segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

“Isto pelo qual estou passando, deve ser desintegração da ilusão!”

crenças

Enquanto alguém aparentemente vive “materialmente”, acreditando em vida humana e a endossando com naturalidade, sua suposta vida terrena contará com certa estabilidade, dentro dos padrões das CRENÇAS COLETIVAS que o levam a vivenciar ora o bem, ora o mal aceitos por elas. Entretanto, quando os princípios da Verdade são estudados, aceitos e contemplados, aquelas CRENÇAS perdem o endosso antes recebido, por estar a pessoa se identificando com a Verdade e não mais com elas.

Se esta dedicação for pequena, pequena será a “agitação nas crenças”; entretanto, se for uma dedicação radical, contínua e absoluta, haverá uma “agitação nas crenças” correspondente, uma vez que elas estariam sendo descartadas pelo endosso transferido à Verdade.

As CRENÇAS COLETIVAS se utilizam da “mente carnal” para projetar sua ILUSÕES! É o que Paulo chama de “visão pelo espelho em enigma”: imagens imperfeitas geradas pela inaptidão daquele “espelho” em  refletir o que é HARMONIOSO E PERFEITO SEMPRE!

O cuidado a ser tomado, é quanto a “permanecermos em MIM” e não mais nas “imagens do espelho em enigma”. Aquele “eu”, mostrado por ele, é a ILUSÃO, enquanto todos nós somos O CRISTO, integrantes das “Obras permanentes de Deus”.

A pessoa saberá quando estiver fazendo esta identificação correta quando não mais se identificar com o “espelho em suas mutações”, dizendo, por exemplo: “Isto pelo qual estou passando, deve ser desintegração da ilusão!”  A ILUSÃO ESTARIA PASSANDO, E NUNCA ELA, QUE JAMAIS DEIXOU DE ESTAR NA ONIPRESENÇA PERFEITA!

Se alguém reconhece que DEUS É TUDO, e que está em UNIDADE COM DEUS, não poderá, depois, negar toda a Verdade por se identificar com o “EU ILUSÓRIO EM DESINTEGRAÇÃO”!

DEUS É NOSSO ÚNICO EU! Portanto, sejam quais forem os “cenários visíveis”, faça total abstração deles, deixando DEUS SER O EU QUE SOMOS, sem acrescentar opiniões vindas das ”aparências”, que são TODAS ilusórias!

*

Dárcio Dezolt

http://fachodeluz.blog.br/wp/ 

Sem comentários:

Enviar um comentário