sábado, 28 de julho de 2012

O conhecimento afasta-nos da ABSOLUTO…


Rendo Graças ao autor desta imagem


O que me impede de perceber
o Canal Mariano?


Tu mesmo.
Tu não estás apagado.
Não te sendo dado, o Duplo e seu Canal não pode aparecer-te.

O sacrifício do Si, ou o Abandono do Si (Crucificação e Ressurreição, se vocês preferirem esta terminologia) não pode se realizar enquanto existe uma veleidade, da pessoa ou do Si. O Canal Mariano está presente em todo ser humano. Sua conscientização, se assim posso dizer, é possível apenas no momento em que a consciência não está mais focada no eu ou no Si.
O único obstáculo és tu mesmo, dentro do que tu acreditas ser, antes do que tu És. Da mesma forma, que lhes foram explicitados alguns dos mecanismos da Onda da Vida, é o mesmo para o Canal Mariano. A aparição da Onda da Vida, a implantação de Onda da Vida, não tem o que fazer do eu, não tem o que fazer do Si. Há, precisamente, quando o eu e o Si apagam-se, que o Canal Mariano é constituído.

Isso quer dizer que vocês precisam desaparecer como pessoa, desaparecer como um indivíduo, tornarem-se Transparentes, no todo: e nada parar, nada reter, nada restringir, e não manifestar nenhuma vontade, são as condições indispensáveis para o surgimento consciente, na consciência, do Canal Mariano.

Foi dito que, no momento oportuno, o Canal Mariano estaria presente sobre o conjunto da Terra. O fato de que ele não esteja presente agora, além do que eu já expliquei, é tão significativo para vocês quanto o fato de entender que o seu tempo ainda não chegou. Mesmo se o tempo da Terra é chegado, e terminado, vocês não estão todos, eu diria, sincronizados e sintonizados sobre o mesmo tempo.

Não sintam nem culpabilidade, nem despeito, nem impaciência, nem espera, porque esta é a melhor maneira de retardar isso.
Quando nós lhes dizemos para nada fazer e deixar fazer, é a estrita Verdade, em relação ao Absoluto (não em relação ao Si nem ao eu).

O Absoluto (e esta linguagem é metafórica) não ocorre, então, que ele já esteja aí, apenas desde o instante em que todo jogo de consciência, cessa. Desde que haja a menor vontade, existe uma forma de tensão, não satisfatória, para um objetivo.
O Absoluto não é um objetivo: ele já está aí. É apenas seu olhar que precisa mudar. Mas essa mudança não é um trabalho, nem uma ascese, nem nada: é um movimento do observador, que desaparece. Como vocês querem que o observador desapareça se vocês observam permanentemente?

As premissas são, antes de tudo: a
Dissolução e a Multilocalização, e a Fusão com o Duplo. Além disso, que não tem, não mais, que ser procurado (a Comunhão pode ser procurada, a Fusão poderá ser procurada), a Dissolução se estabelece de si mesma. Pesquisá-la, fixa-a e a impede. Porque a Dissolução, como a Onda da Vida, nascerão, de maneira perceptível, apenas quando vocês estiverem prontos. Mas para estar pronto, não há nada a fazer, precisamente.

Tornem-se novamente como uma Criança: Simples, Humilde e Transparente, e Espontânea. Estes Quatro elementos, ou Quatro Pilares, que lhes foram dados, são a chave.

Como vocês querem ser Espontâneos quando vocês pesquisam alguma coisa? Como vocês querem ser Transparentes, visto que vocês não estão apagados?

Quando vocês interceptam um pensamento, quando vocês interceptam um desejo, quando vocês interceptam uma observação exterior, vocês se afastam.
Do mesmo modo que o conhecimento afasta do Absoluto, nenhum conhecimento de todos os mistérios do Universo os tornará Livres: ele os escravizará.

Mas se a sua sede de experiências é tal, então, vivam suas experiências, não se ocupem do Absoluto. Mais uma vez, a pesquisa não é uma busca. O conhecimento, tal como vocês o aplicam neste mundo encarnado, é ignorância. Se vocês se libertam disso, o Absoluto está aí.

Não há alternativa, não há possibilidade. Vocês não podem aplicar os princípios do Si, ao Absoluto. Justamente, é exatamente o oposto.


Bidi
03-06-2012





Rendo Graças às fontes deste texto:
Tradução: Zulma Peixinho e Josiane Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário