terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará...

A CHAVE MESTRA

O motivo pelo qual há várias lições do Dr. Emmet Fox neste livro, é porque foi compilado, para ajudar a tirar os estudantes de apuros o mais rápido possível; e o Dr. Fox, meu mestre, foi e segue sendo (ainda que sua matéria não está connosco) um especialista na arte de “tirar de apuros”.
O artigo anterior foi feito para que você consiga tudo que deseja em um tempo mínimo. Isto se faz para aliviar todas as condições que sejam insuportáveis.
Diz o Dr. Fox:
“Reduzi este ensaio o máximo possível; queria reduzi-lo a poucas linhas. Não é um tratado instrutivo, mas uma fórmula para te tirar de calamidades. O estudo está bem em seu próprio lugar e momento, mas não endireitará as suas dificuldades. Somente o trabalho de elevar e transformar sua consciência das coisas é que resolve um problema no exterior.
Leia constantemente a Chave Mestra. Faça o que te indica, e se tiver persistência você dominará toda dificuldade.
A Oração Científica te tirará de qualquer dificuldade existente. É a Chave Mestra da Harmonia e da Felicidade. A todos os que não conheçam o Maior Poder do Universo, recomendo que experimentem o que aqui exponho para que obtenham os resultados que afirmamos.
Deus é Omnipotente e o homem é Sua Imagem e Semelhança, com domínio sobre todas as coisas. Isso diz a Doutrina Espiritual e é para ser levado a sério. Não é prerrogativa do Santo ou do Místico. É para todos os humanos. Quem quer que seja você, onde quer que esteja, a Chave Mestra da Harmonia está em suas mãos agora. Isto significa que na Oração Científica é Deus quem faz e não Você. Seu único trabalho é o de sair do meio para que Deus possa trabalhar através de você, que é somente um canal. Por isso é que os seus defeitos, suas limitações não interferem nos resultados. Não importa a que religião você pertença. Deus é Deus, o Único. Você é seu filho e isto basta a Ele.
Agora a forma de trabalhar: Quando você se encontre em uma dificuldade, faça o possível para NÃO CONTINUAR PENSANDO NO PROBLEMA MAS PENSAR EM DEUS. Substitua o problema pelo pensamento em Deus. Não importa que seja algo muito grande ou muito pequeno. Não importa o que seja, o que importa é que você deixe de pensar nele. Pense em Deus. Não importa que coisas pense de Deus. O que você saiba Dele, que é Omnipotente, Omnipresente, que é Amor, Sabedoria, Verdade, Inteligência...que é Todo Poderoso, Infinito, não importa que saiba muito bem, pense de novo. E pense cada vez que você lembre do problema. Não fique tenso. Não tente adivinhar o que vai acontecer, nem como Deus vai resolver. Deixe para Ele. Ponha em Suas Mãos como dizemos em metafísica, e esqueça. Você confiou seu problema ao maior especialista, mais sábio, mais hábil, que resolverá em perfeita harmonia para todo mundo, com total satisfação sua, mas não se meta em Seu caminho. Não interfira com sua personalidade humana. “Não dê fora”.

Um abraço de luz! Marco

Metafísica 4 em 1     Conny  mendez
 

Postado por Marco Pollastro
http://aluisionestelar.ning.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário