terça-feira, 13 de agosto de 2019

SENHOR, PROVIDENCIA!




"Porque vos perturbais, agitando-vos?

Deixai-Me o cuidado das vossas coisas e tudo se acalmará.
Em vos digo que todo o ato de verdadeiro abandono em Mim produz o efeito que desejais e resolve as dificuldades.

Abandonar-se em Mim não significa perturbar-se, agitar-se, desesperar-se, dirigindo-Me, enfim, uma oração agitada para que Eu vos faça do vosso jeito, isso é mudar a agitação em oração.

Abandonar-se significa fechar sossegadamente os olhos da alma, dissipar o pensamento da tribulação e entregar-se a Mim para que só Eu vos faça chegar, como crianças adormecidas nos braços maternos, à outra margem.

Aquilo que vos desorienta e vos prejudica imensamente é o vosso raciocínio, o vosso pensamento, a vossa ansiedade e o querer, custe o que custar, proverdes vós ao que vos aflige.

Quantas coisas eu faço quando a alma, nas suas necessidades espirituais e materiais, se dirige a Mim, olha para Mim, e, dizendo-Me "RESOLVE TU", fecha os olhos e descansa! Recebeis poucas graças quando vos preocupais por produzi-las; tereis muitíssimas quando, na oração, vos entregardes plenamente a Mim. Vós, na dor, pedis que Eu a tire, mas é para que Eu a tire como vós quereis...

Dirigistes-vos a Mim, mas quereis que Eu Me adapte às vossas ideias: não sois enfermos que pedem ao médico a cura, mas enfermos que lhe sugerem. Não façais assim, mas rezai como vos ensinei no Pai Nosso:

"SEJA SANTIFICADO O TEU NOME ", isto é, sejas glorificado nesta minha necessidade;

"VENHA O TEU REINO", isto é, tudo concorra para o Teu Reino em nós e no mundo;

"SEJA FEITA A TUA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU", ou seja, dispõe tu nessa necessidade como melhor achar para nossa vida temporal e eterna.

" Eu intervenho com toda a Minha omnipotência, e resolvo as situações mais difíceis. Por exemplo, tu vês que a dificuldade aumenta em vez de diminuir? Não te agites, fecha os olhos e diz-Me com confiança: "Seja feita a Tua vontade", "RESOLVE TU".

Digo-te que Eu resolvo e que intervenho como médico, e faço-te milagres, quando for necessário. Tu vês que o doente piora? Não te agites, mas fecha os olhos e diz: "RESOLVE TU".

Digo-te que resolvo. A preocupação, a agitação, o querer pensar nas consequências de um fato, é contra o abandono.

É como a confusão das crianças quando pretendem que a mãe pense nas suas necessidades, e querem resolvê-las elas, atrapalhando com as suas ideias e os seus caprichos infantis o trabalho dela.

Fechai os olhos e deixai-vos levar pela corrente da Minha Graça, fechai os olhos e deixai-vos trabalhar, fechai os olhos e não penseis no momento presente, tirai o pensamento do futuro como se fosse uma tentação.

Repousai em Mim, acreditando na Minha bondade e, juro-Vos, pelo Meu Amor, que, dizendo-Me com estas disposições "RESOLVE TU", Eu resolvo plenamente, consolo-vos, liberto-vos, conduzo-vos.

E, quando vos devo levar para um caminho diferente daquele que vós vedes, treino-vos, levo-vos nos Meus braços, visto que não há medicina mais poderosa do que a Minha intervenção de Amor.

Resolvo só quando fechais os olhos. Vós não conseguis dormir, vós quereis avaliar tudo, perscrutar tudo, pensar em tudo e, assim, entregais-vos às forças humanas ou, pior ainda, aos homens, confiando na sua intervenção. É isto que atrapalha as Minhas palavras e intenções. Oh! Como desejo este vosso abandono para vos beneficiar e como Me entristeço por vos ver agitados!

Satanás tende mesmo para isso: agitar-vos para vos subtrair à Minha ação e entregar-vos como presa às iniciativas humanas. Confiai, por isso, só em Mim, descansai em Mim, abandonai-vos a Mim em tudo.

Eu faço milagres em proporção do pleno abandono a Mim e de total desconfiança em vós; espalho tesouros de graças quando estais na plena pobreza! Se tendes recursos vossos, mesmo poucos, ou se os procurais, estais no campo natural e, portanto, estais seguindo o percurso natural das coisas que muitas vezes é perturbado por Satanás.

Nenhum raciocinante fez milagres, nem sequer entre os Santos. Quem se abandona a Deus age divinamente. Quando vês que as coisas se complicam, diz, com os olhos da alma fechados: "JESUS, RESOLVE TU" e distrai-te, porque a tua mente está perturbada, para ti é difícil ver o mal. Confia em Mim muitas vezes, distraindo-te de ti mesmo.

Faz assim em todas as tuas necessidades. Fazei assim todos e vereis grandes, contínuos e silenciosos milagres.

Juro pelo Meu Amor. Resolverei, garanto-vos.

Rezai sempre com esta disposição de abandono, e tereis grande Paz e grande fruto.

Parece-te impossível? Fecha os olhos e diz com toda a alma: "JESUS, RESOLVE TU".


http://horacosmica.blogspot.com/2019/08/senhor-providencia.html

Sem comentários:

Enviar um comentário