quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará...

A FÓRMULA INFALÍVEL   
Cada mente humana, contém acumulação de opiniões, convicções ou conceitos errados – contrários à verdade e em conflito com os Princípios básicos da Criação – que estão perenemente manifestando-se nas condições exteriores, todas as calamidades e sofrimentos que atingem o ser humano e o mundo em geral; doenças, acidentes, mal estar, pleitos, desarmonia, escassez, fracasso e até a morte.
Felizmente, nada disso se ajusta à Verdade do Ser e, felizmente existe uma maneira de apagar todas essas falsas crenças e de substituí-las por correctas, que produzam condições e circunstâncias positivas, boas, felizes, correctas, e uma vez corrigido o erro e estabelecida a verdade no subconsciente, nunca mais poderão acontecer coisas negativas em nossa vida. A ordem foi mudada. O imã mudou de pólo. È absolutamente impossível atrair algo que já não tem correspondência em nós.
A formula infalível é a seguinte: Cada vez que te aconteça algo indesejável, que você fique doente, que aconteça um acidente, que te roubem, que te ofendam ou que te desagradem...ou que VOCÊ seja a causa de algum mal à outra pessoa ou a você mesmo ... se você é afligido por um defeito físico, ou moral, ou de carácter; se alguém te desagrada, se você o detesta, ou se ama muito e sofre por isso; se o ciúmes te tortura; se você gosta de alguém que pertence a outro; se você é vitima de uma injustiça, ou se é vitima de domínio de outro. (A lista é interminável, de maneira que veja você o que esta te afectando). CONHEÇA A VERDADE.
Assim, Jesus Cristo, o maior de todos os Mestres de Metafísica, disse “CONHEÇA A VERDADE E ELA OS FARÁ LIVRES” (Evangelho de São João: 8,32). A VERDADE, a lei suprema é A HARMONIA PERFEITA, a beleza, a bondade, a justiça, a liberdade, a saúde (VIDA), inteligência, sabedoria, amor, felicidade. Todo o oposto é aparência. É contrária a lei suprema da HARMONIA PERFEITA, logo, é mentira porque é contrario a verdade.
Seu EU superior é perfeito, neste momento e sempre foi perfeito. Não pode ficar doente porque é VIDA. Não pode morrer pela mesma razão. Não pode envelhecer. Não pode sofrer. Não pode temer. Não pode pecar. Não tem que lutar. Você não pode mudar isso jamais. Ele é belo. É amor, inteligência, sabedoria, felicidade. Essa é a VERDADE. É a sua VERDADE, a minha, a de todos os seres humanos, agora mesmo.
Não é que o ser humano seja Deus. Assim como uma gota de água do mar não é o mar. Mas contém tudo o que forma e contém o mar, em um grau infinitesimal; para um átomo, essa gota de água é um mar.
Qualquer coisa que você esteja manifestando; que esteja te acontecendo contrário a Harmonia Perfeita, ou que você mesma esteja fazendo, ou sofrendo contrário a Harmonia Perfeita, se da por uma falsa crença que você criou, você já sabe, e que, por reflexo você esta jogando para fora e atraindo seu igual do exterior. Não tem ligação com o seu Eu superior. Este continua perfeito. Suas condições e sua situação são perfeitas.
Agora, em cada uma das circunstâncias enumeradas acima, você deve recordar o que acabo de dizer primeiramente, e depois dizer mentalmente ou em voz alta, como você quiser, “Não o aceito”.
Fale com firmeza, mas com infinita suavidade. Os trabalhos mentais NÃO NECESSITAM da força física. Nem o pensamento nem o espírito têm músculos. Quando disser “Não o aceito”, faça como se você dissesse “Não tenho vontade”, tranquilamente, porém com a mesma convicção e firmeza, sem gritar, sem violência, sem um movimento, sem nada brusco. Você me entende?
Depois de ter dito “Não o aceito”, lembre que o seu Eu superior é perfeito; que suas condições são perfeitas. Agora diga: “Declaro que a verdade deste problema é (harmonia, amor, inteligência, justiça, abundância, vida, saúde, etc, qualquer que seja o oposto da condição negativa que você esta manifestando neste momento). Obrigado Pai que já me ouviste”.
Você não tem que acreditar cegamente no que esta lendo, deve comprová-lo por você mesmo. Na linguagem metafísica isso se chama “um tratamento”. Depois de todo tratamento, tem-se que conservar a atitude que se declarou. Não se pode permitir que entre a dúvida a respeito da eficácia do tratamento, nem se pode voltar a expressar em palavras os conceitos, opiniões e crenças de antes, porque se destrói, se anula o tratamento.
O propósito é transformar o padrão mental que estava dominando o subconsciente, ou seja, o clima mental em que você estava vivendo, com toda a sua série de circunstâncias negativas. São Paulo disse: “Sois transformados pela renovação de vossa mente” (Romanos: 12,2). Esta renovação se faz mudando cada crença anterior à medida que vão se apresentando em nossa vida (ou em nossa consciência), em conhecimento de acordo com a Verdade.
Há convicções que estão tão arraigadas que são o que se chamam em linguagem metafísica de “cristalizações”. Estas requerem mais trabalho que outras. Mas cada “negação” e “afirmação” que se faça a respeito destas cristalizações vai-se apagando o desenho original, até que desaparece totalmente e resta somente a Verdade.
Verás os milagres que acontecerão em sua vida, em seu ambiente e em suas condições.
Você não tem defeitos, somente aparência de defeitos. O que você vê como defeitos morais ou físicos são transitórios porque ao “conhecer a verdade” do seu Eu verdadeiro, seu Cristo, seu Ser superior que é perfeito filho de Deus, feito à semelhança do Pai, começam a apagar as imperfeições que você esta apresentando ao mundo; isto é um fato constatável. Todo estudante de metafísica cristã pode confirmar isso que acabo de dizer.
Esta é A GRANDE VERDADE. Não a esqueça jamais. Comece agora mesmo a praticá-la. Quanto mais se pratica mais se realiza, mais se evolui e mais feliz te sentirás.
Lembre-se, você é único, como as suas impressões digitais; você foi criado por um desenho único, para um propósito especial que ninguém mais pode cumprir. Você demorou 14.000 anos para evoluir até onde você está hoje. As expressões de Deus são infinitas. Você e eu somos somente duas formas destas infinitas expressões. Seu Cristo é um ser inteligente que te ama com delírio e que tem séculos esperando que você o reconheça. Chegou o momento. Fale com ele, consulte-o e espere suas respostas. Ele é o guia e o Mestre único para você. Quando você chegar a compreender, aceitar e realizar essa verdade será o nascimento de Cristo para você. É o que esta profetizado para esta era. É o Messias. Não é que Jesus vai voltar a nascer agora; é que cada um vai encontrar o Cristo da sua consciência e no seu coração, tal como aconteceu a Jesus. Por isso o chamaram “Jesus Cristo”.
 
Um abraço de luz
 
Metafisica 4 em 1     Conny mendez
Postado por Marco Pollastro

http://aluisionestelar.ning.com

Sem comentários:

Enviar um comentário