sábado, 9 de maio de 2015

EM PROL DA PAZ PLANETÁRIA


Declaração de Fuji
Nós como indivíduos responsáveis ​​pelo o futuro da vida na Terra, declaramos que:
Afirmamos a luz da consciência em todos os seres humanos
Afirmamos a centelha divina no coração e na mente de cada ser humano e temos a intenção de viver em sua luz em todas as áreas de nossa existência.


Nós nos comprometemos a criar uma Paz Duradoura na Terra
Nós nos comprometemos a realizar a nossa missão comum de criar uma paz duradoura na Terra, através da nossa forma de viver e agir.

Temos a intenção de viver e agir em nome de toda Vida
Temos a intenção de viver e agir, a fim de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar de todas as formas de vida no planeta, reconhecendo que os seres vivos em toda a sua diversidade estão interligados e são um.
Liberamos o Espírito Humano para fazer surgir sua criatividade
Permitimos e incentivamos a liberação do espírito humano para que surja uma profunda criatividade, para nutrir a transformação necessária de um novo paradigma em todos os níveis de atividade humana, incluindo a economia, a ciência, arte, religião...

Aceitamos a missão de progredir rumo a uma harmoniosa Civilização Humana 
Aceitamos a missão de criar, comunicar e implementar uma civilização mais espiritual e harmoniosa, permitindo que a humanidade manifeste seu potencial interior, avançando para a próxima etapa evolutiva.
______________
May peace prevail on Earth por Chuck Moutain

Criando uma nova civilização através do  despertar da chama divina no espírito da humanidade 
por Hideo NAKAZAWA (Japão)
(Tradução: Carmen Balhestero)
Talvez vocês já tenham visto em alguns locais  os Mastros da PAZ com a frase: “May Peace Prevail on Earth” — Que a Paz Prevaleça no Mundo.
Essa frase-Oração foi traduzida para cem idiomas, e os mastros que a divulgam são chamados MASTROS DA PAZ. Hoje, esses mastros se encontram em quase todas as partes do mundo, incluindo o continente da Antártica. 
Esse movimento mundial pela PAZ começou com um filósofo religioso japonês chamado Masahisa Goi (1916-1980),  logo após o final da Segunda Guerra Mundial, na qual o Japão foi derrotado, 70 anos atrás. Ele nasceu em Tokyo e testemunhou a destruição terrível da guerra. Sua esposa, que era de Hiroshima, perdeu toda a família em uma explosão de bomba atômica na cidade. Tais experiências o fizeram procurar a PAZ MUNDIAL DURADOURA e que fosse construída em terras espirituais. Após fazer várias experiências espirituais, ele alcançou a Iluminação Total. Desse feito, ele propôs e ensinou uma prece simples como ferramenta para realização simultânea da iluminação pessoal e da Paz Mundial: “Que a PAZ Prevaleça no Mundo”.
Os esforços e trabalho pela PAZ de Masahisa Goi se expandiram em três organizações: Byakko Shinko Kai (White Light Association, Fuji — Associação da Luz Branca, Fuji), World Peace Prayer Society (Sociedade de Preces pela Paz — Nova York), e Goi Peace Foundation (Fundação Goi pela PAZ — Tokyo). A Byakko é um grupo espiritual que auxilia os buscadores espirituais a despertar sua divindade interna por meio de vários métodos, como preces, meditação, mudras e mandalas. A Sociedade de Preces pela Paz é uma organização não governamental associada ao Departamento de Informação Pública nas Nações Unidas (ONU) que promove os Mastros da Paz , cerimônias das bandeiras, competições anuais internacionais de Artistas pela Paz e Ensaios pela Paz. A Fundação Goi pela Paz é uma organização cultural sem fins lucrativos, cujo objetivo é desenvolver uma interação mundial de pessoas e grupos que busquem o amor e a paz, tendo como base a Declaração para Todas as Formas de Vida na Terra (Goi Peace).
Essa Fundação recebeu o status consultivo especial com o Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ONU ) em 2004, e também o status oficial na Unesco, em 2006. A presidente das três organizações é sra. Masami Saionji, filha adotiva de Masahisa Goi.  Ela recebeu treinamento especial diretamente do seu pai para se tornar sua sucessora em seus ideais pela PAZ. A sra. Saionji  e seu marido, sr. Hiroo Saionji, têm aprofundado e ampliado a Filosofia de Paz de Masahisa Goi.
Desde 2005, a Byakko tem organizado anualmente uma cerimônia chamada “Sinfonia de Preces pela Paz” (Symphony of Peace Prayers — SOPP) aos pés de Mount Fuji, a montanha mais sagrada do Japão. Nessa cerimônia, representantes de diferentes religiões oferecem suas preces pela Paz, e mais de 7 mil participantes rezam a mesma prece ao mesmo tempo. Durante os últimos dez eventos SOPP realizados de 2005 a 2014, participaram representantes de diversas religiões, como Budismo (vários sectos), Xintoísmo (religião indígena japonesa ), Cristianismo (Catolicismo, Protestantismo, Anglicanismo ), Judaísmo, Islamismo (Sunni, Shia e Sufismo), Hinduísmo, Sikismo, Jainaismo e outras.
Um dos motivos da desordem atual no mundo se baseia no conflito religioso, e, infelizmente, muitos usam conceitos da religião para alcançar objetivos políticos. Eles frequentemente justificam a violência em nome de Deus, mas as verdadeiras pessoas religiosas são as que trabalham em nome da paz, do amor e da tolerância, que estão prontas a colaborar com outras religiões além de qualquer crença diferente. O evento SOPP é uma tentativa de reunir pessoas religiosas e espirituais que trabalham em prol da Paz e mostrar um exemplo de tolerância religiosa que é tão necessária hoje.
Em Maio deste ano, o sr. e a sra. Saionji e seu amigo, dr. Ervin Laszlo, famoso filósofo conhecido mundialmente, fundador do Clube de Budapest, irão apresentar a Declaração Fuji (Kosmos journal), na qual afirmam:
“ Com estados profundos de crise que trazem desconforto a todas as partes do mundo, existe uma necessidade crescente de mudança em nossas formas de pensar e agir”.
Eles se referem à necessidade de toda a humanidade mudar da consciência material egoísta para a consciência divina.
Eles dizem: “Nós podemos resgatar a fagulha divina no espírito humano e trazer nosso amor inato, compaixão, sabedoria e alegria de viver uma vida que floresce. É chegado o tempo de cada um de nós despertar a chama divina que reside em nosso coração”, para que possamos criar uma nova civilização que seja livre de destruição e conflito”.
Para celebrar a Declaração Fuji, a Fundação Goi pela Paz e o Clube de Budapest apresentarão eventos simultâneos pela Paz em Tokyo (dia 15 de Maio de 2015) e  em Copenhagen (dia 16 de Maio de 2015), unindo ambos os eventos com transmissão ao vivo pela internet.
Byakko vai realizar a Sinfonia de Preces pela Paz no Santuário de Fuji no dia 17 de maio de 2015, horário do Japão, que também será transmitido ao vivo pela internet.

______________________
Explicações de Carmen Balhestero sobre o evento no Brasil:
É com Amor e Gratidão à Deus e aos Mestres da Fraternidade Branca Universal que convidamos todos vocês, FAMÍLIA PAX, para que possamos participar e  fortalecer este grande elo de Orações e Vibrações pela PAZ na Terra em sintonia com o Japão e com todos os Seres que sentirem o chamado para participar deste “Momentum Histórico” quando nós, como Humanidade estaremos ESCOLHENDO A PAZ, através da DECLARAÇÃO FUJI – um documento assinado pela Humanidade “ MUDANDO A CONSCIÊNCIA EGOÍSTA PARA A CONSCIÊNCIA DIVINA. 
Você pode assinar este documento entrando no site internacional: www.fujideclaration.org  , na parte de baixo da página clique em  ‘Sign the Declaration’  completar seu nome, e-mail e país ou vindo à PAX 16 de Maio ou participando no evento do dia 17 de Maio no Centro Espírita Perseverança, quando as pessoas presentes assinarão de próprio punho este documento que será enviado posteriormente para o Japão.
Durante três dias ao redor de nossa Mãe Terra,em 15, 16 e 17 de Maio/15, vários eventos irão ocorrer em sintonia com o Japão.
No Brasil, teremos dois eventos:  
Na PAX – sábado 16 de Maio – das 10h às 12h  com transmissão pela TV PAX – www.paxtv.com.br
no domingo, dia 17 de Maio das 11h às 12h, no Centro Espírita Perseverança. 
USAR ROUPAS BRANCAS POR SIMBOLIZAR A PAZ INDIVIDUAL E PLANETÁRIA .
Esperamos Vocês com muito Amor,
Dias Iluminados com muitas Bençãos, Milagres e Realizações,
PAX & Luz,
Eu Sou,
Carmen Balhestero

Sem comentários:

Enviar um comentário