domingo, 16 de setembro de 2012

A cura ...


Não tente tornar-se Livre de Pessoas ou Condições…

A cura  está toda baseada em não julgar pelas aparências, não estabelecer falsos conceitos, mas conceber cada caso: “Isto é um efeito e não tem poder.” Nunca tente livrar-se de alguém ou de alguma coisa. Nenhuma pessoa, na verdade, tem qualquer forma de poder e esta verdade, será a sua liberdade. Não estará livre de alguma coisa ou de alguém, mas estará livre no momento exato em que souber que nunca houve poder numa condição, numa circunstância ou numa pessoa. Então, se achará tão livre quanto está livre da água no deserto, uma vez que saiba que não é água, mas apenas uma miragem.



Quando estiver livre da miragem no deserto, não se livrará da água, porque não havia água lá. Assim é quando descobrir que está livre de uma pessoa ou condição, não é realmente verdade porque nunca houve uma ameaçadora ou perigosa pessoa ou condição ali. Agora está livre da miragem, da crença de que há um poder, uma pessoa ou uma presença fora de Deus. Toda a pessoa é a Presença de Deus, porque Deus está Presente como pessoa, como você e eu na qualidade de indivíduos.

Você não está separado e afastado de Deus e, através deste trabalho, está voltando a Deus. Através deste trabalho, está despertando do sonho de que pode haver qualquer separação.Se está sonhando, que se está  a afogar no oceano, o ato de despertar não desvia a água de você e não o resgata do oceano.

Revela-lhe que está na cama. Assim, este trabalho, nunca o tira do pecado, nunca o livra da doença ou da necessidade. Ele o desperta e depois você olha em redor e compreende que está nos céus. Esteve lá o tempo todo, sonhando que estava no inferno.



Quanto mais estiver vendo uma pessoa ou uma condição, como tendo poder, e estiver julgando o bem e o mal, mais mergulhado estará no sonho. No momento em que puder afastar o seu julgamento e perceber: você não é bom, nem mau; não está morto, nem vivo; não é rico, nem pobre; você é Espírito”, estará despertando, saindo do sonho, para a Consciência Mística da identidade. Quando essa compreensão chega, o sonho já não mais existe. Isso é algo que deve ser feito individual e colectivamente.

Esta Verdade que lhe estou fornecendo, tem sido revelada em todos os tempos, muitas vezes e de modos diversos, e é uma Verdade que tornará os homens livres. Podemos libertar-nos dos “pecados”, das doenças, das guerras, das necessidades e limitações, agora mesmo, se pudermos ser moldados para aceitar esta Verdade.



Extracto do Livro: “ O Despertar da Consciência Mística”
                                Joel S. Goldsmith



Ps: Nota do autor da postagem:
    “pecados”, como faltas de entendimento, de...            consciência…







Sem comentários:

Enviar um comentário