domingo, 16 de dezembro de 2012

12 e 21.12.2012 - Datas chave da Mudança...Reflexões Astrológicas...

 



E exatamente às 11h11 do dia 21/12/2012 no horário de Greenwich o nosso Sol cruza o Equador Galáctico bem no centro da Via Láctea

21/12/2012 - Será o Fim do mundo? O Sol ingressa em Capricórnio

Graziella Marraccini

Muito tem sido escrito, falado e especulado sobre essa data que marcará, segundo o calendário Maya, o fim do mundo. Exatamente às 11h11 do dia 21/12/2012 no horário de Greenwich o nosso Sol cruza o Equador Galáctico bem no centro da Via Láctea e ao mesmo tempo alcança o máximo grau de declinação Sul, dando inicio ao Verão em nosso Hemisfério e ao Inverno no Hemisfério Norte. O ingresso em Capricórnio acontece todos os anos regularmente, seja no dia 21 que no dia 22 de dezembro, dependendo da coincidência do 'caminho do Sol' com nosso Calendário Gregoriano. Os Mayas usavam um calendário diferente do nosso, que tinha 260 dias, e cada ano formava blocos de 13 anos e um bloco mais amplo de 20 anos que fechava um ciclo. Desse jeito no calendário Maya os presságios (as previsões) eram calculados assim: 13 X 20 = 260. Esse ciclo anual é estreitamente relacionado com o Ciclo do aparecimento de Vênus, e indica o aparecimento do astro em Estrela Matutina e Estrela Vespertina, formando uma Estrela de Cinco Pontas sobre a mandala astrológica (já escrevi um artigo sobre esse assunto: a Estrela de Cinco Pontas). Uma outra conta do calendário Maya subdividia o ciclo de Eras, calculadas em 5.125 anos, por 260 chegando a um ciclo menor de 19,71 que corresponde praticamente o ciclo de 20 anos da conjunção Júpiter/Saturno de nossa astronomia. Na astrologia moderna este ciclo é considerado importante por marcar acontecimentos relacionados com a economia mundial, as religiões, a justiça, a filosofia, além dos investimentos, e dos governos. Estes ciclos de 20 anos (chamados e K'Tuns) eram considerados de suma importância pelos sacerdotes mayas e indicavam transformações e modificações importantes dentro da sociedade Maya e/ou do mundo conhecido naquele tempo. A cada 13 K'Tuns um novo ciclo se iniciava e é esse 'Novo Ciclo' que estará sendo iniciado em 21 de dezembro de 2012. Não será o Fim do Mundo, fiquem tranquilos!

Eu não sou especialista em cultura Maya e procurei informações com colegas astrólogos e pesquisadores. Achei muito pertinentes as informações contidas no blog deste colega americano (que me foi passado por um colega de Campinas) e que procurei resumir aqui para meus leitores. Quem desejar ler em inglês o artigo completo pode encontrá-lo neste blog. Recomendo!

A meu ver, sempre que procuramos ampliar nosso conhecimento melhoramos as nossas chances de compreensão dos fatos e dos fenômenos e diminuímos nossa ansiedade afastando o medo que é por vezes causado pelas noticias incorretas veiculadas pela mídia ou pelos 'místicos' de plantão que se aproveitam da credulidade e da ingenuidade das pessoas. De fato não podemos ignorar que essas mudanças estão ocorrendo no planeta! Governos ditatoriais estão caindo, a justiça mostra sua cara em vários países e a economia mundial está em franca transformação. Fenômenos naturais alcançam graus incríveis de destruição e causam mortandade em larga escala. A Terra se sacode, o mar se revolta, o céu se mostra impiedoso com a humanidade irresponsável! Meus caros leitores, é chegado o tempo de tomar nossas responsabilidades!

No céu o alinhamento astronomico de vários planetas sobre a linha do Equador Celeste, (vejam o artigo correspondente no meu site pessoal) parece já estar causando inúmeras tensões e perturbações emocionais e físicas, percebidas seja coletivamente que em nível individual. Cada um de nós percebe essa perturbação numa área especifica de sua vida, dependendo de onde 'caem' os planetas alinhados sobre o mapa natal e dependendo também da área de nossa vida onde fomos relaxados, desleixados ou irresponsáveis no passado. Façam o calculo: como se comportaram nos últimos 19/20 anos?

Como astróloga, sempre procurei pesquisar e estudar antes de dar minha opinião sobre alguma noticia, tendo também a humildade para não me pronunciar sobre assuntos que desconheço. Sempre respeito muito a opinião de quem sabe mais do que eu. Então vamos falar agora sobre o Solstício de Verão. Na realidade devemos considerar que a astrologia é baseada no hemisfério norte, onde ela foi criada e que Capricórnio é um signo marca o inicio do frio no hemisfério norte. Signo do elemento Terra, este signo representa a Décima Casa zodiacal que é área das metas profissionais, da projeção social, da ambição pessoal, enfim, do sucesso! E quem não quer o sucesso na vida?

Caros leitores, como já escrevi vários artigos sobre o 'efeito Saturno' não vou me delongar aqui especialmente porque temos uma noção bastante negativo deste planeta. No entanto, se fizermos um exame de consciência e analisarmos onde estamos tendo mais problemas, perceberemos que é nesta área que fomos relaxados em anos anteriores e que agora estamos simplesmente 'pagando pelos nossos erros'. Porém, para não ficarmos deprimidos com essas noticias negativas podemos começar a corrigir nosso comportamento. Podemos fazer um pouco de meditação diária, conversar com nosso Eu Superior, nos conectar com o Cristo que reside dentro de nós, e sobretudo devemos orar, orar muito pela Paz nas famílias e pela Paz mundial! Desta forma obteremos a ajuda necessária para superar percalços e dificuldades. Cada oração, cada energia positiva projetada no campo astral poderá fazer a diferença.
 


2013 poderá se transformar num ano positivo, construtivo, onde alcançaremos nossas metas profissionais, afetivas, amorosas, financeira! O numero 13 corresponde à carta da Morte no Tarô, carta da transformação, da transmutação, mas sobre isso falaremos no próximo artigo quando nos prepararemos para as cerimônias da virada!

...

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas
www.somostodosum.ig.com.br

 http://cassiarr.blogspot.pt




Sem comentários:

Enviar um comentário