sábado, 23 de maio de 2015

A cura como expressão de uma realidade interna



Havasu fica nos Estados Unidos, com apenas 37 metros de altura e formando uma piscina natural colorida de azul turquesa, a Havasu corta o Grand Canyon, mais especificamente na região conhecida como Reserva Havasupai, fica bem escondida e só é alcançada depois de uma trilha de 19 km. O trajeto pode ser feito a pé ou a cavalo.


"...o conceito de cura, que normalmente se encontra na mente, vai sendo substituído pelo conhecimento de que a cura é a possibilidade de expressão de uma realidade interna, de um padrão de perfeição que temos dentro de nós..."


Véu da Noiva fica no Brasil. Um dos tesouros encontrados na Chapada dos Guimarães, a cachoeira conhecida como Véu da Noiva tem 86 metros de queda livre, por onde correm as águas do Rio Coxipó. Pode ser observada a partir de um mirante instalado próximo à administração do parque ou por baixo, depois de uma trilha que só pode ser feita com autorização do Ibama.


"...Momento a momento, do Cosmos chegam à Terra energias curativas..."


Seljalandsfoss fica na Islândia. Cachoeira tida como a mais charmosa da Islândia. Com 60 metros de altura, impressiona de duas maneiras: tanto na frente do véu de água que percorre a montanha pintada de verde, tanto no lado de trás, sendo este ângulo também muito famoso graças às inúmeras fotografias registradas ali. Fica próximo à cidade Selfoss, no sul da ilha, e perto ainda de Skógafoss, uma das maiores cachoeiras da Islância.


"...Compreendendo o sentido da Criação, o homem poderá ter as chaves para harmonizar a si mesmo e tudo o que o circunda..."


Cascata do Caracol fica no Brasil. Uma das principais atrações naturais de Canela, no Rio Grande do Sul, a Cascata do Caracol só pode ser avistada a partir de um imponente mirante, que fica bem em frente à queda d’água. Dentro do Parque Nacional do Caracol, porém, outras atividades podem ser realizadas, como trilhas ecológicas e percorrer a Escada da Perna Bamba. Depois da descida íngreme, os aventureiros chegam à base da Cascata e têm um contato mais íntimo com a imensa cachoeira.


A vida, a cura e a purificação, que em outros tempos eram simbolizadas pelo elemento água, devem ser hoje reencontradas nas correntes de energias sutis, espirituais.



A água pode abrigar em si a essência dessas energias, mas é bom saber que na realidade não é ela que vivifica, cura ou purifica. É a abertura e a aspiração do indivíduo que, ao fazê-lo contatar as energias que permeiam o elemento água, permitem que elas se fundam nas do seu próprio ser, elevando-o.



As energias que são atraídas por um instrumento de cura, seja esse instrumento a água ou qualquer outro, abrangem uma faixa bem ampla de vibrações, da qual cada um irá absorver o que lhe corresponde. Essa filtragem é feita pela consciência interna da pessoa, que permite penetrar em sua aura somente o impulso que lhe for adequado.



A água é símbolo universal da vida, no qual estão implícitas, entre outras, as qualidades de pureza, transparência e abundância.



É quando um indivíduo se desliga dos limites formais, quando vai mergulhando na sua própria essência, que ele passa a conhecer a Vida em cura, como uma realização suprema. Só então o conceito de cura, que normalmente se encontra na mente, vai sendo substituído pelo conhecimento de que a cura é a possibilidade de expressão de uma realidade interna, de um padrão de perfeição que temos dentro de nós. Sendo esse padrão saudável retirado dos níveis de escuridão e densidade, tendo a pessoa abdicado de lidar com as energias desses baixos níveis, ela passa a viver o cumprimento de uma Lei Maior, divina, e deixa de buscar realizações materiais. A pessoa pode ser então erguida do poço das dores, dos sofrimentos e das doenças para o trabalho com as energias da cura. A cura passa a ser vista como um ajuste daquilo que não exprime o padrão divino, como um processo que aproxima a criatura do arquétipo que lhe corresponde.



Momento a momento, do Cosmos chegam à Terra energias curativas. O homem deve contribuir para realizar a sua cura, onde quer que ele viva. Se puder tornar-se o que interiormente é em seu íntimo, irradiará essas energias, pois todo ser, consciência ou partícula vivente que realiza em si o que é destinado, torna-se curador.



O curador exprime em si a perfeição da vida. Sendo a energia de cura o que leva a vida à perfeição, como poderia ela ser veiculada por alguém que não a tem realizada em si mesmo?



No que se refere à cura nos níveis físicos, há uma chave para o reconhecimento da importância da ordem e da perfeita manutenção dos ambientes externos que espelhem a harmonia. Seguramente as pessoas que hoje buscam a cura interior já devem ter percebido esse fato.



Compreendendo o sentido da Criação, o homem poderá ter as chaves para harmonizar a si mesmo e tudo o que o circunda. Há muito foi dito que o macrocosmos reflete-se no microcosmos. Assim, o corpo do Cosmos reflete-se no corpo planetário e no corpo humano. Mas, para exprimir a harmonia de esferas cósmicas, o homem deve ter sua consciência na busca dos planos em que a vida cósmica se encontra.



Isso tudo é uma questão de abertura para o contato com o mundo interior, a alma, que pode levar ao despertar da consciência. E quando o processo de despertar interno tem início em um indivíduo, é necessário que ele siga as indicações que passa a receber desse mundo interior; caso contrário, ele não absorverá devidamente os ensinamentos que cada etapa do caminho lhe traz.


Trigueirinho



Para conhecer as obras do autor, acesse o site www.irdin.org.br ou o site www.comunidadefigueira.org.br.



Fonte das Imagens AQUI



Sem comentários:

Enviar um comentário