quarta-feira, 9 de agosto de 2017

A SUA LUZ RESPLANDECE AGORA!

 

O Universo, como o próprio nome diz, é o UNO Se evidenciando como DIVERSOS. Não há divisões, sendo todas as manifestações específicas emanadas de SI MESMO, como UNIDADE. A Natureza do UNO é, necessariamente, a Natureza de cada “manifestação”, razão pela qual Jesus disse: Eu e o Pai somos UM… mas o Pai é maior do que eu”.

Se entendermos o Universo como uma “Unidade Infinita” constituída do VERBO DIVINO, não poderemos encontrar “matéria” e não poderemos encontrar nenhum “outro”; desse modo, perceberemos que a “ilusão é ilusão”. Unicamente “EU” estará  existindo, e este “EU” é Luz espiritual onipresente!

O mundo, visto a partir dos supostos “sentidos humanos”, mostra a ILUSÃO de seres avulsos, com suposta vida temporal autônoma que “nasce” e que “morre”. Quando a Verdade é aceita, esta “conceituação” fica vista como absurda, pois a Vida do UNO é entendida como única, em manifestação permanente, perfeita e gloriosa. “Quando Cristo, que é a nossa Vida, Se manifestar, vós também vos manifestareis com ele em glória” (Col. 3:4).

Em termos absolutos, “manifestação” significa reconhecimento”, isto é, TUDO ESTÁ MANIFESTADO COMO REALIDADE ESPIRITUAL, E, PARA CADA SER, ISTO “SE MANIFESTA” AO SER RECONHECIDO!

A humanidade acredita em “seres carnais”,  crença que é uma ILUSÃO! Está revelado que DEUS É ESPÍRITO, E QUE SOMOS DE SUA NATUREZA. “Sem o Verbo – Deus – NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ” (João 1: 3). Desse modo, TUDO JÁ ESTÁ FEITO E MANIFESTADO, – AQUI E AGORA – SOMENTE À ESPERA DE SER RECONHECIDO”.

E A Luz resplandece nas trevas, E AS TREVAS NÃO A COMPREENDERAM” (João 1: 5). Que significa isto? João explica que A SUA LUZ está resplandecendo AGORA, mas, para a suposta “mente humana”, ELA É INCOMPREENSÍVEL! MAS ESTÁ EVIDENCIADA COMO O CRISTO QUE VOCÊ É!

O estudo da Verdade é unicamente o despojamento da “mente que não compreende o EU ILUMINADO que somos”, pela radical IDENTIFICAÇÃO com a “Mente de Cristo” que temos, e que é LUZ QUE COMPREENDE A LUZ.

Por que os reveladores da Verdade dizem que SOMOS LUZ? Por empregarem a CONSCIÊNCIA ILUMINADA, CAPAZ DE RECONHECER O QUE SOMOS! E POR TEREM SE LIVRADO DA ILUSÓRIA “MENTE EM TREVAS”, PARA A QUAL A “NOSSA LUZ” É “INCOMPREENSÍVEL”.

Quando esta Verdade é percebida, a expressão “coração de criança” fica também aclarada em seu sentido. Por quê? PORQUE VOCÊ FARÁ SUAS CONTEMPLAÇÕES SE ADMITINDO COMO “LUZ DIVINA”, E NÃO MAIS COMO A ILUSÓRIA”MENTE EM TREVAS” ENTENDIA A SUA PRESENÇA! VOCÊ ESTARÁ SE ACEITANDO COMO DEUS O ENTENDE, COMO O FILHO AMADO E ETERNO DELE, COMO ELE PRÓPRIO SE EVIDENCIANDO COMO FILHO!

Grave bem: meditar com “coração de criança” significa VOCÊ DESCARTAR A MENTE QUE INCOMPREENDE A SUA LUZ, ACEITANDO, SEM PESTANEJAR, QUE ESTA LUZ RESPLANDECE AGORA COMO VOCÊ!

*

http://fachodeluz.blog.br/wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário