quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Toques de LUZ...


Rendo Graças ao autor desta imagem



SENTADO ENTRE DUAS CADEIRAS - Fragmentos


Hoje, a Luz, ela vem dizer-lhes o quê?

Você quer ser Luz ou você quer ser esta personalidade?
Como eu disse: em uma época, vocês tiveram as nádegas entre duas cadeiras, não é?
Hoje, isso não é mais possível, porque vocês estão nos tempos que terminam.
Ninguém conhece a data.
Do quê?
Da transformação final da Terra.
Mas ela está aí, para aqueles que a vivem.


O.M. AÏVANHOV - 3 de dezembro de 2011


Aliás, para aqueles que o vivem, vocês sentem bem que este estado Ilimitado apenas pode muito mal (e cada vez pior) acomodar-se com a vida da personalidade.
Eu exprimi isso também: vocês não podem permanecer com as nádegas em duas cadeiras, é a personalidade ou o Estado de Ser.
E tudo o que vai lhes dizer, mais tarde, depois de mim, pode se resumir a isso: vocês querem deixar os amendoins no pote, ou vocês querem continuar mantendo e comendo os amendoins?
Ou então: vocês querem estar na personalidade, ou no Estado de Ser?
...
Assim, comungar com a Luz não é pedir à Luz: “eu quero ganhar na loto”, ou “eu quero ter dinheiro”, ou “eu quero me casar”, ou “eu quero me divorciar”.
Isso é do astral, é do emocional.
E mesmo se isso responde, objetiva e positivamente, isso é tudo, exceto a Luz: é a satisfação do ego.
A Comunhão não pode enganá-los, porque a Comunhão não é ver alguma coisa que se realiza em sua vida, é, simplesmente, Vibrar no Coração.
E, naquele momento, se vocês Vibram no Coração, vocês sabem que vocês estão no Abandono à Luz.
E, naquele momento, tudo se desenrola em sua vida segundo o princípio da Graça, da Abundância.
Mas, para isso, é preciso deixar os amendoins.
E não mais ter, entre aspas, as nádegas entre duas cadeiras.


O.M. AÏVANHOV – 26 de novembro de 2011


Vocês não podem servir dois Mestres ao mesmo tempo. É ou vocês, ou a Luz. Ou o ego, ou o Estado de Ser.
Acabou agora, eu já disse desde um ano: 'as nádegas entre duas cadeiras', isto terminou. Vocês não podem ser pela metade a Luz, quando há este chamado. Mas isto é muito bonito.


O.M. AÏVANHOV - 8 de julho de 2011


Eu já falei, no último ano, que muitos seres tinham, como se diz, como eu dizia, de modo humorístico, as nádegas entre duas cadeiras. Mas aí, agora, vocês devem instalar-se na poltrona. É a poltrona do Espírito, ou a poltrona do ego. Não há outra alternativa. Vocês não poderão permanecer entre as duas.
Portanto, não é mais o momento das escolhas porque, vocês sabem, as escolhas foram feitas há muito tempo, mas é o momento, como dizer..., de concretizar, inteiramente, suas escolhas, e vivê-las, assumi-las, manifestá-las. Não existe obstáculo algum ao Fogo do Espírito.


O.M. AÏVANHOV – 21 de junho de 2011


Há tantas mentiras que foram inseridas, há tantas ilusões às quais a humanidade aderiu na sua totalidade, de crer que vocês iriam atingir a Luz perseverando nesse corpo, nessa Ilusão! Mas vocês não podem tocar a Luz e manter a Ilusão. É o que chamei: «as nádegas entre duas cadeiras». Vocês não podem pretender a Luz e permanecer na Ilusão. Cabe a vocês escolher.

O.M. AÏVANHOV – 8 de abril de 2011


Então, o ser humano tem tendência a manipular-se sozinho também e efetivamente a amar tudo o que o manipula, porque tudo o que está fora é agradável. Tudo o que está fora evita de se colocar as questões fundamentais.
Então, são desvios, seja o álcool, o tabaco, a caixa de imagens, o cinema, tudo o que vai arrastá-los numa satisfação imediata, que não é uma satisfação espiritual, ou seja, que não é duradoura.
Essa satisfação chama, sistematicamente, a recomeçar para reencontrar a mesma emoção, o que não é o caso com as Vibrações espirituais da Luz Adamantina que vocês vivem hoje.
Há um dado momento em que é necessário realmente fazer as escolhas. Vocês não podem mais permanecer, como eu o disse há dois anos, com as nádegas entre duas cadeiras.


O.M. AÏVANHOV – 13 de fevereiro de 2011


Vocês podem mentir a vocês mesmos, mas quanto mais sua Consciência se expande, mais acedem a momentos de Unidade, de paz, de Samadhi, de Alegria, mais vocês veem claramente. Ver claramente, não é com os olhos, é com o Coração. E ai vocês sabem pertinentemente que é a Vibração de quem está frente a vocês.
Ele até lhes conta todas as lengalengas do mundo, vocês sabem que ele mente. E o outro não pode saber que vocês sabem que mente, o que gera situações cômicas ou difíceis, de acordo com os casos. Mas vocês entram na transparência. O estado Cristo é um estado de transparência Vibratória total, de Amor, de doação total. Não há meia-medida.
As histórias, como eu disse há um ano ou ainda há alguns meses, de nádegas entre duas cadeiras, terminaram. Os jogos estão feitos, a roda gira, olha-se, não se tem mais direito de alterar os números. Eu digo isso para os jogadores.
Vocês já mudaram de mundo, mas vocês não o sabem ainda inteiramente.
A 5ª Dimensão nasceu. A Terra dá à luz. Isso vocês sabem. O parto terminou, mas resta conscientizá-lo.


O.M. AÏVANHOV – 29 de janeiro de 2011


Não se atinge a Unidade pelo jogo da Dualidade. Atinge-se a Unidade pelo Abandono à Luz Vibral que é tudo, exceto um jogo de Dualidade.
Hoje, os contextos Vibratórios não são mais de modo algum os mesmos. É isso que vocês devem integrar, transcender e superar, seja através de vocês mesmos e através dos seres que vocês encontram. Sem isso, vocês irão manter a lagarta, todo o tempo. É isso, ter as nádegas entre duas cadeiras e não escolher um campo.
A Dualidade ou a Unidade: não há outra escolha possível. E é isso que é muito difícil nesse momento mesmo, para muitos seres, porque é preciso render as últimas Dualidades que existem na personalidade.


O.M. AÏVANHOV – 29 de novembro de 2010


Questão: como viver esses estados de Consciência ao mesmo tempo estando na matriz e na sociedade?

Isso se torna cada vez mais impossível. Vocês não podem, como diz nessas frases, o venerado Omraam: «permanecer com as nádegas entre duas cadeiras».
A um dado momento da evolução de sua Consciência e de sua translação, cada um a seu modo, vocês serão efetivamente obrigados a cortar os laços que os unem à Ilusão.
Vocês querem manter a Ilusão? Vocês querem vê-la desaparecer?
Lembrem-se desta frase daquele a quem vocês chamaram seu Cristo: «Ninguém pode servir a dois mestres ao mesmo tempo».
Ele disse também que ele veio cortar, pela espada de Verdade.
Lembrem-se das palavras que ele empregou, penetrando no Sinédrio [tribunal judeu]: «Hipócritas», dirigindo-se assim àqueles que eram os defensores da lei. Vocês não podem pretender a Unidade e persistirem a nutrir a dualidade. Isso se tornará cada vez mais evidente.


UM AMIGO – 5 de novembro de 2010


Questão: afastar-se de ambientes ou de pessoas que incomodam é uma boa solução?

Aí está o exemplo que continua ainda exatamente o que acabo de dizer: não é porque você vai fugir de algumas pessoas que o incomodam que você vai encontrar seu Ser Interior.
Ao contrário, digo-lhe que os seres que o incomodam estão justamente aí para ajudá-lo a ir para seu Interior.
Então, agora, se você quer suprimir tudo o que o incomoda ao seu redor, você deve se colocar numa caverna e não mais se mover.
Mas você não encontrará, no entanto, o Coração.
O tempo dos Eremitas terminou, não é?
Procure o reino de sua Luz Interior, e tudo isso se dissolverá.
O importante não é o porquê.
O importante não é o como, sobretudo nos tempos que empurram nas nádegas, como disse Sri Aurobindo.
Vocês estão verdadeiramente nesses tempos aí.


O.M. AÏVANHOV – 9 de agosto de 2010


Questão: o estado de Samadhi é incompatível com a atividade profissional?

Caro irmão, você encontrou muitos seres humanos, estabelecidos na sociedade normal e vivendo no Samadhi?
Assim como lhes repetiu muito, com sua linguagem, o Mestre Aïvanhov, vocês não podem, e não poderão, permanecer com as nádegas entre duas cadeiras.
É uma ou outra.
Cabe a vocês saber se lhes é preferível viver na alegria do Coração, liberados, ou viver na escravidão.
E não coloquem a questão de saber como irão abastecer suas necessidades porque, no Samadhi, tudo é Graça e tudo se manifesta a vocês para concorrer na manutenção deste estado.
Assim, estabelecer sua vida no Samadhi permite realizar a Unidade da Consciência.
E, na Unidade da consciência, tudo o que acontece e se manifesta em seu ambiente, progressivamente e à medida de seu estabelecimento nesta Unidade, se realizará segundo esse princípio de Unidade, segundo o princípio de abundância, e segundo o princípio em que tudo vem a vocês para sustentar o que vocês são, sem exceção alguma.
Isso se junta, inteiramente, à parábola de Cristo perguntando àqueles que o seguiam se o pássaro se preocupava em saber o que iria ter para comer amanhã.
Vocês pensam que a missão de Cristo teria podido se conciliar com qualquer atividade profissional?
Agora, lhes é solicitado se tornarem Cristo Interiores, o que não quer dizer que vocês terão uma missão de Cristo exterior.


UM AMIGO - 15 de julho de 2010


Questão: o aumento de intensidade Vibratória vai acelerar essa tomada de Consciência?

Vocês sabem, não há nada melhor para o ser humano (em minha vida, chamei o "chute nas nádegas") que ter medo, porque a um dado momento, o medo é tão intenso, que só pode desembocar na Alegria.
Vocês todos ouviram falar, as crianças que têm grande medo e que, de repente, colocam-se a se arrebentar de rir, não é?
É o mesmo princípio.
Portanto, não há preocupação.
E que faz uma criança quando tem medo?
E quando está aterrorizada?
E que faz mesmo um adulto quando está doente e sofre?
Chama mamãe.
E vocês têm a explicação magnífica do porque a intervenção de Maria ocorrerá depois, durante este período.
É lógico, não é?


O.M. Aïvanhov - 20 de junho de 2010


Questão: como fazer para aliviar o que é pesado no quotidiano e não mais ter «as nádegas entre duas cadeiras»?

Então aí, cara amiga, todo o mundo se encontra hoje com as nádegas entre duas cadeiras, como você disse e como eu digo.
E bem, é muito simples, a solução é escolher uma cadeira ao invés de outra.
De maneira inexorável, vocês serão obrigados, nos dias, nas semanas que vem, a se decidirem de uma vez por todas sobre o que querem fazer.
Os impulsos da alma tornam-se cada vez mais fortes, dada a pressão que existe no Estado de Ser que vem a vocês.
Vários sonhos, várias informações, várias intuições lhes empurram cada vez mais as nádegas sobre duas cadeiras.
O problema, é que as cadeiras se afastam cada vez mais e então, se não se quer cair, é preciso escolher.
Lembrem-se que todo o mundo lhes diz que vocês estão nos tempos reduzidos então, vocês não têm que se projetar num futuro hipotético de saber o que irão se tornar dentro de dois anos ou dentro de três anos, porque esse futuro não existe.


O.M. Aïvanhov - 3 de maio de 2010


Lembre-se do que disse o Cristo: «Pai, perdoe, eles não sabem o que fazem». Eles, não sabiam, eles não eram responsáveis, mas aquele que sabe, ele é responsável, totalmente.
Em outros termos, você não tem desculpas: ou você crê, ou você rejeita.
Deus vomita os tépidos, você não pode permanecer, como digo frequentemente, com as nádegas entre duas cadeiras.


O.M. AÏVANHOV – 10 de julho de 2009



Trechos extraídos das mensagens do site:
http://www.autresdimensions.com
Traduzidas para o português por:
Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com e
Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com
Via: http://www.mestresascensos.com

Gratidão especial a fonte deste texto:

Gratidão Profunda a:
www.amorporgaia.blogspot.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário