domingo, 19 de maio de 2013

...e sobre a cura:


COMENTÁRIOS SOBRE

O ARTIGO

"PARA OBTER A CURA: PONHA SEU PESO NO PRATO CERTO"



Dárcio



Não há oposição a Deus. Lemos em Jó: “Se ele resolveu alguma cousa, quem o pode dissuadir? O que ele deseja, isso fará”. Frente à totalidade, não pode haver lado oposto—nada no prato oposto da balança! Que não existe nada no prato oposto da balança fica provado, em certo grau, cada vez que uma cura acontece por meio da oração na Ciência Cristã.

- 9 -


Este artigo se encerra enfatizando que, por DEUS ser TUDO, "não pode haver lado oposto - nada no prato oposto da balança". Quando Jesus disse: "Não resistais ao maligno", estava explicando a mesma coisa! Toda aparente luta ou conflito entre supostos "dois poderes" é um cenário fictício, sem respaldo algum da Verdade absoluta. É por esse motivo que a "Pratica do Silêncio" tem a máxima importância, superando tempos enormes despendidos em leituras e divagações intelectuais sobre as questões lidas! Tudo tem  certo valor relativo; entretanto, é através da "Prática do Silêncio" que poderemos nos dedicar única e exclusivamente a este fim glorioso: o reconhecimento de que DEUS, sendo TUDO, constitui a totalidade de nosso Ser individual.

A autora completa o parágrafo afirmando: "cada vez que uma  cura acontece, por meio da oração na Ciência Cristã, fica provado que não existe nada no outro prato da balança". O que precisa ficar bem claro é isto: a chamada "cura" é um efeito e não a meta! Estudar a Verdade é "permanecer em Mim", no "Eu Sou Único e infinito - sem opostos. Quando esta Verdade é "trabalhada" dentro de nós, até perdermos de vista as "falsas pretensões", como já vimos anteriormente, aos olhos do mundo surgirão as chamadas "curas". Que fizemos para curar? Para curar, nada! Unicamente nos dedicamos a reconhecer radicalmente a Onipresença onipotente de Deus, a qual nos inclui também integralmente, e este reconhecimento revela o desaparecimento da aparência desarmônica, que jamais estivera presente como realidade ou fato. O Fato real, permanente e perfeito, é sempre DEUS SENDO TUDO! Este é o prato único da balança! O suposto  "outro prato", que vinha aparentando também ter "peso", era unicamente um "sonho", "miragem", "ficção", "ilusão".


Nota: O texto "Para Obter A Cura: Ponha Seu Peso No Prato Certo"  foi extraído da edição Janeiro de 1986, de "O Arauto da Ciência Cristã".

F  I  M

http://fachodeluz.zip.net/


Sem comentários:

Enviar um comentário