sábado, 2 de junho de 2018

Tenha orgulho de quem você se tornou, da sua história, das suas diferenças e peculiaridades, afinal de contas, elas são de você, e de mais ninguém!


NÃO SE COMPARE, VOCÊ É ÚNICO! TENHA ORGULHO DE QUEM VOCÊ É!
Não se compare, não faça isso com você. A sua história é única, as suas vivências são únicas.

Se você não está satisfeito com os seus resultados, pode ter certeza de que não é se comparando ao outro que você encontrará a solução. Pelo contrário, a comparação nos paralisa e nos cega para tudo aquilo de bom que realizamos.

A comparação, além de não nos acrescentar nada, nos enche de sentimentos tóxicos, como inveja, frustração, raiva, medo, ira e sensação de fracasso.

Quando nos comparamos, não conseguimos perceber minimamente nossas qualidades, dons, talentos e virtudes. Tampouco percebemos e celebramos nossas vitórias e conquistas do dia a dia.

Pare de achar que a “grama do vizinho sempre é mais verde”. E se realmente ela for mais verde, com certeza, há motivos para isso. E esses motivos não dizem respeito a você, e sim “aos seus vizinhos”.

As pessoas são perfeitas apenas quando as vemos de longe. A comparação não é justa: nem com você, nem com o outro. Portanto, olhe para a jornada do outro apenas para buscar inspiração e aprendizado.

Assim como ninguém calçou os seus sapatos durante a sua caminhada, você também não andou pelas mesmas trilhas que o outro. Deus, em sua perfeição, nos fez seres ÚNICOS, por isso comparar-se ao outro não faz sentido algum.

A comparação só é válida quando ela é de você com você mesmo: Hoje eu me esforcei para ser melhor do que fui ontem, pelo menos 1% melhor?

O quanto você abastece a sua autoestima com palavras positivas, de carinho e amor, de você para você mesmo? Se você pudesse se definir em uma palavra, qual palavra seria? Será que você não está perdendo tempo demais comparando-se com os outros e, dessa forma, se descuidando das coisas boas que existem você?

Quando nossa autoestima está fortalecida, não nos abalamos com os outros e com suas opiniões. Diferente disso, quando somos fortalecidos em nossa identidade, quando sabemos realmente quem somos, seremos os primeiros a vibrar com as conquistas alheias. Se alguém conseguiu, você também consegue, você também pode. Mas não é porque alguém fez ou conseguiu que você tem que ser ou fazer exatamente igual.

Tenha orgulho de quem você se tornou, da sua história, das suas diferenças e peculiaridades, afinal de contas, elas são de você, e de mais ninguém!

Autor: Colunista do Site O Segredo
Veja mais Artigos Aqui
http://www.sementesdasestrelas.com.br/2018/06/nao-se-compare-voce-e-unico-tenha.html

Sem comentários:

Enviar um comentário