sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dicas de saúde...



Maravilhas do Limão

Muitos profissionais em restaurantes, além de nutricionistas estão usando ou consumindo o limão inteiro, em que nada é desperdiçado. Como você pode usar o limão inteiro sem desperdício? Simples. Lave bem e coloque o limão na secção do freezer de sua geladeira. Uma vez que o limão esteja congelado, use seu ralador e o limão inteiro (sem necessidade de descascá-lo) e polvilhe-o em cima de seus alimentos. Polvilhe-o em suas bebidas, vinho, saladas, sorvete, sopa, macarrão, molho de macarrão, arroz, sushi... Todos os alimentos inesperadamente terão um gosto maravilhoso, algo que você talvez nunca tenha provado antes. Provavelmente, você achava que só o suco de limão teria vitamina C. Bem, saiba que as cascas do limão contêm vitaminas 5 a 10 vezes mais do que o suco de limão propriamente dito. E, sim, isso é o que você vem
desperdiçando. Mas de agora em diante, por seguir esse procedimento simples de congelar o limão inteiro e salpicá-lo em cima de seus pratos, você pode consumir todos os nutrientes e obter ainda mais saúde. As cascas do limão são rejuvenescedoras da saúde na erradicação de elementos tóxicos do corpo.

OS BENEFÍCIOS SURPREENDENTES DO LIMÃO
Limão (Citrus) é um produto milagroso para matar células cancerosas. É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia. Por que não sabemos nada sobre isso? Porque existem laboratórios interessados em fazer uma versão sintética que lhes trará enormes lucros. Seu sabor é agradável e não produz os efeitos horríveis da quimioterapia. Quantas pessoas morrem enquanto esse segredo é mantido, para não pôr em perigo as grandes corporações multimilionárias? Como sabem, a árvore do limão é conhecida por suas variedades de limões e limas. Você pode comer as frutas de diferentes maneiras: a polpa, suco, preparando bebidas, sorvetes, bolos, etc. A ele é creditado muitas virtudes, mas o mais interessante é o efeito que produz sobre cistos e tumores. Essa planta é uma solução comprovada contra cancros de todos os tipos. Alguns dizem que é muito útil para todas as variantes do cancro. Ele é considerado também como um espectro antimicrobiano contra infecções por bactérias e fungos, eficaz contra parasitas internas e vermes, que regula a pressão de sangue, quando muito alto, e um antidepressivo, combatendo o estresse e distúrbios nervosos. A fonte desta informação é fascinante: ela vem de uma das maiores fabricantes de drogas no mundo, diz que, após mais de 20 testes desde 1970, os extratos revelaram que: destrói as células malignas em 12 tipos de cancro, incluindo cólon, mama, próstata, pulmão e pâncreas... Os compostos dessa árvore mostraram-se 10.000 vezes melhores do que o produto Adriamycin, uma droga normalmente utilizada como quimioterápico no mundo, retardando o crescimento das células cancerosas. E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia com extrato de limão apenas destrói células de câncer maligno e não afeta as células saudáveis. Antes tarde do que nunca!
Wonders Of Lemon
Many professionals in restaurants, and nutritionists are using or consuming the whole lemon, where nothing is wasted. How can you use the whole lemon without waste? Simple. Wash the lemon and place in the freezer section of your refrigerator. Once the lemon is frozen, use your grater and whole lemon (no need to peel it) and sprinkle it on top of their food. Sprinkle it in their drinks, wine, salads, ice cream, soup, pasta, pasta sauce, rice, sushi ... All foods have an unexpectedly wonderful taste, something you may have never tasted before. Probably you thought only the lemon juice would vitamin C. Well, know that lemon peels contain vitamins 5 to 10 times more than the lemon juice itself. And yes, this is what you come wasting. But from now on, by following this simple procedure to freeze the whole lemon and sprinkle it on top of your dishes, you can consume all the nutrients and get more health. Lemon peels are rejuvenating health in eradicating toxic elements from the body.

THE AMAZING BENEFITS OF LEMON
Lemon (Citrus) is a miraculous product to kill cancer cells. It is 10,000 times stronger than chemotherapy. Why we do not know anything about it? Because there are laboratories interested in making a synthetic version that will bring them huge profits. Its taste is pleasant and does not produce the horrific effects of chemotherapy. How many people die while this secret is kept, so as not to endanger multimillionaires large corporations? As you know, the lemon tree is known for its varieties of lemons and limes. You can eat the fruit in different ways: the pulp, juice, preparing drinks, ice cream, cakes, etc.. He is credited many virtues, but the most interesting is the effect it produces on cysts and tumors. This plant is a proven against cancers of all types. Some say it is very useful for all variants of cancer. He is also considered as an antimicrobial spectrum against bacterial infections and fungi, effective against internal parasites and worms, it regulates blood pressure, while too high and an antidepressant, fighting stress and nervous disorders. The source of this information is fascinating: it comes from one of the largest drug manufacturers in the world, says that after more than 20 tests since 1970, the extracts revealed that: destroys the malignant cells in 12 types of cancer, including colon, breast, prostate, lung and pancreas ... The compounds of this tree shown to be 10 000 times better than the product Adriamycin, a drug commonly used in the world as chemotherapy, slowing the growth of cancer cells. And what is even more astonishing: this type of therapy with lemon extract only destroys malignant cancer cells and does not affect healthy cells.
Better late than never!


Carlos Roberto S. Corrêa disse:
O limão ao ser ingerido torna-se alcalino e este é o efeito devastador sobre o câncer...
É importante se ter cuidado de onde comprar, pois várias alimentos para melhorar o aspecto e durarem mais estão sendo bombardeados com Cobalto (ex.: cebola). O efeito será o contrário além de deixar resíduos perigosos...
Os pequenos produtores são os fornecedores ideais e se possível é melhor colhe-los pessoalmente. Existem certas variedades de limões que dão frutos o ano todo, plantando um ou dois pés este problema desaparece.
A técnica de bombardeio de Cobalto para conservação de frutas e legumes faz parte da agenda de um grupo específico que deseja reduzir a população mundial...

http://aluisionestelar.ning.com




Os benefícios das  

ervas aromáticas

1. O louro é conhecido por facilitar a digestão e pode ainda ser usado como repelente natural: coloque uma folha de louro nos recipientes do arroz, farinha, feijão, etc., e nunca mais terá aqueles famosos bichos que estragam os alimentos.

2. O tomilho é rico em ferro e cálcio. Esta especiaria é eficaz para melhorar problemas respiratórios e torácicos, como a tosse e a bronquite, mas também é muito eficaz para ajudar a vesícula preguiçosa e problemas de digestão lenta.

3. A salva ou sálvia, cujo nome significa saúde, pode ser utilizada para dar ânimo e energia, mas também para limpeza dos dentes, remoção do tártaro e dar um hálito agradável. Um banho tônico com um pouco de salva faz revigorar o corpo e a mente. É muito recomendada para quem tem diabetes. Prepare 100 gramas de folhas de sálvia em um litro de vinho branco seco. Beba frio e veja os seus níveis de açúcar no sangue baixarem. Além disso, é também muito boa para o sistema cardiovascular.

4. O orégano tem propriedades antioxidantes. É aconselhado no combate de inflamações e ajuda no problema de aerofagia (excesso de ar no estômago).

5. O alecrim pode ajudar nas dores musculares, problemas da vesícula, problemas de ossos, dores de cabeça, depressões, problemas digestivos e muito mais. O óleo é conhecido por ajudar na bronquite, sinusite, no cansaço e como estimulante do sistema circulatório.

6. O manjericão é uma planta rica em magnésio, ferro, cálcio, potássio e vitamina C. Devido à presença do magnésio, o manjericão melhora a saúde do sistema cardiovascular, pois estimula os músculos e vasos sanguíneos a relaxar, melhorando o fluxo sanguíneo e reduzindo o risco de arritmias cardíacas. Ele possui flavonoides, que protegem as estruturas celulares, os cromossomos contra a radiação e contra os efeitos dos radicais livres. O alimento também é anti-inflamatório, estimulante digestivo, calmante, previne problemas digestivos e infecções no intestino.





 O Mirtilo


Os benefícios do consumo do mirtilo já foram demonstrados em diversos estudos científicos, sobretudo aqueles relacionados à protecção do coração, que derivam de seu alto teor de polifenóis. Por isso, a frutinha já mostrou efeitos positivos sobre quase tudo: do envelhecimento à síndrome metabólica. Recentemente, uma pesquisadora da Universidade da Mulher do Texas estudou se o mirtilo também pode ter um importante papel na redução de um dos maiores desafios do mundo na área da saúde: a obesidade. E ela provou que sim, quanto mais o consumo de mirtilo – e seus polifenóis –, maior a redução das células de gordura, ou seja, do tecido adiposo do corpo.

Shiwani Moge decidiu analisar se a fruta desempenharia alguma função na diferenciação de células adiposas – o processo em que células não especializadas adquirem recursos para se tornar adipócitos. Estes são células do tecido conjuntivo especializadas em sintetizar e armazenar gordura. Na literatura científica há muitos artigos que provam que polifenóis vegetais combatem a adipogênese, o desenvolvimento de células de gordura, e induzem a lipólise, a quebra de lipídios ou gordura.

Moghe apresentou sua pesquisa no encontro Experimental Biology 2011, da Sociedade Americana de Nutrição, no último domingo. "Eu queria ver se o uso dos polifenóis presentes no mirtilo poderia inibir a obesidade ainda na fase molecular", disse Moghe. O estudo foi realizado em culturas de tecidos retirados de ratos. Ao fim do experimento, o teor de lipídio do grupo controle era significativamente maior do que o do tecido que havia recebido três doses de polifenóis de mirtilo. O tecido que recebeu a maior dose da substância teve uma redução de 73% em lipídios. Já a menor dose resultou em uma redução de 27%. "Nós ainda precisamos testar essa dose em humanos, para ter certeza de que não há efeitos colaterais e de que ela é efetiva. Determinar a melhor dose para humanos será importante agora", diz Moghe.

Data Edição: 14/4/2011
Fonte: Redação da Época

Sem comentários:

Enviar um comentário