segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A única coisa que você pode fazer ...




Dialogo

A única coisa que você pode fazer



I: Marcos como você vê toda essa questão ambiental, essa responsabilidade que todos nós temos com o meio ambiente, com o planeta, e com o outro? Em dá uma contribuição para que outros sejam felizes e possam  ter, uma qualidade de vida melhor? Essa questão social sempre me preocupou muito, acho que há algo fora do lugar, mais não sei o que fazer. O que podemos fazer, para servir ao nosso próximo, e ficarmos no nosso lugar certo?

M: Você quer mesmo o bem do “outro”? Como sabe? O que o “outro” precisa?  Você sabe quem é o outro? Você sabe quem é você? Conhece mesmo a necessidade do planeta? Onde ele é visto? Onde está o lugar de cada coisa? Não vê que não sabe nada e tudo o que tem sobre “si” mesmo, sobre o “outro”, sobre o “planeta” e sobre a “vida” são ideias?

Se não sabe quem é você, como sabe o que anda acontecendo no mundo? Acontecendo no planeta? Acontecendo com o “outro?” Acredita que está no controle, e que tem uma contribuição, e uma responsabilidade, e que é alguém importante.  Mas eu lhe pergunto quem é você?

Sabe o que você pode realmente fazer? A única coisa que Você pode “Fazer”? É se livrar dessa ilusão de ser “alguém”, Você esta aqui em satsang para olhar para isso. Se isso se assenta aí, está Graça toma posse de Você, ela já é Você, e Você é uma bênção...

Ela é a mesma que está fazendo tudo, caminhando em forma de formiga ou nadando em forma de baleia, ou cantando em forma de pássaros … ou brilhando na forma do sol... Então você sabe verdadeiramente. Só assim Você sabe, somente Deus sabe. Então tudo está bastante claro e é muito simples, tudo já é uma grande bênção como é, tudo está em seu Único lugar. Este é o seu lugar que é o lugar de Deus.

Postado por MARCOS GUALBERTO

http://felicidadeandliberdade.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário