quarta-feira, 17 de julho de 2013

O que os Planetas nos dizem...









Chegámos ao tão comentado 17 Julho 2013, dia em que o Grande Trígono se faz partil [exacto no grau], com Saturno, Neptuno e Júpiter, como podem ver no mapa mais abaixo.

Há o elemento Água a chamar muito a atenção para o Grande Trígono que ocorre neste exacto momento envolvendo Neptuno em Peixes [4º58'], Saturno [4º53'] e Júpiter em Caranguejo [4º53'] faz uma grande marca no céu. 



Deixem-me informar-vos que o dia 17 Julho trata apenas disto que mencionei acima: o Grande Trígono partil [exacto]. Obviamente que quem olhar para o mapa do céu poderá ficar entusiasmado com tanta Água no mapa, e por inexperiência (como vem sendo hábito até com certos astrólogos) acharem que todos estão em Grande Trígono. Não é verdade. O planeta que mais próximo está deste aspecto partil é Marte e mesmo assim está afastado 2 graus. Também acharem que todos esses planetas em água influenciam o Grande Trígono é fazer «bonitinho». Por exemplo: porque é que uma quadratura entre dois planetas não é influenciada por outros planetas que possam estar nos mesmos signos? Porque há uma coisa em astrologia que se chama «orbes» que determinam os ângulos dos aspectos que os planetas fazem entre si. Mais vez, quem se dedica a informar de forma errada ou é ignorância ou é uma tentativa de fazerem «bonitinho» e ficarem bem na fotografia.

Quem se lembra do muito que se falou com a Grande Cruz de 2010? E, por outros motivos do Yod de 21-12-2012? Também muito se falou, muito se escreveu. Agora é a vez deste Grande Trígono. Curiosamente não vi o mesmo alarido com o Grande Trígono do mês de Junho, que em vez de envolver Júpiter tinha Mercúrio em acção. Seria porque o GT duraria poucos dias, visto Mercúrio ser um planeta muito rápido? Haverá outros Grandes Trígonos nos próximos tempos mas suspeito que não terá a mesma repercursão que o de hoje.

Este grande Grande Trígono [sem estar ainda partil, como hoje] iniciou a sua formação a 13 de Julho e começará a desfazer estas ligações a 24 Julho.

Parece que estou sempre a insurgir-me com estes despropósitos. Infelizmente, as redes sociais, que eu gosto e são tão necessárias têm tendência a nivelarem por baixo.

Atenção: verifique no seu mapa natal se estes pontos acima indicados estão ocupados por planetas ou mesmo se são midpoint. É muito intuitivo. Tire as conclusões que achar necessárias. Por favor não me encham a caixa de mensagens, pois não tenciono responder a ninguém. Já muito colaborei, gratuitamente.

Vamos ao Grande Trígono: o céu quer que você aprenda esta lição, pois o o céu quer falar connosco e, já.

- Neptuno é o signo que cura;
- Saturno é o signo que gosta de consertar o que está estragado;
- É como se fosse a «fome com vontade de comer». Em trígono estes dois planetas estão a curar a humanidade que quer ser curada.
- Júpiter está lá em Caranguejo, para fazer disto uma Lei Cósmica. Se somos obtusos e só vemos as coisas materiais à nossa frente, obviamente elas irão desaparecer. Também nos vem dizer que enquanto parceiros do nosso planeta temos que dançar a música [Vénus] do cosmos. Das esferas. Sintonizando-nos. Repararam bem que usei a palavra «parceiros» para me referir a nós enquanto habitantes do nosso planeta? Espero que tenham reparado. Ler aqui, o que escrevi sobre Júpiter em Caranguejo: http://cova-do-urso.blogspot.pt/2013/05/jupiter-o-planeta-do-exito-ingressa-em.html

É um Grande Trígono que pode transformar Sonhos em Realidades.

Vamos tentar perceber o conjuntos dos Grandes TRígonos havidos recentemente: a 4 de Junho tivémos outro Grande Trígono com Neptuno, Saturno e Mercúrio. Mercúrio esteve lá, para «entendermos» tudo muito bem. A 7 de Junho tivemos outro Grande Trígono com Neptuno, Saturno e Vénus.

A lição a aprender é bem simples e muito parecida, mas com uma certa nuance:

- Neptuno é o signo que cura; desta vez, Neptuno está retrógrado. Dizia eu há poucos dias a propósito de Neptuno retrógrado o seguinte: O Senhor dos Sonhos e Imaginação pede-lhe para ir para dentro de si próprio e considerar o que está no cerne do seu poder de criação. Tente. É um momento de ego-transcendência, a verdadeira aceitação de nós mesmos.
- Saturno é o signo que gosta de consertar o que está estragado;
- É como se fosse a «fome com vontade de comer». Em trígono estes dois planetas estão a curar a humanidade que quer ser curada.
- Até aqui encontramos a primeira das nuances. No Grande Trígono com Mercúrio [a 4 Junho] a ideia era «entendermos» tudo muito bem sobre a nossa essência, aquilo que muito de vocês chamam de «espiritualidade». Tudo em signos de água, como convém.
- Com o Grande Trígono com Vénus [a 7 Junho] quem veio entrar no diálogo. E foi a segunda nuance. Mercúrio era para entendermos e Vénus [ambos em Câncer] esteve presente para assumirmos perante nós mesmos que somos AMOR, dedicação, prana, energia positiva com o universo, ou céu, como gosto de lhe chamar. Para quê? Para sairmos deste marasmo materialista em que vivemos nesta terceira dimensão. Para ajudarmos o planeta a processar as suas próprias mudanças. Obviamente, é difícil acreditar nisto, assim de repente, pois as nossas vidinhas menores estão sempre em primeiro lugar nas nossas mentes.

Uma das minhas citações preferidas é a do português Professor Agostinho da Silva, que dizia, mais ou menos isto: «Não faças planos para a vida, pois a vida tem planos para ti.» Podem crer: a dança da vida, ou planos da vida avançam SEMPRE, enquanto que os nossos planos e a nossa dança pessoal ficam sempre para trás, excepto se dançarmos em sincronicidade com a vida.

Não vou insistir nas questões sempre presentes das necessidades materiais. Eu sei que é uma preocupação, mas se não cuidarem da vossa alma, a coisa vai piorar.

Na Europa que chamamos de Comunidade Europeia, a crise tal como está desenhada - é para obrigar a uma mudança de paradigma -, acontecerá no resto dos países a seu devido tempo. Tudo tem uma razão de ser. As mudanças já estão a ocorrer em várias partes do globo. Quem diria que, do nada, houvesse todas aquelas manifestações no Brasil?

Poderá haver uma sensação fortemente nostálgica para o nosso sexto sentido, que lhe irá proporcionar uma feliz sensação de sincronicidade com o que se passa - ou você pode apenas ter um sentimento de contentamento ou satisfação sem absolutamente nenhuma razão para isso. 

Palavras e pensamentos são assumidos mais sentidos e em maior profundidade, além de que os sonhos poderão ser empolgantes, particularmente com Neptuno estacionário e a ficar retrógrado dentro de alguns dias - então preste atenção ao que está vindo através desse nível. Não enterre a cabeça na areia para se alhear de tudo, pois os seus guias e anjos com este trígono querem enviar-lhe sinais de esperança e de futuro.

Também não nos devemos esquecer que vivemos uma fase difícil do ciclo Plutão - Úrano, a quadratura, e este Grandes Trígonos são os momentos de beleza que o céu nos dá para enfrentarmos essa situação. São tudo passos da 'Nova Era' que aos poucos se aproxima da Era de Aquário. [ler aqui, se quiser: http://cova-do-urso.blogspot.pt/2010/08/nova-era-nao-e-mesma-coisa-que-era-de.html ]. Saímos agora do 3º encontro da quadratura Úrano - Plutão, mas até 2015 teremos esta situação bem presente nas nossas vidas. Por exemplo, em Novembro, dia 1, já teremos mais do mesmo, mesmo com Júpiter num signo que lhe é favorável.

Mas a interpretação mais profunda sobre este Grandes Trígonos fiz com muita antecedência e sinceramente gosto do que escrevi em parceriacom Eles. Veja aqui: http://cova-do-urso.blogspot.pt/2012/12/2013-o-enigmatico-ano-dos-trigonos-ou.html

Pense, que nem sempre é necessário falar, mas sim «sentir» o nosso pensamento.

Desejo a todos um belíssimo Grande Trígono.

Beijos & abraços.

António.
17 Julho 2013


 http://cova-do-urso.blogspot.pt/2013/07/chegamos-ao-tao-comentado-17-julho-2013.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/qFAH+%28Cova+do+Urso%29

Sem comentários:

Enviar um comentário