terça-feira, 5 de junho de 2018

5 DICAS PARA ELEVAR O AMOR - PRÓPRIO





Ah, o amor-próprio, tão falado e tão complicado, ao mesmo tempo. Quando nos perguntamos o que de fato é o amor-próprio, o que vem à nossa mente?

Respostas como: “é amar a mim”, “é me cuidar”, “é me valorizar”, e poderia falar milhões de exemplos para vocês.

São respostas óbvias, mas que, geralmente, não condizem com a realidade do que aprendemos na prática.

O amor-próprio começa, muitas vezes, pela capacidade de dizermos não! Isto já é um começo bem diferente do simples “eu me amo”. O amor-próprio nasce de um profundo respeito, admiração, gratidão e confiança que gera um sentimento tão enraizado em nós que podemos chamar de amor.

Não tem como de fato amar-se, se você não se respeita, não se admira, não sente gratidão pelo que é e por sua vida e, consequentemente, não confia nas coisas que cria.

O amor-próprio vai além do romantismo do termo em si. Muitas vezes é confundido com egoísmo, narcisismo e superego, pois quando decidimos nos colocar em primeiro lugar, muitas pessoas não gostam, visto que serão substituídas na escala de prioridades da sua vida.

Quem nunca deixou planos para trás, em função dos demais? Quem nunca deixou de fazer algo que gosta, pois, uma outra pessoa não achava legal? Quem nunca mudou a rota da vida por acreditar em falsas crenças de si? Quem nunca se esforçou para agradar outrem além do que podia realmente ser? Quem nunca deixou de vestir uma roupa determinada, porque ouviu que não combinava? É, não há como ganhar esse troféu, sem perder no caminho muitos outros “prêmios”.

Amar-se começa por um reposicionamento de prioridades, eliminação de crenças limitantes e compromisso constante com a pessoa mais importante: você!

Hoje abordaremos juntos 5 dicas infalíveis no caminho de encontro ou elevação do amor mais sonhado, não é o do príncipe/princesa encantado (a), é o que nós alimentamos por nós mesmos:

1. Liberte-se de culpas

A culpa é um sentimento que nos destrói lentamente. A partir do momento em que algo aconteceu, algo você ouviu, algo você fez, que não foi aparentemente bom, acreditamos naquilo como o fim da nossa história e nos autodestruímos, nos autossabotamos, achando-nos não merecedores do bom e do melhor. Seja lá o que for que estiver dentro de você, martirizando-o e impossibilitando-o de viver plenamente, aceite, agradeça e delete! Não deixe mais isso afundar você, só lhe faz mal. Tudo acontece para nossa evolução, tudo está do jeito que deveria estar e, tenha certeza, naquele momento, você fez o seu melhor. Bola para frente e foco no afeto, no melhor para você!

2. Vigie os seus pensamentos

O tempo todo estamos pensando, infelizmente o ser humano tende a focar muito mais nos pensamentos negativos do que nos positivos, e tudo o que absorve o nosso foco, cresce e se expande, por isto, obtemos, muitas vezes, uma realidade desgastante, na nossa vida, na nossa imagem. O que você pensa sobre você? Toda vez que vier algum pensamento de derrota, pessimismo, insatisfação, incertezas, diga: está cancelado (3 x).

3. Comprometa-se com você

Faça uma lista de objetivos de curto, médio e longo prazo, cuide da sua imagem, faça exercícios físicos, cuide da sua alimentação, medite, tenha tempo para você. Nós, principalmente nós mulheres, temos múltiplas tarefas diárias e tendemos a nos deixar sempre em último lugar. Porém, todas as coisas e pessoas que fazem parte das nossas rotinas serão, com certeza, melhores atendidas, quando olhamos primeiro para nós. Sendo pessoas equilibradas, nós nos sentiremos muito mais amados.

4. Agradeça por tudo o que tem

Quanto mais se agradece, mais a graça desce! “Ah, mas eu não tenho nada para agradecer”! Agradeça primeiro por estar vivo, segundo por estar lendo, sinal de que tem belos olhos e enxergam, agradeça à internet que o permite navegar pela web, inclusive onde está, agradeça o celular ou computador que o permite estar conectado. Viu como temos milhões de coisas para agradecer, mesmo sem perceber? Agradeça principalmente por ter tudo o que precisa para ser feliz AGORA, ar puro para respirar e mais um dia para viver.

5. Afaste-se de pessoas, lugares e situações tóxicas

Parece óbvio, não é mesmo? Como frequentar lugares, conviver com pessoas ou provocar situações que não me fazem bem? A resposta é mais óbvia, também. Estamos rodeados por elas sempre! Elas estão em nossos trabalhos, nas nossas famílias, na vizinhança e, muitas vezes, não percebemos o quanto damos ouvidos a comentários alheios que não acrescentam em nada na nossa vida, além de nos gerar cada vez mais energia negativa. Emane amor, emane luz, mas mantenha uma distância saudável, seja a pessoa que for, porque a sua saúde mental, energética e espiritual deve estar em primeiro lugar.

Uma vida próspera, feliz e cheia de amor espera por você! Seja a sua melhor versão, com o melhor apoio do mundo: o seu! Desperte o divino que há em você!


Autor: Colunista do Site O Segredo
Veja mais Artigos Aqui
http://www.sementesdasestrelas.com.br/2018/06/5-dicas-para-elevar-o-amor-proprio.html

Sem comentários:

Enviar um comentário