sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O Modo Divino é o único modo.

 UM CAMINHO PARA A PERFEIÇÃO

William LePar e O Conselho
Postado em 25 de fevereiro de 2015



Neste trecho a fonte espiritual de William LePar, O Conselho, utiliza o primeiro mandamento para nos mostrar que segui-lo pode nos levar à perfeição.

O Conselho: Para atingir o máximo em qualquer vida, o que você precisa fazer é aceitar totalmente esse primeiro Mandamento, e isto é, respeitar-se o suficiente para não ter um falso deus dentro de você.
Se você pode se respeitar e respeitar seu Deus... Se você pudesse se considerar como um verdadeiro reflexo em qualidade não em quantidade, mas em qualidade, então você perceberia que esta seria sua última reencarnação realmente.
Mais do que provavelmente, quando você deixar esta vida, você, mais do que provavelmente, mudaria diretamente para o Nível Angélico (dos Reinos Celestiais criados por Deus).

Então a chave para a perfeição é se respeitar o suficiente para não se separar dessa Fonte Divina através de um deus artificial.
Isso também pode ser reduzido em algo tão simples como ser sábio o suficiente para perceber que se você viver sua vida como um deus, você alcançará a perfeição.

A Queda do Homem veio do fato que ele decidiu que ele poderia fazer do modo dele e que o modo dele seria melhor ou pelo menos igual ao Modo Divino; imediatamente ele descobriu que esse não era o caso.
Se você aplicar os princípios de Deus ou tentar aplicar os princípios de Deus à sua ação diária, você pode ter a certeza de que esta será a sua última vida necessária.
Então a resposta simples é: respeite-se como um deus e respeite o Deus que você conhece.
Conduza-se de um modo para ser capaz de dizer que você fez o melhor que podia.
Agora, novamente, tudo isso é baseado em sua honestidade interior, não no que você diz com sua boca e sim o que o seu coração diz.

Assim que você alcançar isso, o que é muito simples, então você terá eliminado o karma para você, você terá eliminado quaisquer vidas adicionais necessárias, mais do que provavelmente você terá mudado nessa experiência específica de transição ou passagem ou morte, mais do que provavelmente terá mudado diretamente para o Nível Angélico.
É simples assim.
Era simples há 50 mil anos atrás.
É simples hoje.
Na verdade, é um pouco mais simples hoje, porque tudo que lhes é pedido para realizar hoje é o desejo sincero de fazer.
50 mil anos atrás você tinha que fazer.
Esta é a resposta simples.
Mantenha esse reconhecimento de que o Modo Divino é o único modo.
Bastante simples?




Tradução: SINTESE http://blogsintese.blogspot.com

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

“Isto pelo qual estou passando, deve ser desintegração da ilusão!”

crenças

Enquanto alguém aparentemente vive “materialmente”, acreditando em vida humana e a endossando com naturalidade, sua suposta vida terrena contará com certa estabilidade, dentro dos padrões das CRENÇAS COLETIVAS que o levam a vivenciar ora o bem, ora o mal aceitos por elas. Entretanto, quando os princípios da Verdade são estudados, aceitos e contemplados, aquelas CRENÇAS perdem o endosso antes recebido, por estar a pessoa se identificando com a Verdade e não mais com elas.

Se esta dedicação for pequena, pequena será a “agitação nas crenças”; entretanto, se for uma dedicação radical, contínua e absoluta, haverá uma “agitação nas crenças” correspondente, uma vez que elas estariam sendo descartadas pelo endosso transferido à Verdade.

As CRENÇAS COLETIVAS se utilizam da “mente carnal” para projetar sua ILUSÕES! É o que Paulo chama de “visão pelo espelho em enigma”: imagens imperfeitas geradas pela inaptidão daquele “espelho” em  refletir o que é HARMONIOSO E PERFEITO SEMPRE!

O cuidado a ser tomado, é quanto a “permanecermos em MIM” e não mais nas “imagens do espelho em enigma”. Aquele “eu”, mostrado por ele, é a ILUSÃO, enquanto todos nós somos O CRISTO, integrantes das “Obras permanentes de Deus”.

A pessoa saberá quando estiver fazendo esta identificação correta quando não mais se identificar com o “espelho em suas mutações”, dizendo, por exemplo: “Isto pelo qual estou passando, deve ser desintegração da ilusão!”  A ILUSÃO ESTARIA PASSANDO, E NUNCA ELA, QUE JAMAIS DEIXOU DE ESTAR NA ONIPRESENÇA PERFEITA!

Se alguém reconhece que DEUS É TUDO, e que está em UNIDADE COM DEUS, não poderá, depois, negar toda a Verdade por se identificar com o “EU ILUSÓRIO EM DESINTEGRAÇÃO”!

DEUS É NOSSO ÚNICO EU! Portanto, sejam quais forem os “cenários visíveis”, faça total abstração deles, deixando DEUS SER O EU QUE SOMOS, sem acrescentar opiniões vindas das ”aparências”, que são TODAS ilusórias!

*

Dárcio Dezolt

http://fachodeluz.blog.br/wp/ 

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Como se fundir com Deus

...e, Deus desconhece "circunstâncias"

.

DEUS DESCONHECE “CIRCUNSTÂNCIAS”

Emmet Fox

Deus não se preocupa com as circunstâncias. O fato imutável é que Deus tem todo o poder e pode trazer harmonia e cura em qualquer circunstância, a qualquer hora e em qualquer lugar. Ele está além do tempo, do espaço e da mente carnal. Não faz diferença para Deus o quanto uma determinada dificuldade já durou. Não faz diferença quanta oposição aparente há a superar – Deus não se preocupa com circunstâncias.
Deus não tem que preparar agora, para fazer com que algo aconteça no ano que vem; tampouco é incapaz de fazer algo agora, porque deixou de tomar alguma providência no ano que passou. Deus pode fazer qualquer coisa, em qualquer lugar, a qualquer hora, sem referência a outra coisa ou pessoa.
Nossas mentes carnais estão sempre colocando dificuldades no caminho da demonstração. Dizemos “tarde demais” ou “cedo demais” ou “longe demais” ou “perto demais” ou “demasiado” ou “de menos” e, deste modo, liquidamos a nossa demonstração. Porém tudo isso é funcionamento da mente carnal, e não tem nada a ver com Deus.
Determine hoje que você demonstrará saúde, felicidade e êxito verdadeiro, pela percepção de que Deus está trabalhando em você e através de você para fazer com que essas coisas aconteçam. E não permita, por um só segundo, que a mente carnal lhe diga que isso não pode ser feito. Pode ser feito; e se você levar a sério, será feito.
Deus não se preocupa com as circunstâncias, e, se você se recusar a deixar que elas inibam o seu pensamento, elas não poderão impedir a sua manifestação. . Com Deus todas as coisas são possíveis. – Mateus 19:26

http://fachodeluz.blog.br


Abraham Hicks - Sobre viver incondicionalmente

http://sementesdasestrelas.blogspot.pt

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

...e,...

pedir

Pedir Ou Não Pedir; Eis A Questão

No estudo absolutista, “pedir é ter”, e nunca “não ter”. Há pessoas que ficam sem entender Jesus, quando encontram na Bíblia, ora que devemos pedir algo a Deus, ora que nada precisamos pedir, por Deus, de antemão, saber de todas as nossas necessidades: “Por isso vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis, e tê-lo-eis” (Mc. 11: 24); “Vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes (Mt. 6: 8).
Quem se “julgar pela carne”, se verá no ilusório “mundo fenomênico”, sempre crendo precisar de algo! Quem se” julgar pelo juízo justo”, se verá “um com Deus”, sem sentir outra coisa, senão a percepção de estar Autossuprido como a própria Consciência divina onipresente.
O fato a ser observado é um só: esteja alguém precisando de algo, por estar empregando a suposta “mente carnal”, ou esteja ele se percebendo “um com Deus”, já Autossuprido na Onipresença, SUA REALIDADE É SEMPRE A MESMA! Que significa isto? SIGNIFICA QUE A MENTE QUE VÊ CARÊNCIA, A SUPOSTA MENTE HUMANA, ALÉM DE NÃO SER A SUA MENTE VERDADEIRA, NÃO ALTERA EM NADA A VERDADE ABSOLUTA DE JÁ ESTAR ELE JÁ SUPRIDO DE TUDO, EM SUA “FORMAÇÃO DA A ONIPRESENÇA” OU “UNIDADE PERFEITA”.
Se um bilionário for hipnotizado para acreditar ser um “morador de rua”, esta “sugestão hipnótica” em nada alteraria o montante de sua fortuna. Do mesmo modo, alguém hipnotizado pelas CRENÇAS COLETIVAS, pela “sugestão hipnótica” de “ESTAR SEPARADO DA FORTUNA ABSOLUTA DE DEUS”, em momento algum, aquilo poderia estar sendo “fato verdadeiro”: DEUS É TUDO! SUA ONIPRESENÇA É AUTOSSUPRIDA ININTERRUPTAMENTE! DELA “FAZEMOS PARTE”.
A questão do “suprimento”, portanto, está ligada à AUTOCONTEMPLAÇÃO, e não à PETIÇÃO. Quem entender isto, entenderá Jesus, pois, em vez de se ver identificado com um ilusório “eu fenomênico”, carente e pedindo algo a Deus, se verá identificado com a ONIPRESENÇA DE DEUS AUTOSSUPRIDA, de forma a não poder estar necessitado de nada!
A Consciência única é Deus; assim, quando nos identificamos com a “totalidade de Deus”, ou com Sua Oniação, estamos conscientes como esta Consciência única, que Deus é. E então, não precisaremos nem poderemos “usar mente que pede” – a ilusória “mente carnal” – seja por saúde, ar para respirar, pessoa para colaborar, dinheiro, ou outra coisa qualquer! Estaremos operando não no mundo, mas na Oniação, e estando conscientes disso. Em outras palavras, estaremos nos vendo como o Filho “que se honra como honra o Pai”, que é o “juízo justo”, na percepção inequívoca e absoluta de que “tudo que é meu é do Pai, tudo que é do Pai é meu”.
Marie S. Watts disse o seguinte:
O Suprimento, no aspecto de Si mesmo como dinheiro, está sempre presente, por consistir de sua Consciência, a qual está sempre presente. Sempre que  houver uma aparente necessidade de dinheiro, isto só indica que sua atenção está focalizada nesse aspecto da Consciência que você é, e que se torna importante para algum cumprimento de objetivo. Jamais negue a Presença de algo que seja necessário à sua inteireza, sua alegria, paz, ou ao seu cumprimento de objetivo. Por isso, é bom que perceba a Verdade absoluta de que o Suprimento—inclusive o dinheiro – está sempre presente em e como a Consciência que você é. Assim, ao surgir alguma aparente necessidade, não focalize sobre ela a sua atenção; antes, faça com que sua atenção permaneça no Suprimento sempre presente, que consiste de sua própria Consciência divina.

ADAMUS - A VOZ DA LIBERDADE




https://www.youtube.com/watch?v=F05xd7V6aMA

Mensagem
completa aqui

http://stelalecocq.blogspot.com.br/2012/11/adamus-voz-da-liberdade.html

 http://futurodanovaterra.blogspot.pt

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

...e, a questão não é conhecimento, mas sim FREQUÊNCIA.



NUNCA A QUESTÃO É CONHECIMENTO, 
SEMPRE A QUESTÃO É FREQUÊNCIA
Os Abraham 
Mensagem canalizada em 8 de fevereiro 2015


Sabemos que na maioria das vezes a densidade não é fácil, mas é tão bela e cheia de oportunidades de crescimento, que é simplesmente a coisa mais maravilhosa da criação. 

Nós sabemos que muitas vezes não se pensa assim e quando isso acontece, é porque se está envolvido na densidade de tal maneira que se confunde com ela.

Mas quando você volta para a consciência de que você é um Criador e que tem somente uma corrente de energia, ou seja, o bem-estar, a tua visão muda e tudo se torna mais colorido e apaixonante.

Seja a coisa mais simples do mundo, como fazer um suco para filha, se torna a coisa mais recompensante que existe.

Por isso que nós não nos cansamos de dizer, tudo já existe dentro de cada um.

Tudo aquilo que imagina está no teu campo das possibilidades, só depende do modo com que você enxerga as coisas, se você as enxerga com os olhos apaixonados ou com os olhos de quem não merece e que aquilo é impossível acontecer.

Toda experiência de todos os seres encarnados se resume nisso, e é justamente este olhar que nós queremos ajudar as pessoas a mudarem, para que elas se libertem da escravidão de se sentirem separados do Criador.

Nunca a questão é conhecimento, sempre a questão é frequência.

Por enquanto é só isso nós te deixamos neste momento.

Gratidão.

Os Abraham

http://stelalecocq.blogspot.com/2015/02/os-abraham-nunca-questao-e-conhecimento.html
Fonte: Trabalhadores da Luz

Extraído de: http://stelalecocq.blogspot.com

Em:
http://despertardanovaconsciencia.blogspot.pt/

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

TOCA A ACORDAR!

Por Jennifer Farley
11 de fevereiro de 2015



O despertador universal disparou: é hora de acordar!
Abra seus olhos, tire o ededrom das crenças antigas e comece a viver totalmente desperto!

Criador





Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com

A Física da realidade Prof Hélio Couto

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A Substância do Universo é ESPÍRITO; a substância das “aparências” é “NADA”!



“Antes” que a suposta “mente humana emita qualquer parecer sobre a Existência, baseando-se em suas “aparências mutáveis”, o Universo em que “TUDO ESTÁ FEITO” já estava presente, ou melhor, onipresente, impedindo que tais “aparências” pudessem ser realidades. Em vista disso, Isaías fez a iluminada revelação: “Antes que clamem, eu responderei” (Isaías, 65: 24). Estava simplesmente nos ensinando a nos firmar no que sempre É, em vez de darmos atenção ao que “aparenta ser”.

Quando alguém leva em conta a chamada “cura metafísica”, buscando aplicar seus princípios para a suposta “obtenção de cura”, o principal a ser entendido, é que “as aparências doentias” não têm “onde” nem “como” se manifestar como realidades! TODA A REALIDADE É PERFEIÇÃO IMUTÁVEL ONIPRESENTE! Isto explica o motivo de, ao realizarmos as “contemplações da Verdade”, jamais levarmos conosco “aparências desarmônicas”, o que significaria levarmos “nadas” que se mostrariam como se fossem "condições  a serem remediadas”.

Vá às suas “contemplações” com claro entendimento da Verdade revelada por Isaías, isto é, sejam quais forem as “aparências”, em vez de se ater a elas, atenha-se ao FATO PERMANENTE de que “antes que alguém clame”, A PERFEIÇÃO ABSOLUTA já estará providenciada, manifesta ou evidenciada! A Substância do Universo é ESPÍRITO; a substância das “aparências” é “NADA”! 
http://consciencia-iluminada.zip.net/

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A CHAVE de OURO

chaveouro1

- 1 –
“Deixa de pensar na dificuldade, qualquer que seja ela, e pensa apenas em Deus”.

A oração científica irá te possibilitar, mais cedo ou mais tarde, escapares de toda e qualquer dificuldade imaginável. Trata-se da Chave de Ouro para a harmonia e a felicidade.
Para aqueles que não têm conhecimento do maior de todos os poderes  existentes, pode esta assertiva parecer precipitada, mas não é preciso muito para provar, sem a menor sombra de dúvida, a sua justeza. Não é preciso que aceites a palavra de quem quer que seja e não deves mesmo fazê-lo. Experimenta, apenas, e constata.
Deus é onipotente e o homem é sua imagem e semelhança e domina todas as coisas. Esse é o inspirado ensinamento e cumpre-nos tomá-lo ao pé da letra. Por homem se entende todos os homens, de modo que a capacidade de apelar para esse poder não é apanágio do místico ou do santo, como amiúde se pensa, e nem mesmo daquele que foi suficientemente adestrado para isso. Quem quer que sejas, onde quer que estejas, tua é agora a Chave Áurea para a harmonia. Isto porque na Oração Científica é Deus quem opera, e não tu, de maneira que as tuas limitações e fraquezas específicas pouco importam no processo. És apenas o canal através do qual atua a ação divina, e teu tratamento consistirá, na verdade, de te manteres fora do caminho. Os principiantes de hábito conseguem resultados espantosos logo às primeiras tentativas, pois o essencial e imprescindível é ter a mente aberta e fé suficiente para efetuar a prova. Tirante esse aspecto, poderás ter ou não convicções religiosas.
Quanto ao método de ação propriamente dito, como todas as coisas fundamentais, é ele a simplicidade. Tudo o que tens a fazer é: deixa de pensar na dificuldade, qualquer que seja ela, e pensa apenas em Deus. A regra se resume nisto, e se assim fizeres, a dificuldade desaparecerá. Pouco importa o tipo de dificuldade em que estejas. Pode ser uma coisa grave ou coisa ligeira; talvez seja um assunto de saúde, finança, jurídico, briga, acidente, ou qualquer outra coisa, Mas, seja o que for, deixa simplesmente de pensar nele e pensa, ao contrário, em Deus – é tudo quanto tens a fazer.
Nada poderá ser mais simples. Nem Deus poderia ter simplificado mais a coisa; contudo, é um método que nunca falha, quando se lhe dá uma real oportunidade.
Não procures formar uma imagem de Deus, coisa que, evidentemente é impossível. Procura recapitular tudo quanto sabes acerca de Deus. Deus é Sabedoria, Verdade, Amor inconcebível. Deus está presente em toda parte; tem poder infinito, sabe tudo, e assim por diante. Pouco importa a compreensão que tenhas destas coisas; repete-as sem cessar.
Mas é preciso que deixes de pensar na dificuldade, qualquer que seja ela. A regra é pensar em Deus, e quando pensamos em dificuldades não estamos pensando em Deus. Estar sempre a olhar por sobre os ombros, por assim dizer, a fim de constatar a progressão das coisas, é fatal:  isto seria pensar na dificuldade, e é preciso pensar em Deus, apenas em Deus. O objetivo é varrer da consciência o pensamento da dificuldade, ao menos por alguns momentos, substituindo-o pelo pensamento de Deus. Aí está o ponto nevrálgico de toda a coisa. Se conseguires te absorver nesta consideração do mundo espiritual a tal ponto que chegues de fato a esquecer por algum tempo a dificuldade em razão da qual começaste a orar, verificarás que a tua dificuldade terá comodamente desaparecido – que a tua demonstração se terá consumado.

- 2-
 .
“Deixa de pensar na dificuldade, qualquer que seja ela, e pensa apenas em Deus”.
.
Nada poderá ser mais simples. Nem Deus poderia ter simplificado mais a coisa; contudo, é um método que nunca falha, quando se lhe dá uma real oportunidade.
Não procures formar uma imagem de Deus, coisa que, evidentemente é impossível. Procura recapitular tudo quanto sabes acerca de Deus. Deus é Sabedoria, Verdade, Amor inconcebível. Deus está presente em toda parte; tem poder infinito, sabe tudo, e assim por diante. Pouco importa a compreensão que tenhas destas coisas; repete-as sem cessar.
Mas é preciso que deixes de pensar na dificuldade, qualquer que seja ela. A regra é pensar em Deus, e quando pensamos em dificuldades não estamos pensando em Deus. Estar sempre a olhar por sobre os ombros, por assim dizer, a fim de constatar a progressão das coisas, é fatal:  isto seria pensar na dificuldade, e é preciso pensar em Deus, apenas em Deus. O objetivo é varrer da consciência o pensamento da dificuldade, ao menos por alguns momentos, substituindo-o pelo pensamento de Deus. Aí está o ponto nevrálgico de toda a coisa. Se conseguires te absorver nesta consideração do mundo espiritual a tal ponto que chegues de fato a esquecer por algum tempo a dificuldade em razão da qual começaste a orar, verificarás que a tua dificuldade terá comodamente desaparecido – que a tua demonstração se terá consumado.



- 3-
 
Deixa de pensar na dificuldade, qualquer que seja ela, e pensa apenas em Deus

A fim de aplicar a Chave Áurea a uma pessoa ou situação incômoda, pensa: Vou agora aplicar a Chave Áurea a João, Maria ou a este perigo que se apresenta. A seguir, trata de desviar por completo o pensamento de João ou Maria ou do perigo surgido, substituindo-o pelo pensamento de Deus.
Assim agindo com relação a uma pessoa, não estarás tentando influenciar a sua conduta de alguma forma, a não ser na medida em que estarás impedindo tal pessoa de te magoar ou te ferir, e o resultado somente poderá ser benéfico a essa mesma pessoa. Dali por diante, é certo que o indivíduo em tela se tornará melhor, mais sensato e mais espiritualizado apenas porque lhe foi aplicada a Chave Áurea. Uma questão judicial pendente se resolveria sem qualquer crise, sendo feita justiça e ficando as partes amplamente satisfeitas.
Se verificares que és capaz de fazê-lo muito rapidamente, poderás repetir a operação diversas vezes por dia. A cada vez, contudo, assegura-te de deixar de lado todo e qualquer pensamento do problema até a vez seguinte. Isto é muito importante.
Dissemos que a Chave Áurea é simples, e assim é, mas, claro está, nem sempre ela é fácil de acionar. Se estiveres muito amedrontado ou preocupado, a princípio poderá ser difícil desviar os pensamentos das coisas materiais. Mas através de constante repetição de alguma Verdade Absoluta do teu agrado, por exemplo: Deus é o poder único; sou filho de Deus; vivo na paz de Deus; Deus é amor, Deus é o meu guia, ou, quem sabe, apenas Deus está comigo - por mais mecânica que tal repetição possa parecer a princípio – breve verificarás que o tratamento terá começado a funcionar e que a tua mente estará desanuviada. Não forces demais; aja com discrição e insistência. Cada vez que a tua atenção se desviar, focaliza-a de novo em Deus.
Não tentes nunca prever qual será a solução para a tua dificuldade. Tecnicamente, dá-se o nome de bosquejo a esse procedimento, o qual só fará retardar a tua demonstração. Deixa para Deus a questão de meios e modos. O que desejas é te livrares da dificuldade – isto basta. Faz a tua metade, e Deus fará a Sua.
“Todo aquele que chamar o nome do Senhor será salvo”.
F I M
http://fachodeluz.blog.br/wp/?cat=48