quinta-feira, 23 de junho de 2011

EU SOU o que EU SOU.




ALÉM DA EXPERIÊNCIA MÁXIMA
Uma Mensagem de Leonard Jacobson
11 de Junho de 2010



Pergunta:

Eu acordei uma vez no meio da noite e compreendi tudo.
Eu era tudo.

Eu soube como nunca soubera antes, que todos em minha vida eram um aspecto meu. Havia somente eu. Minha mente estava totalmente silenciosa, e, entretanto, eu sabia. Isto durou duas horas.

Como posso estar sempre neste estado?
É isto que é o ser presente ou iluminado?
Isto acontece quando a mente está totalmente silenciosa por um longo período de tempo?

Outra vez, no meio da tarde, após meditar, eu senti uma alegria que não era tão intensa e sem nenhuma razão, sob qualquer condição! Era maior do que o amor. Não pude deixar de sorrir. Passaram-se também duas horas.
Este ser estava presente?
Eu amo os seus ensinamentos.

Eles falam ao meu coração e aquietam a minha mente. Eu gostaria de viver permanentemente neste estado de alegria. Eu nunca me senti assim, até quando eu estava apaixonado. Era espontâneo e sem razão.

Resposta de Leonard:

As experiências que você descreve são experiências do despertar.
Elas são experiências máximas.

Você despertou para a verdade da vida, e para a verdade de quem você é. É o estado iluminado ou desperto da consciência. É uma bênção para além da imaginação. É o que é revelado nos níveis mais profundos da Presença, quando a sua mente está em silêncio e você está plenamente presente e disponível ao que está aqui agora.

Transcende a sua mente e o ego.
E é natural que a alegria surja a partir do silêncio.

Mas, no momento em que você pergunta como estar sempre neste estado, você está se levando ao futuro. Você está trazendo a mente e o ego novamente ao jogo, o que o desconectará da experiência a que você está tentando se agarrar.

Do ponto de vista de quem está desperto, não há sempre.
Há somente o agora.


Para permanecermos plenamente presentes e despertos, nós temos que liberar o nosso envolvimento com o passado, incluindo as experiências máximas, e estarmos disponíveis ao que está presente agora, ainda que isto seja normal.

Geralmente eu falo às pessoas que tiveram experiências semelhantes as suas que as considerem como uma bênção pela qual devem ser gratos. É como se Deus estivesse lhe dizendo:

“Eu lhe darei um sabor da verdade da vida. Eu lhe darei um sabor da verdade de quem você é. Eu lhe darei um sabor do Eterno. Isto durará várias horas, e então desaparecerá, porque eu quero que você faça o trabalho. Eu quero que você traga a consciência de todos os modos que seja arrancado da Presença e da verdade. Eu quero que descubra como funcionar no mundo do tempo, e ainda permaneça fundamentalmente presente. Eu quero que você se torne um Mestre de sua mente e do seu ego. Caso contrário, você não é verdadeiramente livre.”
Estar presente é sempre instantâneo. Surgir na Mestria de sua mente e do seu ego é um processo que ocorre com o decorrer do tempo. É um processo de integração do estado desperto. Eu revelo como isto é realizado no meu último livro: “A Jornada no Agora”.

Envolve entrar no relacionamento adequado com cada aspecto seu, incluindo o seu ego.

Envolve transcender o julgamento.

Envolve liberar emoções do passado reprimidas dentro de você.

Envolve trazer a sua dimensão humana que participa no mundo do tempo em alinhamento com a sua dimensão Divina ou Eterna, que é a sua verdadeira natureza.

Eu descrevo isto em meu livro como uma dança do despertar de dois passos.

______________________________________

Direitos Autorais – Leonard Jacobson
Para mais informações visite:
http://leonardjacobson.com
Tradução: Regina Drumond
reginamadrumond@yahoo.com.br

Em www.stelalecocq.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário