quinta-feira, 31 de maio de 2012

"A imagem no espelho"


O PRINCÍPIO DO SUPRIMENTO
Dárcio Dezolt

A grande dificuldade inicial, no estudo da Verdade, está em se compreender a Revelação de que o mundo verdadeiro é espiritual e perfeito, enquanto este suposto mundo material é ilusório, puríssimo nada. 
Façamos uma analogia com o espelho e aquilo que ele reflecte. 
Se diante dele colocarmos dez quilos de areia, ele reflectirá dez quilos de areia que serão ilusórios! A imagem reflectida parecerá ter dez quilos, o aspecto visto parecerá ser verdadeiro, ter cores, ter tudo que o objecto posto à frente dele realmente possui, mas, de fato, não terá realidade alguma!

Precisamos entender que esta “imagem no espelho” somente pode estar ali porque existe a imagem verdadeira fora do mesmo! 
O reflexo não tem realidade nem substância! É mero reflexo! 

Que revela a Metafísica? Revela que, assim como a areia vista no reflexo está fora do espelho, todos nós estamos fora deste “mundo material”, em Deus, exactamente agora. 

Que é a pessoa vista no mundo? Que é o mundo? Reflexos finitos da Realidade infinita. Que “espelho” nos apresenta este reflexo? A chamada “mente humana”. Ela é mero “espelho”, finito e limitado, que tenta reflectir o infinito perfeito como “imagens finitas temporais”.

Se quisermos aumentar para vinte quilos de areia a quantidade mostrada pelo espelho de nossa analogia, que teríamos de fazer? Orar diante dele para que nos aumentasse a quantidade desejada? Não! Colocaríamos à frente dele mais dez quilos de areia, e, automaticamente, o reflexo apareceria aumentado para “vinte quilos”. 

Este é o princípio do suprimento, ensinado pela Metafísica.
Se quisermos mais suprimento visível, precisamos colocar diante da mente (espelho) aquele aumento de Substância. De que Substância dispomos? De Deus, pois Deus é a única Substância real e omnipresente! Eis por que é sempre reiterado que “Deus é a Fonte Única de Suprimento!” Fechamos os olhos, diante do “espelho-mente-humana”, e reconhecemos o fluxo infinito do Suprimento divino em nosso interior, em nossa Consciência. Assim, naturalmente, aparecerá o “reflexo visível” dessa Substância invisível, reconhecida como estando presente.

Quem entender esta analogia do espelho, entenderá a base dos princípios revelados, e terá conhecido o significado das palavras de Cristo: “Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e Sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”.



http://avidaimpessoal.blogspot.pt


Federação Galáctica de Luz...


- Como poderíeis ser uma coisa e depois ser outra?

Greg Giles

14.05.2012

1. Acredito em quem sois, então por que é que quereis ser cuidadosos?
Existem tantas coisas que podíeis estar a fazer neste momento com vós próprios e com as vossas vidas, e parte do motivo por estarmos aqui é para poderem ver que o céu é o limite e que podeis ser e fazer tudo aquilo que desejais.
Durante a vossa longa jornada, haveis escolhido para vós próprios carreiras,
passatempos e ofícios a seguir e nos quais se tornarem os melhores possíveis.
Nunca houve algo que tivésseis receio de assumir, pois sempre soubestes que,
qualquer que fosse o resultado, sairíeis mais sábios e experientes dessas experiências.
2. Hoje em dia, no vosso mundo, existem tantos de vós que parecem receosos ou tímidos em tentarem tornar-se quem e o que já sois.
Vemos muitos a lutarem convosco próprios simplesmente para serem o que deveriam ser naturalmente.
Fazemos o nosso melhor por encontrar as razões pelas quais há aqueles de vós que têm tanto trabalho com isso, e chegámos a algumas conclusões que gostaríamos de partilhar convosco.
Em primeiro lugar, o que é que sois, o que é que fostes e o que é que sereis outra vez? 
Estas são perguntas pertinentes, e as respostas a estas questões podem desvendar segredos, talentos e direcções escondidas para onde podeis viajar neste momento, em vez de viajarem dentro dos círculos que haveis esculpido dentro dos limites da 3ª dimensão.
3. Então por onde começamos?
Em que ponto é que devemos começar à procura de uma destas respostas, pois a vossa jornada através da existência não tem ponto de partida, mas é por sua vez um vento circular de mudança, crescimento, metamorfose.
Escolher um ponto neste mapa, que está em constante mudança, constante evolução e que é multi-dimensional por natureza, sem princípio nem fim, é um desafio por si só e neste momento queremos evitar perder grandes quantidades de energia e tempo,
que na verdade não nos podemos dar ao luxo de gastar nesta altura da vossa jornada. Em vez disso, sentimos que é apropriado escolhermos uma forma alternativa de vermos quem sois, quem fostes e quem sereis outra vez.
4. Sois tudo. Sois a única coisa.
Estais em todo o lado e, ao mesmo tempo, em lado algum, já que “onde” é o que vós próprios sois.
“Onde” só pode ser um ponto num mapa ou uma direcção na bússola.
“Onde” não pode ser em toda a parte ou não haveria nem aqui nem ali.
Sois isso.
Sois vós próprios e não sois mais ninguém.
Não há mais ninguém que vos veja com outros olhos ou de outra perspectiva.
Não vos tornais outra coisa qualquer.
Sois tudo o que existe, por isso como vos poderíeis tornar em algo que não seja tudo o que sois?
O todo que fostes é o todo que sois e o todo que sereis.
Não há diferença, não há separação, não há crescimento nem mudança na realidade, pois não há tempo para dividir o então, o agora, o que virá.
Só existis vós num momento, o agora, por isso como poderíeis ser uma coisa e depois ser outra?
5. Entendemos, da nossa posição privilegiada, quão difícil pode ser tentar entender este conceito.
Não desejamos de todo sobrecarregar-vos, pasmar as vossas mentes ou queimar um fusível dentro de vós.
Neste momento, apenas desejamos descrever-vos aquilo que realmente sois, e desejamos que este conhecimento vos dê a confiança que já tendes para serem quem já sois.
Entendeis por que é que achamos que isto é tão importante para vós para que saibais o que sentis acerca deste momento?
Vedes agora do que sois capazes verdadeiramente, apesar de não estardes a alcançar potencial pois já o obtivestes?
6. Tem sido dito que este não é o momento para aprender coisas novas mas sim para recordar.
RECORDAR.
Recordai quem sois realmente e isso libertar-vos-á. Libertem-se.
Permiti que a sabedoria que já tendes dentro de vós suba à superfície, e que vos torneis essa sabedoria.
Permiti tornar-vos esse segredo, que tem estado escondido bem dentro de vós por tanto tempo, pois refizestes os vossos passos através da jornada da vossa própria existência.
Como um mapa do tesouro e uma bússola que vos levará a um tesouro perdido,
dizemos-vos que cavem bem fundo dentro de vós.
Segui as pistas e as vossas próprias pegadas nas areias do tempo que vos levarão até ao que realmente sois, a única coisa que verdadeiramente sois, o único sítio que realmente sois, o único momento que na verdade sois.
Permiti que a vossa voz interior vos guie como o vento que puxa as velas em direcção às costas que sois vós, que chamam pelo vosso próprio nome.
7. Vós sois vós.
Nós somos vós.
Todos são vós.
Vós não sois eles, nós não somos eles, eles não existem, só existis vós.
Entendeis isto?
Vedes agora mais claramente por que é que esta percepção de que vos somos estranhos ou ao vosso mundo não tem razão de ser e, por conseguinte, não é confiável?
Não há estranhos para vós, e não há mundos estranhos ao vosso mundo pois só existe um mundo e só existe um vós.
Não vos estais a aceitar a vós próprios e quem sois realmente quando não aceitais os outros, pois não há outros, apenas vós, que vós não aceitais.
* 8. Quando é que chegará o tempo de se aceitarem a vós mesmos e quem são realmente?
Cabe a vós, com certeza, porque só existe vós e apenas vós podeis tomar essa decisão e escolher ser vós, apesar de como já sois vós mesmos e deveis ser, pois não podeis ser outro qualquer porque não existe outro, sois vós que tendes de escolher recordar.
Escolheis recordar?
Dizei “Eu escolho recordar”, se desejais recordar quem realmente sois.
O Universo responderá e trar-vos-á a memória de quem sois verdadeiramente, pois sois vós próprios que possuís essa chave e que a ofereceis.
É a vossa chave, podeis fazer o que vos apetecer com ela e abrir tudo aquilo que vos apetecer pois esses tesouros são vossos e eles são vós.
Eles têm estado guardados nos armazéns da vossa jornada e eles podem ser abertos à vossa ordem pois eles só reconhecem o vosso comando e reaver-vos com tudo aquilo que sois, que fostes e que sereis, pois tudo isso está dentro de uma caixa fechada para vós, à espera que rodeis a chave e que a abrais para verdes tudo o que sois, o que fostes e tudo aquilo em que vos tornareis, pois são todos o mesmo, são todos um e são todos vós neste único momento.
Somos a Federação Galáctica de Luz.

Como foi canalizada por Greg Giles
Website: ascensionearth2012.blogspot.com/ 


http://futurodanovaterra.blogspot.pt/

Mensagem do Conselho dos 12...


PREPAREM-SE PARA A PRÓXIMA ONDA DE ENERGIA
 
Mensagem do Conselho dos 12, canalizada por Selácia
29 de Maio de 2012  

Os tempos pelos quais vocês há muito têm se preparado, chegaram. Vocês sabem o que isto significa?

Agora vocês estão em uma das transições mais calmas, preparando-se para a próxima grande onda de energia. É como se vocês tivessem alguns minutos para recuperar o fôlego e reflectir. Ao fazerem isto, é bem aparente o quanto está mudando tudo ao seu redor. Suas próprias mudanças estão em grande velocidade também.

A parte de vocês que é condicionada pelo pensamento limitado pode estar parecendo nervosa, sem ver as outras partes multidimensionais da realidade agora na prancheta. Só porque vocês não podem vê-las, é claro, não significa que elas não estejam aí!

CRIADORES DE MUDANÇAS DIVINOS E REALIDADE MULTIDIMENSIONAL

Além de sua incerteza, sem vocês saberem, há um conflito interno entre a abordagem convencional e linear da vida que vocês aprenderam e a abordagem multidimensional que lhes chega naturalmente em um nível interno.

Como um criador de mudanças divino, vocês estão aprendendo a aplicar a abordagem multidimensional mais e mais vezes.

Como parte do seu processo de crescimento espiritual, vocês estão adoptando um pensamento no novo paradigma com abordagens multidimensionais. Quanto mais aplicam estas em sua vida, mais expandidos se tornam os seus potenciais.

Vocês vêem mais os reinos subtis e compreendem mais os conceitos mais profundos. Isto acrescenta riqueza a sua experiência de vida, permitindo-lhes perceber além dos parâmetros comuns.

Enquanto vocês aprendem a viver na realidade multidimensional, uma nova gama de opções se torna disponível. Seu caminho literalmente se expande, bem diante dos seus olhos. Em vez de verem as suas escolhas como isto ou aquilo, vocês começam a perceber que pode ser isto e aquilo.

Quando vocês abordam momentos mais calmos com uma perspectiva multidimensional ou quântica, vocês sabem olhar além do óbvio. A um nível superficial, por exemplo, pode parecer como se o seu avanço estivesse bloqueado.

COMO DESCOBRIR FACTORES SUBTIS

Se quiserem um novo emprego e nada estiver se materializando, observem os factores sutis. Estes poderiam estar dentro de vocês, ou poderiam ser externos.
Bloqueios internos, muitas vezes inconscientes, são mais difíceis de detectar. Exemplos incluem a dúvida, a raiva, a culpa, a paixão insuficiente e a resistência.
Bloqueios externos, muitas vezes além do seu controle, incluem questões pessoais de outras pessoas e caos dentro das organizações.
Se vocês se perceberem bloqueados, portanto, convidem a sua sabedoria mais elevada para revelar o quanto de obstrução está vindo do seu interior e quanto está relacionado com factores externos.

Em seguida, indaguem sobre as causas subjacentes do bloqueio. Quando estiverem fazendo esta pergunta, certifiquem-se de permitir um tempo suficiente de tranquilidade para reflexão. Não suponham que a primeira resposta que receberem é a cena global. Interiorizem-se mais para esclarecimentos.
É ideal trazer a questão ao seu estado de sonho por uma noite ou duas, convidando o espírito para lhes dar uma perspectiva mais elevada.

UMA SIMPLES QUESTÃO

Lembrem-se de que vocês estão se movendo através de quantidades de mudanças sem precedentes. Prossigam suavemente. Vocês não têm respostas o tempo todo. Vocês nem sempre saberão o que perguntar, também.

Da próxima vez que se sentirem bloqueados em seu caminho, fiquem em silêncio e façam esta simples pergunta: “O que eu não estou vendo?” A resposta a esta questão pode abrir a sua mente para uma cena mais ampla. Vocês podem também ficar agradavelmente surpreendidos ao saber que não há nada mais a fazer agora, excepto serem pacientes enquanto os seus esforços acumulados começam a se materializar. Apreciem o seu dia então, sabendo que tudo está bem!

Enquanto continuam a jornada da descoberta de sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.

Nós somos O Conselho dos 12  

Direitos Autorais 2011 * www.selacia.com

Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.
Traduzido por: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br

http://www.luzdegaia.ne