quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O Mundo Interior é caracterizado por outros tipos de ‘ação’.


A ARTE DE NÃO FAZER NADA




(continuação)

O Mundo Interior é caracterizado por outros tipos de ‘ação’.


A ‘ação 3D’ é a que é efetuada concretamente através do ego. Aqui, na 3D é o ego quem “faz”; é ele o responsável pela ação concreta num mundo material como este de vocês.



Bom, e acreditando que este Mundo Material está sendo deixado para traz (sendo dissolvido) para dar espaço a um ‘outro tipo de mundo’, o que lhes resta a ‘fazer’?

Nada...



E é o único jeito de vocês abrirem a porta do Mundo Interior. Ou melhor, dela ser aberta para vocês.



Sim, pois durante milênios vocês somente aprenderam a ‘fazer, fazer e fazer’ e sempre através do ego. Desaparecendo a 3DD (terceira dimensão dissociada), onde o ego foi rei/rainha, enfim, o ‘todo poderoso’, também perde a efetividade qualquer ação/reação típica daquela época. Isso já está em curso há um bom tempo. Aliás, quase no fim...



Assim, entendam quando dizemos que “não há mais nada a fazer”. E é por isso que o ego está ‘desesperado’, pois ele só entende do “fazer”.



Outros mecanismos de expressão precisam ser agora desenvolvidos, tais como: a intenção, a imaginação, a contemplação, a meditação, a telepatia, entre outros. NÃO MAIS A ‘AÇÃO’. E NEM A ‘REAÇÃO’.



Compreendem?



E, para começar todo esse novo processo de Criação, é preciso treinar...



Vocês estão muito acostumados à AÇÃO tão somente, e por isso comecem a treinar a NÃO-AÇÃO. Melhor dizendo, comecem a experimentar a IN-AÇÃO, ou seja, a ação interna. E vejam os resultados concretos em seu dia a dia. Um paradoxo?



Talvez...

Experimentem por si mesmos. Tirem suas próprias conclusões.



O ego não sabe ‘como fazer isso’. Daí o desespero, a angústia e a ansiedade que vemos nas pessoas por aí, em relação ao futuro. E a pergunta de sempre: então, ‘o quê’ fazer’?



E, a mesma resposta irritante/insistente: Nada.

O ego precisa aprender a ‘fazer nada’. (*)

Aprender a fazer nada...Recolher-se...Silenciar...Meditar...Trabalhar no que gosta e como gosta...Ah...tanta coisa boa...E tantas respostas...tantas respostas...

Vamos lá pessoal! Ainda dá tempo de aprender a 'fazer nada'! 



Anthar





Há tempos atrás encontrei este pequeno livro. E me deliciei.



(*) “A Arte De Não Fazer Nada”

Autora: Veronique Vienne

PUBLIFOLHA





Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.
clique em contato.eternoagora@gmail.com
http://eterno-agora.blogspot.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário