segunda-feira, 23 de setembro de 2013

...e, às vezes esquecemos quanto impacto podemos ter sobre a nossa própria realidade e experiência.



 
Às vezes  esquecemos quanto impacto podemos ter sobre a nossa própria realidade e experiência.
A maioria de nós cresceu sentindo-se como desajustados, tentando ficar pequeno e longe de problemas, tentando sobreviver em um mundo que não estava pronto para nós. Nós aprendemos a diminuir o nosso brilho e, algumas vezes até mesmo a nos entregarmos e sair para jogar em outros reinos. Nós aprendemos a "ler" o ambiente e as pessoas ao nosso redor, para sobreviver. Esta foi uma habilidade vital, sendo capaz de entrar em sintonia com as energias que nos rodeiam, mas tornou-se um hábito, até mesmo um modo de vida, que talvez não nos sirva mais.
Não é mais necessário ser pequeno e tranquilo, sempre verificando para ver onde nos encaixamos. A maioria de nós, por natureza, é muito sensível, mas não há necessidade de aprender a se adaptar à nossa realidade, mas agora que tal criar a nossa realidade? Uma das maneiras mais fáceis de afetar a nossa experiência pessoal é a viver com a gente mesmo.
Pense em seu ser humano como uma luva que o seu espírito usa a fim de vivenciar a vida. Agindo através da luva é que o seu espírito pode tentar ser sólido e interagir com o mundo físico. Pode-se sentir o ambiente, brincar com os outros e criar.
Às vezes, nosso ambiente psíquico ou emocional é caótico e tempestuoso e o nosso reflexo é retirar-se da experiência. É como puxar um pouco para fora a partir das extremidades dessa luva, assim você não tem que sentir tanto. Embora isso possa ajudar de alguma forma, o que na verdade faz é deixar seu ser físico e humano à mercê da tempestade. Em vez da luva ser forte, aberta e eficaz, agora está parcialmente vazia e encolhida, batendo com a brisa e incapaz de fazer muita coisa.
Isso é como quando você não vive consigo si mesmo. Você se sente impotente para mudar a sua realidade e fustigada pelo capricho de cada forma-pensamento que tem ou ser humano teimoso que cruza. Você fica oprimido e pode sentir a consciência de massa arrastando-o para baixo. Mas e se você vivesse consigo mesmo quando as coisas ficaram difíceis e permitiu que o seu brilho preenchesse a sua realidade?
Recentemente participei como convidada do programa Zona Awakening, do David McMaster, NOVOS Potenciais. Nós fizemos um pouco de respiração antes do show começar, mas enquanto ele estava fazendo a introdução, comecei a sentir todas as energias das pessoas que estavam se sintonizando. Parecia que eu tinha borboletas no meu estômago e, embora eu não estivesse muito nervosa, comecei a tremer. A respiração ajudou um pouco, mas como eu ia falar se a minha voz estava trêmula? Sentindo todas as energias que chegavam, de repente eu me lembrei: "É apenas energia! Respire-a e então se irradie para fora. "Então, eu mudei a "direção" do meu fluxo de energia. Em vez de absorver tudo e me sentir sobrecarregada com a gestão do caos, eu inspirei a mim mesma e, em seguida, irradiei de volta para fora. Em um instante, as borboletas foram dormir, o meu corpo relaxou (porque eu estava de volta nele) e o programa foi ótimo!
Muitos anos atrás eu tive uma experiência que sempre me lembrou da importância de estar em meu corpo. Eu trabalhava em um emprego onde eu coordenava um número de jovens aventureiros. À noite, após a hora de fechar eles gostavam de colocar seus patins skates, segurar na parte de trás de uma caminhonete e ser rebocados em torno do estacionamento em alta velocidade. Parecia bem divertido e então uma noite eu decidi me juntar a eles.

Três de nós, comigo no meio, estavam segurando a parte de trás do caminhão, enquanto ele estava andando. No começo foi tudo bem, mas ao acelerar as coisas começaram a ficar interessantes. Ficou mais difícil acompanhar e logo eu estava me agarrando na parta traseira para salvar a minha vida, enquanto meus pés batiam por todos os lados, balançando e raspando. Eu estava perto de entrar em pânico! Eles fizeram isso parecer tão fácil, mas aqui estava eu me arrastando atrás do caminhão como uma boneca de trapos. Um dos caras ao meu lado gritou: "Mantenha seus pés embaixo de você!" Eu finalmente percebi que se fosse para eu sobreviver a isto, eu precisaria tomar o controle de mim mesma, em vez de apenas "lidar" com ele!
Eu coloquei um pouco de força nas minhas pernas e conseguiu colocar meus pés sob controle para que eles não mais batessem impotentes atrás de mim. Mesmo assim não foi fácil, mas eu não era mais uma ameaça mortal para mim e para os outros. Por fim, o passeio acabou e eu desabei no chão para recuperar o fôlego. Eu tive o suficiente desse tipo de diversão!
Mas eu sempre me lembrei daquela experiência e como foi uma ilustração perfeita de vida. Eu tinha aprendido a ser muito boa em sobreviver enquanto a vida me levava para onde ela queria ir. Mas, eventualmente, em algum lugar ao longo do caminho eu cai em mim e percebi que eu escolhi isso, mas eu também tenho que participar, colocar um pouco de força e encontrar meu próprio equilíbrio. Curiosamente, a vida começou a ficar melhor e eu comecei a prosperar ao invés de sobreviver. (Humm, provavelmente ajudou que um daqueles caras ascensos estava ao meu lado gritando "Fique no controle de si mesma!")
Quantas vezes a vida parece arrastar-nos para todos os tipos de experiências complicadas e nós ficamos imaginando como nós vamos lidar com isso? A primeira coisa é ter certeza de que estamos realmente em casa dentro de nós mesmos, que estamos realmente aqui e temos o controle sobre a experiência. Quando eu estava me arrastando atrás do caminhão, eu tinha abandonado completamente minhas pernas, deixando-as à deriva e arrastadas ao capricho do caminhão e sua velocidade. A minha sobrevivência não ia parar o caminhão ou mudar o que estava acontecendo. As coisas melhoraram quando eu me recuperei e tomei o controle de mim.
Não se trata de tentar mudar as pessoas e acontecimentos ao seu redor. Trata-se de habitar e tomar conta do seu ser mesmo e deixar que ele brilhe. Em seguida, observe como as coisas ao seu redor mudam em resposta. A 'luva' de seu ser humano não vai se sentir abandonada e vitimizada, mas sim segura e sólida, segura em saber que o Mestre está em casa. E quando você está em casa, você pode lidar com o que quer que aconteça.
Eu os convido a respirar você para dentro de si mesmo. Então respire você em sua vida e para dentro do mundo. Esconder-se não vai mantê-lo seguro. Voltando para casa em você, acendendo as luzes e ser visto é o que cria a segurança. Se há uma área em sua vida que não está indo tão bem, verifique se você está totalmente presente dentro dela ou se você se abandonou aos caprichos do destino. Então, respire fundo, coloque um pouco de força em si mesmo e assuma o controle - não do mundo, mas de você. Como flores que se viram em direção ao sol, muito em breve você vai ver que as circunstâncias da vida se reorganizando para encontrá-lo, fluir com você e apoiá-lo.
Funciona, eu juro!
 SHAUMBRA HEARTBEAT Por Jean Tinder, Editora do Shaumbra Magazine, Professora do Círculo Carmesim
 A tradução para o português da Série Shaumbra  Heartbeat de Jean Tinder feita por Lea Amaral é incentivada e patrocinada pela Shaumbra Vera Amaral Gurgel

 Tradução: Léa Amaral    lea_mga2007@yahoo.com.br




 


Sem comentários:

Enviar um comentário