terça-feira, 11 de setembro de 2012

...não existem “dois”: DEUS – A REALIDADE – É ÚNICO!


  
“Não Podeis Servir a Dois Senhores”


Quando Jesus disse: “Não podeis servir a dois senhores”, estava, no sentido mais profundo, explicando que não podemos estar nos dividindo entre “perfeição absoluta” e “aparência de imperfeição”. Quando aceitamos a premissa básica, ou seja, Deus é Tudo, não podemos mais voltar à ilusória mente humana para acreditar em seus “quadros hipnóticos” e, dessa , voltar à prática equivocada dos princípios espirituais. Quando o “testemunho da mente humana” nos chamar a atenção, exactamente nesse ponto deveremos confirmar, subjacente às aparências,  a totalidade, unicidade e supremacia de Deus como o TODO  

PERFEITO PERMANENTE!

A conhecida ilustração do lápis posto num copo com água, que aparenta estar quebrado, quando visto pelo lado de fora e ao nível da água, elucida o que Jesus diz, quanto a “não servirmos a dois senhores”. O lápis sempre se mantém perfeito e inteiro, seja visto antes de ser posto no copo, seja visto pela lado de fora, aparentando estar quebrado, e sendo visto após ser retirado do copo. Nunca se quebrou! Nossa visão deve estar no FATO relativo ao lápis, e jamais nas “aparências de mudanças” que ele pareceu sofrer. Enquanto você não entender isso, não entenderá o que é “contemplar a Verdade”, quando diante de “aparências” que a negam!

Qual é o poder que “estragou a perfeição do lápis”? Nenhum! Sua ruptura era uma ILUSÃO! Qual é o poder da ILUSÃO? Nenhum! O lápis nada sofreu, apesar dela! Assim é a “prática da Verdade”: olharmos, por exemplo, o corpo de alguém, que reclama não estar se sentindo bem, e reconhecendo o CORPO PERFEITO, que não participa de “mudanças de aparência”, ou que não se deixa afectar jamais pela 

ILUSÃO!

Convença-se de que o “mal”, seja sob qualquer  forma com que possa ser visto como APARÊNCIA, é um “lápis incólume”, ou seja, é o “BEM PERMANENTE”! E não será ILUSÃO NENHUMA que irá alterar O FATO!

Quando você treinar para não se deixar ILUDIR, e para NÃO MEDITAR para “consertar ou melhorar algo”, CONVICTO da permanência da perfeição mantida por Deus, não mais “servirá a dois senhores”. Saberá que não existem “dois”: 

DEUS – A REALIDADE – É ÚNICO!

Dárcio Desolt



http://aluisionestelar.ning.com

Sem comentários:

Enviar um comentário