terça-feira, 20 de setembro de 2011

Setembro.


É O MOMENTO DO EQUINÓCIO NOVAMENTE – ENCONTRANDO O EQUILÍBRIO NA EXISTÊNCIA
 
Uma Mensagem de Jennifer Hoffman
19 de Setembro de 2011


É difícil acreditar que seja Setembro e que estamos entrando em uma nova fase energética, enquanto nos aproximamos do final de 2011. Desde o Equinócio do Outono, em Março, nós experienciamos muitas mudanças e temos sofrido grandes transmissões de energia, grandes actividades solares, calor recorde e chuva, inundações, terramotos – tudo isto enquanto nos aproximamos do final do Calendário Maia (que na verdade termina em 28 de Outubro de 2011) e de 2012, um momento em que muitos pensam que anuncia o fim do mundo (isto não ocorre). O Equinócio é o lembrete da Terra de que o equilíbrio faz parte dos ciclos naturais da vida e é o momento de integrarmos o nosso crescimento e nos alinharmos com o que aprendemos.

O Equinócio acontece duas vezes por ano e é o dia onde a luz e a escuridão estão equilibradas. Depois disto, aqueles que vivem no hemisfério norte, terão dias cada vez mais curtos enquanto o inverno se aproxima, chamando-os a se interiorizarem, reavaliarem, reconsiderarem, reverem e descansarem. O Equinócio se refere ao equilíbrio e ao alinhamento, aproveitarmos o tempo para integrarmos o que aprendemos antes que avancemos para novas coisas. Se fizermos isto, estaremos mais preparados para a próxima fase de nossa vida, mas isto dependerá de como respondemos ao chamado para o equilíbrio quando tudo a nossa volta está mudando e embora possamos querer ficar em equilíbrio, isto requer um ponto central fixo, estável.

Enquanto escrevo isto, estou visualizando um desenho que vi uma vez, de um elefante de circo jogando bolas com a sua tromba, enquanto se equilibrava em uma perna, em uma pequena bola. Isto é o que este período me parece, porque o nosso centro, aquilo que conhecemos como verdade, esteve progressivamente encolhendo, enquanto tivemos que liberar muito de nossas vidas. Mas com o que terminaremos é a única verdade que precisamos conhecer, a verdade que permite encontrar o equilíbrio em nosso ser, encontrar a paz, o amor e a alegria em nós mesmos, e então em nossa vida.
Esta é a nossa Presença EU SOU, a luz interior, o único lugar do verdadeiro equilíbrio e o centro do nosso ser.

Os dias estão ficando mais curtos, o tempo está se movendo mais rápido, a nossa transformação está nos chamando e não temos escolha a não ser respondermos agora. As distracções se foram, a verdade foi revelada e agora é o momento de encontrarmos a nossa verdade, encontrarmos a nossa Presença EU SOU, para que possamos viver uma vida que seja de alegria. Este é o nosso propósito, viver na alegria e tudo o que permanecer no caminho disto é uma energia que clarificaremos. Podemos ser gratos à Terra por nos lembrar, em nossas vidas agitadas e auto-focadas, que é o Ser que importa e toda a nossa dor, o medo e a dúvida fazem parte do nosso desequilíbrio que resolveremos quando usarmos o tempo que nos foi dado para encontrarmos o equilíbrio em nosso ser, para que possamos viver a vida que estamos aqui para viver, que é a vida que reflecte o nosso Céu na Terra.

----.....---==II==----.....----
Tradução de Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br 
Direitos reservados © 2004,2005, 2006 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel 
http://www.luzdegaia.org

Sem comentários:

Enviar um comentário