domingo, 1 de maio de 2016

"UNICIDADE"

CÉU E TERRA
SÃO UM”
Vivian May Williams
.
PERGUNTA:
.
Como devo proceder para obter uma
compreensão da Verdade?
RESPOSTA:
.
Perceber alguma coisa significa torná-lo real para si mesmo. Na prática, isto significa  negar ou resistir às coisas irreais que constituem  mentiras sobre Deus e Sua criação. Quando você perceber que a aparência de algo como pecado, doença e desarmonia de todo  tipo não existe,  também perceberá que a ilusão não pode ser melhorada ou tratada de qualquer forma, exceto pelo negar de sua existência. Não existe um método  pelo qual você possa provocar o sumiço da ilusão, ou do nada. A maneira científica de se lidar com qualquer mentira está em se  substituí-la pela  verdade, ou fato. A única maneira de se ver livre da crença de que você é material é você substituir esta mentira pela verdade ou fato de que você é espiritual. Seu trabalho mental objetiva apenas ajustar o seu pensamento – Deus já concedeu  resposta ou solução para cada problema. Quando tiver se convencido de que você é um ser espiritual agora, então você deixará de se preocupar; relaxará toda a tensão mental, e permitirá que a ação de Deus Se realize através de sua convicção positiva, que é o entendimento. Na proporção em que você aceitar a Mente divina como sua própria mente,  vai encontrar nela a Mente curativa na qual cada pensamento o torna íntegro e revela a harmonia.
As manifestações que você  busca já estão evidenciadas. A dúvida, o temor e a ansiedade são os responsáveis por toda a ilusão ou pelo chamado nevoeiro material que encobre o céu e o  impede de ver o Reino Consumado,  aqui e agora. Na Oração do Senhor, Jesus disse: “Venha o Teu reino, que se faça  a Tua vontade, assim na terra como no céu”.  O reino “virá sobre a terra” quando substituirmos o conceito terreno de mundo pela verdade de que este exato mundo em que vivemos agora é o  mundo único que Deus criou, e que ele é o céu. Temos de parar de lidar com dois mundos, caso queiramos demonstrar  o reino único de Deus sobre o qual nos foi dado todo o domínio. Enquanto continuarmos com uma guerra em nossa própria consciência, entre matéria e espírito, bem e mal, céu e terra,  não poderemos esperar  estar em paz. Você deverá silenciar todos os argumentos do sentido humano e confiar em Deus para que Se revele sob qualquer forma que você almeje expressar. Estes não são meros enunciados da verdade – são fatos cientificamente comprovados. Se eu não fosse capaz de demonstrar essas verdades para mim,  não seria capaz de lhe dizer como praticá-las. Você não terá de crer  em minhas palavras, bastando-lhe colocar em prática aquilo que  estou lhe dizendo; assim, você provará. por você mesmo, que o reino de Deus está realmente à mão.
Uma das provas de que dispomos, de que já estamos vivendo no céu, é esta – Se alguma coisa errada lhe parecer estar ocorrendo neste mundo,  e se você puder obter uma clara compreensão  do que  realmente está acontecendo no céu (que é aqui), a ação de Deus, ou a verdade,  dissipará o nevoeiro, ou problema, e você testemunhará a perfeita manifestação, tal como ela é,  aqui na terra. Você pôde perceber a simplicidade de se fazer o  trabalho mental à luz da Ciência Absoluta? E que ela dispensa esforços, pois você não terá que lidar com um poder chamado mal – mas  só terá que lidar com Deus e  basear  todos os seus pensamentos em Deus e em Seu homem perfeito, que você é?
*
O MAL
NÃO EXISTE
Vivian May Williams
.
PERGUNTA:
Como  você pode afirmar que o mal não existe, se o 
vemos evidenciado em tudo que nos rodeia?.
RESPOSTA:
.
Dizer que o mal existe como um poder é negar a Deus como sendo o  poder único. Para que algo pudesse ter poder sobre o homem, ele teria de preceder o homem. O mal não tinha poder ou existência aparente, até que o homem, ele próprio, aceitasse a crença em um poder oposto a Deus. Portanto, o mal não é um poder, sendo meramente uma crença falsa, retida pelo homem  em sua própria imaginação. E uma vez seja o próprio homem o responsável pela falsa crença no mal,  pode ele se  livrar deste suposto poder  simplesmente por se recusar a acreditar nele. Trate o poder do mal tal como você o faria com qualquer outro problema, rejeitando-o como mentira cada vez que ele lhe vier à mente. Se você se recusar a acreditar que o mal tenha um poder além daquele que você lhe atribui , por nele acreditar,  logo se verá livre das várias formas sob as quais  o suposto “poder maligno” aparenta manifestar-se. Você irá se livrar do medo da doença, da carência, de desarmonias de toda espécie, tais como pecado,  velhice e morte, apenas para citar  algumas das suas assim chamadas evidências. .Para se livrar da base da mentira, chamada  “mal”,  terá que se livrar da preocupação mental que faz com que você viva a  negar e se esforçar para superar algo destituído de qualquer existência. Você não  compreenderá que Deus é o único poder e única presença, enquanto se mantiver acreditando num outro poder que se oponha a Deus. Além disso, você não conseguirá negar a existência do mal simplesmente por afirmar  não acreditar nele. Há tempos que vemos estudantes da Verdade  declarando que “o mal não existe”, mas sem saber o porquê daquilo estar sendo dito. Você próprio terá de compreender a”totalidade de Deus” e a “nulidade do mal”, sozinho e por você mesmo, e não apenas levar em consideração o fato de alguém ter-lhe feito tais afirmações. É o que você realiza  em sua própria consciência que se torna manifesto como suas demonstrações. Pare de acreditar no mal, e sua aparência de existência cessará, pois Deus é TUDO.
*
http://fachodeluz.blog.br/wp/?cat=7

Sem comentários:

Enviar um comentário