quinta-feira, 14 de julho de 2011

Consciência Crística...


Consciência Crística
Tomando consciência (conhecimento) de Deus (CONCIÊNCIA UNIVERSAL) e de nós seus filhos (suas emanações) criados à sua imagem e semelhança…

Citando Joel Goldsmith em “O Suprimento Invisível”
…“Deus, a harmonia de todas as coisas
Estamos sempre às voltas com aparências exteriores de “pecado”, de doença, de morte, de carência e de limitação, a que chamamos imagens de erros. Entretanto, essas imagens começam a mudar à medida que a nossa consciência espiritual se desenvolve e se expande, e que encaramos o Invisível como fonte de harmonia. O Invisível é a realidade de tudo o que existe. Assim, não aceitemos as aparências como valor nominal. Mas deixemos que a Verdade remova as aparências discordantes.
Descansemos em Deus
O resultado do conhecimento correcto de Deus depende do facto de reconhecermos, em primeiro lugar, que Deus é o nosso eu e o eu das pessoas que encontramos. Em segundo lugar, depende de sabermos que o Pai dentro de nós conhece as nossas necessidades sem que precisemos falar-Lhe a respeito. Em terceiro lugar, devemos aceitar que ELE tem prazer em dar-nos o Reino. Depois, podemos descansar nessa certeza. E quando temos essa certeza, vivemos realmente a vida espiritual.
Reconheçam que esse Deus no qual confiam não é uma entidade separada de vocês, ma sé a sua própria essência com o nome de Eu. É o Eu que se encontra no centro do se ser, que vocês chamam de seu Eu, rebento de Deus que se individualiza como Vocês, o Cristo, Filho de Deus, herdeiro de Deus, juntamente com quem todos somos co-herdeiros de todas as riquezas celestiais.
Neste mundo, façam tudo o que tiverem que fazer sem pensar em resultados ou recompensas. Lembrem-se de que Deus não dá recompensas.
O que Ele faz, o Faz meramente como função de Deus. Tomem o Sol como exemplo: o Sol não concede luz e calor como recompensa a ninguém, por nada. Calor e luz são a função de Deus e Ele não pode negá-los. Dá-se o mesmo com Deus.
Deus não pode negar nada, nem mesmo ao pecador. Ele não é dotado dessas qualidades humanas. Deus é o Ser Infinito e será para sempre. Deus não pode dar nem tirar. Deus só pode SER.
O conhecimento dessa Verdade traz o SER-DEUS para o âmbito da experiência activa em nossa vida.
Somos chamados apenas para conhecer a Verdade sobre Deus. Depois disso nos descontrairemos em Deus. …
Gratidão profunda Joel


Sem comentários:

Enviar um comentário