quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O começo da era da síntese...é Tudo Um...

 



A física quântica pode explicar a existência da alma e da "experiência de quase morte"
A teoria revolucionária argumenta que a alma humana é uma das estruturas fundamentais do universo e que a sua existência pode ser demonstrada com o funcionamento das leis da física quântica.
Com a morte física, a informação quântica que formam a alma não são destruídas, mas deixar o sistema nervoso para ser devolvido ao universo.
Dois renomados físicos quânticos, o DR-americano.Stuart Hameroff e o inglês Sir Roger Penrose, desenvolveram uma teoria que poderia provar definitivamente a existência da alma.
De acordo com a Teoria Quântica da Consciência desenvolvido por dois cientistas,
as nossas almas seriam incluídos dentro microestruturas chamados "microtúbulos", contido dentro de células do nosso cérebro.
A sua ideia surge considerando o cérebro como uma espécie de "computador biológico", equipado com uma rede de informação sináptica de mais de 100 biliões de neurónios.
Eles argumentam que a nossa experiência da consciência é o resultado da interação entre informação quântica e microtúbulos, um processo que os dois têm chamado de " Orch-OU "(Orquestrado redução objetiva).

Com a morte do corpo, os microtúbulos perdem seu estado quântico, mas a informação contida neles não são destruídos.
Em outras palavras, mais ligada a uma linguagem tradicional, a alma não morre, mas volta para sua fonte.
"Quando o coração pára de bater e o sangue deixa de fluir, os microtúbulos parar de trabalhar perder seu estado quântico," explica o Dr.Hameroff, professor emérito do Departamento de Anestesiologia e Psicologia e Diretor do Centro de Estudos da Consciência da Universidade do Arizona.
"Quantum informações dentro da microtúbulos não é destruída, não pode ser destruído, mas será devolvido ao cosmos."
"Quando um paciente chega de volta à vida depois de uma breve experiência da morte, a informação quântica volta a ligar aos microtúbulos, fazendo a pessoa experimentar os famosos casos de experiências de quase morte", diz Hameroff.
A grande importância desta teoria é óbvia: a consciência humana, assim entendida não se limita à interação entre os neurônios em nosso cérebro, mas é uma informação quântica pode existir fora do corpo por tempo indeterminado.
Isto é o que as religiões têm por séculos chamados de "alma"

Esta teoria científica está muito perto de Leste conceito religioso da alma.
De acordo com a crença budista e hindu, a alma é parte integrante do universo e existe fora do tempo e do espaço.
A experiência corporal (ou mesmo material, terreno), não apenas um estágio de evolução espiritual da consciência humana.
Mas as religiões do livro, como o judaísmo, o cristianismo eo islamismo, ensina a imortalidade da alma.
Talvez esta teoria não pode abrir uma nova era de confrontação positiva entre fé e razão, religião e ciência.


Extraido de:


http://futurodanovaterra.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário