sexta-feira, 17 de setembro de 2010
O nosso trabalho.
…O nosso trabalho é reverter o conjunto de crenças que estruturaram este mundo que vemos e que no fundo é só uma: a crença na separação…
De inúmeras vozes, em todos os tempos, de todos os modos, este nosso trabalho, tem sido e continua a ser feito, até à eclosão final que reconfigurará a própria realidade dita objectiva…
David Icke, um carismático investigador das grandes questões da existência Humana, cita em mais do que um dos seus livros um brilhante comediante americano, Bill Hicks que nos deixou com apenas 32 anos na última década do século passado e que define magistralmente na sua linguagem muito própria a natureza da pseudo-realidade vigente. Numa das suas piadas ele descreve de uma forma magnífica a crença na separação.
“…Toda a matéria é meramente energia condensada numa vibração baixa: somos todos, uma consciência a experimentar-se subjectivamente: não existe morte, a vida é um sonho e somos a nossa própria imaginação…
O mundo é só uma voltinha, numa máquina de um parque de diversões e, quando escolhemos entrar, pensamos ser real, é esse o poder da nossa mente.
E a voltinha anda para cima e para baixo, à volta e `volta, emoções e arrepios, com muitas luzes e música muito alta. E é divertido durante um bocadinho.
Algumas pessoas andam nesta voltinha há muito tempo e começam a questionar: ‘será real? Será só uma máquina?’ e outras pessoas vêm até nós e dizem ‘Hey! Não te preocupes, não vais ter medo nunca – nunca – é só uma voltinha’.
E o que fazemos? Matamos esse tipo.
‘Calem-nos! Temos muito investido nesta máquina! Calem-no
Olhem para as minhas rugas de preocupação, olhem para a minha conta bancária e família. Isto tem que ser real’.
É só uma voltinha. Mas matamos sempre aqueles que nos tentam avisar e deixamos os demónios correrem doidos. Mas tudo isso não importa, porque…é só uma voltinha, e pudemos mudar sempre que quisermos. É só escolher.
Sem esforço. Sem preocupações. Sem emprego. Sem poupanças ou dinheiro. Só uma escolha, agora mesmo entre o medo e o Amor. Os olhos do medo querem que ponha fechaduras maiores na sua porta, que compre armas maiores, que se feche em si. Os olhos do Amor vêm-nos a todos como Um só.
Aqui fica o que podemos fazer agora, para tornar o mundo uma voltinha melhor.
pequemos naquele dinheiro todo que gastamos em armas e defesa todos os anos e gastemos em alimentação, roupas e educação dos pobres do mundo, fazendo-o muitas vezes – sem nenhum ser humano excluído – para que todos pudéssemos explorar o espaço juntos, interior e exterior, para sempre…em paz.
Eis a grande Verdade dita de que maneira for: tudo sempre é uma escolha entre o medo e o Amor.
O Génio libertou-se da lâmpada ...
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Não há caminho para a Verdade.
ela deve vir até você.
Mas a Verdade virá
tão sómente quando a sua mente
e seu coração forem simples,
puros.
Quando lá existir o Amor.
Não haverá espaço
para a Verdade se o seu coração
estiver ocupado pelas coisa da mente.
Quando há Amor
no seu coração, você não não fala
sobre organizar-se em
irmandades; não fala sobre crenças; não fala
sobre divisões, forças que criam conflitos.
Não precisa esforçar-se
por reconciliações. Você
é simplesmente um ser humano
sem rótulos, sem bandeira. Isto
significa que você precisa
despir-se de todas aquelas
coisas e deixar a Verdade entrar em seu
ser.
...
...
O Universo quântico.
Um contributo inestimável para o redescobrir do elo perdido entre dois mundos aparentemente dissociados - O Espiritual e o Humano.
" EU SOU a Presença do Amor Divino a todo o momento "
" Do coração do Grande Silêncio brota a corrente de vida incessante da qual cada um é uma parte individualizada. Essa vida és tu; eterna, perfeita, auto-sustentada; e os trajes que usa pouco importam até o dia em que chegar o ponto de reconhecimento; neste momento o indivíduo se preparou para envergar o " manto sem costuras ", auto-sustentado e radiante, com todas as cores do espectro.
Então alguém poderá se regozijar com esse manto que é eterno, sempre radiante, imutável, que o separa da roda da causa e efeito, fazendo dele um ser unicamente de causa. essa causa é a irradiação do Amor Divino, sempre emanando e evoluindo do seu consciente, equilibrado, estabilizado, radiante centro Divino, ou seja, o coração da Presença " EU SOU ", que é juventude e beleza eterna, a toda sábia Presença contida no seu auto-consciente; acção, o passado, o presente e o futuro, que depois de tudo não passam do eterno agora. Assim, é a eterna irradiação de todo o tempo e espaço.
Então encontrarás o teu mundo povoado de seres perfeitos; os teus edifícios decorados com jóias seleccionadas; tu de pé no centro da tua criação ( " a jóia no coração do lótus"), sendo as suas pétalas as grandes avenidas da tua actividade perfeita.
Esse é o humilde quadro daquilo que tens diante de ti, convocando-te a entrar no teu perfeito lar e irradiação. Como vês, sinto essa irradiação gloriosa, e se conseguires centrar-te na Presença do Amor Divino e te mantiveres ali firmemente, que maravilhosas experiências receberás se puderes apenas afastar a interferência da actividade exterior mental. "
Do Livro Alquímico de Saint Germain:
a inspiração dos ensinamentos do Mestre aos caminhantes da Nova Idade de Ouro.