sexta-feira, 13 de março de 2015
EXISTE SOMENTE DEUS!
Existe somente Deus. Seja qual for a terminologia empregada em artigos metafísicos, o importante é que se faça este reconhecimento: EXISTE SOMENTE DEUS!
O Mestre é a Onisciência de nossa Consciência divina, que flui a cada instante como a sabedoria que nos for requerida a cada situação. O Universo espiritual é Autossuprido, e esta condição é permanente, pois os chamados “tempo e espaço” não existem! Tudo é aqui! Tudo é agora! A Consciência da plenitude onipresente, que é a Consciência Iluminada -Deus – aparecendo como nossa Consciência individual, elimina por completo a ilusão ou aceitação errônea de que possa haver algum “aprendizado” da Verdade. Nossa Consciência é a Verdade!
As pessoas estão muito voltadas para o exterior visível! Inclusive as que estudam a Verdade se deixam levar, muitas vezes, por esse errôneo procedimento. Quantas param para perceber o fluir da Vida divina em SI mesmas? Quantas param para conferir a veracidade da declaração: “O Reino está dentro de vós?” A maioria prefere lutar contra as aparências deste mundo, ou se sujeitar a elas, muito embora seja informada de que todas as aparências são ilusão! Puro NADA! “O Reino está dentro de vós, e também fora de vós…” Em outras palavras, EXISTE SOMENTE DEUS!
Ao reconhecermos a Verdade a nosso respeito, “seremos conhecidos e saberemos que somos filhos do Pai Vivo”. Somos uma Individualidade cósmica (filhos do Pai Vivo), integrada ao Todo (Pai Vivo). O Reino, então, está dentro e fora de nós. Isto quer dizer que somos a Unidade espiritual. Quantos não estão confusos diante de tantos ensinamentos e mestres deste mundo, esquecidos desta Verdade de que o Reino já está dentro deles mesmos? Esquecidos de que ELES PRÓPRIOS SÃO O SEU MESTRE?
O Evangelho de Tomé contém ainda esta passagem: “Disse Jesus a seus discípulos: Comparai-me e dizei-me com quem me pareço eu. Respondeu Simão Pedro: Tu és semelhante a um anjo justo. Disse Mateus: Tu és semelhante a um homem sábio e compreensivo. Respondeu Tomé: Mestre, minha boca é incapaz de dizer a quem tu és semelhante. Replicou-lhe Jesus: Eu não sou teu Mestre, porque tu bebeste da Fonte borbulhante que te ofereci e nela te inebriaste. Então tomou Jesus à parte e afastou-se com ele: e falou com ele três palavras. E, quando Tomé voltou a ter com seus companheiros, estes lhe perguntaram: Que foi que Jesus te disse? Tomé lhes respondeu: Se eu vos dissesse uma só das palavras que ele me disse, vós havíeis de apedrejar-me – e das pedras romperia fogo para vos incendiar.”
A percepção de que EXISTE SOMENTE DEUS, exclui ou desfaz a crença de que há “mestres espirituais” fora de nossa própria Consciência. Ter esta percepção significa “beber da Fonte borbulhante”. Você, leitor, é o seu único Mestre, pois DEUS É VOCÊ! Esta Verdade não o tira do mundo, mas revela que você a ele não pertence! Você é Consciência espiritual, e vê este mundo como de fato ele é: Espírito!
Se Jesus fosse o Mestre, não teria tomado Tomé à parte, mas teria ensinado a todos os discípulos sem discriminação. Porém, como dissemos, não existem mestres espirituais fora de nossa Consciência. A Unidade divina, expressa como a Consciência de Jesus e de Tomé, por Autorrevelação, permitiu-lhes a percepção de que TUDO JÁ É DEUS.
Estas linhas não estão sendo escritas meramente para que o leitor passe por alguns momentos de “reflexão espiritual”. Elas estão oferecendo a Fonte borbulhante de seu próprio Ser. Após lê-las, e perceber que somente Deus está sendo Você, será visto com clareza que VOCÊ, SOMENTE, É O SEU MESTRE!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário