segunda-feira, 16 de abril de 2018

Sem Deus, Nada Do Que Foi Feito Se Fez!


Quem estuda e se interessa pela Verdade, merece receber a Verdade diretamente e sem rodeios, e é o que faz o  enfoque absoluto. Em vista disso, a exposição dos princípios absolutos é feita de modo universal e todo abrangente, sem ser dado relevância alguma ao suposto “mundo material” ou àqueles aparentemente “vistos nele”, inclusive como “mestres” ou “reveladores da Verdade”! POR QUÊ? PELO SEGUINTE MOTIVO: DEUS É TUDO! E ENQUANTO REVELADORES E SEGUIDORES ESTIVEREM SENDO CONSIDERADOS, A VERDADE NÃO ESTARÁ SENDO ADEQUADAMENTE RECONHECIDA! FOI POR ISSO QUE JESUS INDAGOU: “POR QUE ME CHAMAS BOM? BOM SÓ HÁ UM, QUE É DEUS!”.

Segundo a Bíblia,  em João 1: 3, sem O VERBO” – Deus – “NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ”, ou seja, DEUS É TUDO QUE ESTÁ FEITO, INCLUSIVE EU E VOCÊ! E em Eclesiastes 3: 14, está revelado que TUDO QUE ESTÁ FEITO DURA PERPETUAMENTE”, isto é, TUDO QUE É REAL É DEUS, É PERMANENTE, E, AFORA DEUS, TUDO É APARENTE “AUSÊNCIA” DESTE SIMPLES RECONHECIMENTO.

Assim disse Jesus: “Bem-aventurados os PUROS DE CORAÇÃO, pois verão a DEUS”! O enfoque absoluto, partindo de DEUS SENDO TUDO, descarta a CRENÇA MORTAL COLETIVA em sua ilusória dualidade,  que admite a presença de “puros” e de “impuros” de coração. Tal linguajar dualista NEGA A ONIPRESENÇA DE DEUS, e NEGA A UNIDADE PERFEITA E DIVINA, que IMUTAVELMENTE somos e formamos desde o princípio”.

Sem MIM, nada podeis fazer”, disse Jesus. Explicava que não existe matéria” e muito menos vida e atividade na matéria”. A VIDA DE TODOS ESTÁ EM DEUS,  RAZÃO PELA QUAL DISSE JESUS: EU SOU A VIDA”!

Cada um terá de fazer a mesma declaração concernente a SI MESMO, a exemplo de Paulo, ao reconhecer: O CRISTO VIVE EM “MIM”!Como Jesus, que se identificava como “VIDA ETERNA’”,  Paulo igualmente o fez, sem deixar de incluir a  nós todos: O CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3: 11).

Entre na “Prática do Silêncio” já partindo da Verdade Absoluta: “DEUS É TUDO, E, COMO CRISTO, É AGORA TUDO EM MIM”!

Jamais faça suas “contemplações absolutas” sem que sua atenção, de alguma forma, esteja firmada na TOTALIDADE DE DEUS E EM SUA ONIAÇÃO . SEM SER NA ONIAÇÃO, NADA PODEIS FAZER”, NEM DE BEM NEM DE MAL! POR OUTRO LADO, INCLUSO NA ONIAÇÃO DIVINA, “VOCÊ SE VÊ FAZENDO O QUE VÊ O PAI FAZER”! POR QUÊ? PORQUE DEUS É TUDO, E ASSIM ESTARÁ SENDO RECONHECIDO, SEM BENFEITORES E SEM MALFEITORES “AO LADO DE MIM”! E ISTO PORQUE O CRISTO É TUDO EM “MIM”!

*

http://fachodeluz.blog.br/wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário