quinta-feira, 21 de julho de 2011

Nós somos seres Espirituais...

Viver Através da Verdade

Quando vivemos através de nossa autoridade espiritual muitas oportunidades de equilibrar nossas energias, de curar uma vida inteira de carma e transformação da nossa realidade ficam disponíveis para nós. Uma delas é a oportunidade de viver através da verdade, conhecer a nossa própria verdade espiritual, realizar nossa missão no mundo, entender nossos dons e talentos e mover-nos em direcção à possibilidade de termos alegria, paz, vida abundante. Quando acessamos a vida através da nossa autoridade espiritual, estaremos aceitando a responsabilidade de nossa realidade bem como de cada um de seus aspectos. Ao nos distanciarmos dessa responsabilidade começamos a encobrir a verdade, o que ela significa para nós e como ela funciona em nossa vida. E então descobrimos que o que vínhamos mantendo como sendo a verdade não era de forma alguma a verdade.

Há uma grande diferença entre a Verdade, como verdade espiritual e a verdade, como verdade material. A verdade espiritual não faz julgamentos ou críticas, é completamente destituída de qualquer resultado e contém uma crença, a de que somos perfeitos em qualquer das formas. A verdade material está onde fazemos julgamentos, críticas, está ligada a resultados e expectativas, e acredita que nós somos seres imperfeitos procurando a perfeição, que nunca seremos capazes de alcançá-la devido à nossa imperfeição inata. A verdade material é a que nos mantém em nossas experiências kármicas, nossos sentimentos de inadequação, de total falta de poder, de fracasso e temores.

Se a verdade espiritual é o que tem sido verdadeiro para nós todos então por quê levou tanto tempo para começarmos a entender isso? Apesar de tudo
somos seres espirituais vivenciando uma experiência humana, e assim a verdade espiritual deveria ser óbvia para nós. E assim é, escondida atrás do véu das nossas crenças humanas, percepções e entendimentos. Nossa jornada humana está para transcender o véu, levantando a ilusão e criando uma ponte entre os mundos espiritual e material. Viemos aqui para fazer este trabalho e agora que o fizemos podemos começar a aceitar a Verdade Espiritual e aprender a vivê-la ao invés de viver a verdade material que tem sido a força condutora de toda uma vida de existências.

Apesar de a Verdade Espiritual ser muito mais prazerosa e realizadora do que a verdade material, é muito difícil para nós acreditar que ela, a espiritual, pode ser nossa verdade.

Frequentemente temos muitos exemplos da verdade material em nossa vida e não muitas da Verdade Espiritual. Nosso mundo, o que acreditamos ser a verdade, frequentemente reflecte o temor, a falta de abundância e a pobreza espiritual que aceitamos como verdade. E quando vivemos com uma verdade que se concentra na falta de medo todos os aspectos da nossa realidade o reflectem. A verdade material nos diz que devemos lutar e sofrer, que somos imperfeitos, que não podemos criar o que queremos e no que acreditamos e que devemos nos superar para criar a realidade que a espiritualidade nos diz ser a Verdade real. Mas como cruzamos essa ponte?

Podemos começar lembrando-nos que a Verdade Espiritual reflecte o desejo do Criador em nossa vida, que nós temos paz, alegria e abundância. Esta Verdade flui para nós desde o Universo e quando alcança o plano material torna-se distorcida e é filtrada através daquilo que acreditamos ser a verdade sobre nós mesmos, uma verdade baseada em nossa experiência no mundo material. Esta experiência material nos motiva a perguntar "Por quê Deus permite que isso ocorra" ou "não sou digno de algo mais". Essa virada da verdade material para espiritual pode ser tão fácil quanto virar a página de um livro ou acordar de um pesadelo para o amanhecer de um novo dia iluminado e promissor.

É de nosso livre arbítrio que nos permitamos aceitar a verdade material como sendo a nossa verdade e que esse mesmo livre arbítrio possa abrir nossos olhos para a beleza da Verdade Espiritual, de que somos realmente seres espirituais, com a autoridade de criar a realidade que desejamos, para nós mesmos e para o mundo. O que aprendemos então é que há somente a Verdade Espiritual, que a verdade material é um pequeno reflexo da beleza, da alegria, do amor incondicional e da paz que é nossa simplesmente por reconhecermo-nos como parte de um Criador que nos ama, e cujo desejo sempre foi o de que aceitemos a vida através da Verdade.


--------------------------------------------------------------------------------
Este artigo faz parte de uma série do livro de autoria do ARCANJO URIEL.
Canalização de Jennifer Hoffman
Artigo de Setembro/2008

Traduzido por Virgínia Martinez Dammroze


Direitos reservados © 2004,2005, 2006 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel www.urielheals.com.



Em Ordem Universal dos Seres Estelares

·        

Sem comentários:

Enviar um comentário