É “baixar a guarda” do apego com o futuro, com a ganância, com o ganhar sobre outrem.
Está sim relacionado à generosidade, não apenas material, mas, principalmente, do coração.
Treinar o desapego na vida requer maestria, Amor, de forma que a vida possa ser saboreada no Agora, no viver, sem se preocupar se haverá o suficiente para o amanhã.
É viver uma vida como se a verdade da abundância fosse algo tão profundo que não existisse outra possibilidade.
É ter a confiança no Amor daqueles que te apoiam, e devolver esse apoio em forma de generosidade incondicional.
É não esperar nada em troca de sua generosidade, fazendo o bem pelo bem e para o bem daqueles que estiverem em seu caminho.
A generosidade material é a demonstração mais profunda da maestria, do desapego à matéria. Mas é uma generosidade que agradece a oportunidade de contribuir, reconhecendo que o grande retorno, que se obtém, não provém desse mundo, mas daquilo que Deus nos dá em troca: a Luz de seu Amor.
O desapego no mundo atual é um dos grandes desafios de muitos, que trilham a senda espiritual. Desapegar-se daquilo que tem, daquilo que consideram fundamental na vida. Mas não no sentido de entregar ao outro, e viver uma vida carente de recursos, mas de compreender que, tudo que possuímos, é para nosso bem e poder se entregar em confiança a Deus, para que Ele dirija o rumo de nossa vida.
Desapegar é balançar a própria segurança da vida, “baixar a guarda” da resistência e da luta, mas em nosso coração. É saber que o fluxo da vida sempre nos trará o necessário a todas as nossas experiências e que, assim, a generosidade possa prevalecer em nossa vida.
É não ter medo de acordar sem um teto, mas, sim, de acordar embaixo do mesmo teto, do mesmo jeito, adormecido na alma, por toda uma vida.
É não ver seu irmão como um competidor que pode tirar seu sustento, ao invés de compreender que o universo divide tudo de acordo com o merecimento de cada um.
Não conceber uma vida de restrições, porque seu maior valor será o Amor que brota do coração na vida.
Mas, acima de tudo, é agradecer pelo ar que lhe é cedido nesse momento e escolher transcender a vida material, a partir da generosidade do coração.
É ser generoso com você, com aqueles que cruzam seu caminho e sem cobrar que tenham um comportamento recíproco, porque você já transcendeu esse jogo, acordou e sabe como ele funciona.
Não é viver restrito sem fé, mas abundante de Amor e confiança.
Eis uma lição a ser superada por muitos corações, que a partir do esquema mental implantado em sua sociedade, só conseguem ver a falta e a dificuldade do futuro, sem ver o que há de bom e grande no presente.
Isso é ser Amor: a generosidade incondicional, desapegando de tudo aquilo que acha que possui, para agradecer a Deus por tudo que é dEle e lhe é entregue.
Fiquem em paz, Irmãos.
Eu sou Serapis Bey
Sem comentários:
Enviar um comentário