumas sugestões para que permaneçam em equilíbrio durante estes tempos caóticos. Analisem esta lista quando começarem a se sentirem oprimidos, quando compreenderem que têm múltiplas escolhas a fazer, e quando estiverem ou ansiosos ou deprimidos.


1 – Afastem-se do modo pensar e fazer, e entrem em sintonia com o seu coração. Seu coração ajudará a guiá-los para as próximas etapas. Às vezes, este próximo passo é ficar quieto. Na quietude, vocês podem ouvir melhor a sua sabedoria interior e podem ser reabastecidos para maior criatividade.

2 – Se estiverem vendo problemas a cada momento, considerem falar menos sobre isto. Dêem menos energia ao dilema, concentrando-se menos nisto. Isto significa reduzir a quantidade de tempo que pensam sobre isto, que falam e que se preocupam com isto. Definam a sua intenção de dar a sua energia para mudanças positivas e para perceber coisas as quais serem gratos.

4 – Até nos seus piores momentos, vocês podem cultivar um sentimento de gratidão. Quando fizerem isto, elevarão a sua freqüência. É como um tônico energético. Quando estiverem se sentindo expansivos ao expressarem a gratidão, vocês gerarão naturalmente a positividade. Um ponto de vista mais positivo pode abrir a porta para novas possibilidades e soluções inovadoras para a sua vida.

5 – Em alguns dias, quando a sua vida se tornou complexa e estressante, pode ser desafiador acessar o seu centro. Pode ser difícil compreender as suas circunstâncias, ou sentir uma conexão real com o mundo. Nestes momentos, pensem em algo maior do que vocês, que lhes inspire algo que lhes lembre da interligação de toda a vida. Pensem em algo que seja mais belo do que vocês estão vendo em sua vida. Exemplos incluem um duplo arco-íris, uma árvore pau-brasil majestosa, e o sol se pondo sobre um resplandecente mar azul.


6 – Deixem de tentar se adequar ou de terem o que os outros têm. Quando vão à natureza, a flor ou a árvore que chama a sua atenção não é uma cópia carbono das outras. Ela se destaca por causa da sua originalidade. Há algo diferente sobre como ela reflete a luz, a sua cor, ou a sua sensação geral. Saibam que vocês são como a flor ou a árvore. Está bem ser diferente. Vocês não precisam parecer com os outros, ou ser como eles também. Vocês brilham muito mais quando são genuínos e não pretendem ser como a multidão.

7 – Vocês querem ter mais alegria em sua vida? Considerem se despreocupar quando se aproximam do seu trabalho, dos seus relacionamentos e de vocês mesmos. Quando vocês levam a vida muito seriamente, se tornam muito ligados aos resultados e são menos capazes de aceitar o que há. Uma abordagem muito séria acabará com a sua alegria porque vocês estarão agindo com muita severidade. Entusiasmem-se hoje, então, e descubram a alegria que está naturalmente aí.

8 – Quando quiserem se sentir mais em paz, pensem em uma cena maravilhosa da natureza com água, ou se dirijam até lá se puderem. Imaginem a água calma e revigorante. Convidem ao seu campo de energia, o elemento água. Tenham a intenção de que isto lhes abra para um fluxo de bondade e de amor. Este fluxo de energia é ilimitado. Vocês têm uma abundância para si mesmos, e muito a dar aos outros. Concedam algo! Vocês então expandem o fluxo da bondade e do amor no mundo!

Enquanto continuam a jornada da descoberta da sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos. Nós somos O Conselho dos 12.

Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br