quinta-feira, 28 de abril de 2016

“O Altíssimo É O Seu Defensor”


defensor

A gripe A continua preocupando as pessoas à nossa volta. Mas aquele que mantém a sua mente em oração expulsa o medo. Você tem a oportunidade para procurar tranquilizar a você mesmo e as pessoas com quem tiver contato e que comentarem com você sobre seu medo e talvez até sintomas. Precisamos orar e trabalhar a corrente do bem e da saúde. É preciso ter certeza no que sabemos sobre Deus, sobre a Vida perfeita, e de como suas leis espirituais atuam no humano por meio do Cristo sanador. Desta maneira estaremos contribuindo de maneira ativa para diminuir a influência errônea que enfraquece o ser humano tornando-o vulnerável ao contágio e ao sofrimento. Estaremos contribuindo ativamente para sentir a “Glória de Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem!” (Lucas 2:14.)

A Mente [divina] exerce autoridade sobre os sentidos corpóreos e pode vencer a doença, o pecado e a morte. Exerce tu essa autoridade conferida por Deus. Toma posse de teu corpo e governa-lhe a sensação e a ação. Eleva-te na força do Espírito para resistir a tudo o que é dessemelhante do bem. Deus fez o homem capaz disso, e nada pode invalidar a faculdade e o poder divinamente outorgados ao homem” CeS p. 393.

Reconhecer que cada um de nós tem autoridade divina para exercer autoridade sobre os sentidos corpóreos nos liberta das imposições mentais sugeridas pela mídia e dos próprios sintomas quando vemos ou ouvimos sua manifestação à nossa volta. Nesta hora eu procuro pensar que estou respirando, me movendo, e tendo todas as minhas atividades na atmosfera do Amor divino.

Deus nos dotou a cada um de nós com a capacidade consciente para manifestar o poder divino de Deus, da Vida oniativa, em todas as nossas atividades do dia. O segredo é buscar, logo cedo pela manhã, uma comunhão com a Vida onipotente, Deus. Desta forma compreendemos que somos a consciente emanação da Vida perfeita e completa, livre de ser contaminada ou contagiada por alguma crença material. A partir desta base podemos ajudar ao nosso próximo a eliminar o seu medo e invertê-lo por uma compreensão de que o que realmente contagia é a harmonia do bem! Estar de bem com a Vida. Estar feliz.

A crença de gripe A fica circulando na mídia, engordando as estatísticas diárias. As diferentes aflições que angustiam o povo há dias em que os números são mais altos e noutros cai um pouco. As três fatalidades constatadas no pais, as autoridades do setor de saúde, esclarecem que já apresentavam algum tipo de problema orgânico ou fraqueza imunológica, e o organismo fraco não tinha defesas para enfrentar e vencer mais este ataque. A mensagem está clara: Não tenham medo.

Jesus Cristo quando confrontado com problema de saúde disse: Não tenha medo; tenha fé.”(Lucas 8:50.) Jesus curava os enfermos de todo o tipo de aflição conhecida naquela época.

Mil anos antes de Jesus, já o salmista nos assegurava que podemos confiar em Deus como nosso protetor que deseja o melhor para cada uma de suas manifestações humanas. Vejam como o Salmo 91, conhecido como “O Salmo da Proteção”, nos traz esta certeza de modo que a podemos compreender, aceitar e sentir o seu efeito em nossa mente e em nosso corpo:

A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso pode dizer a ele: Ó Senhor Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti.” Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais. Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo. Você não terá medo dos perigos da noite nem de assaltos durante o dia. Não terá medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam ao meio dia. Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada. Você olhará e verá como os maus são castigados. Você fez do Senhor Deus o seu protetor e, do Altíssimo, o seu defensor; por isso, nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará perto da sua casa. …

Deus diz: Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que sou Deus, o Senhor. Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados. Como recompensa , eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou o seu Salvador”(Salmo 91).

*

http://fachodeluz.blog.br/wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário