domingo, 23 de outubro de 2016

“Vigiai e orai"



Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

Mateus 26; 41

 

Existe uma ação natural e contínua de Deus sobre nós e em nós. Esta “ação”,  benéfica e amorosa, é a forma com que Deus nos concede Seu Reino por inteiro. “Não temais, pequenino rebanho; é do agrado do Pai dar-vos o Reino”. Assim se expressou Jesus, para nos dar esta confiança plena na Verdade.

A suposta “mente humana”  não vê e não nos mostra Reino algum, de natureza paradisíaca, aqui onde estamos. Apenas nos mostra o chamado “mundo terreno”, que Jesus somente considerou para nos afirmar que “nós, deste mundo, não somos”.

Por que devemos “orar para não entrar em tentação”? Exatamente por não sermos “deste mundo” e por dispormos, constantemente, do Reino das Bem-aventuranças,   nosso pela Graça, por divina herança.

O Espírito está pronto”, disse Jesus. Em outras palavras, o Reino Infinito está consumado e d’Ele fazemos parte como Espírito, como Filhos de Deus.

Entretanto,  esta Verdade precisa estar sendo reconhecida! Por Ela ser invisível à “mente humana”, e, também pelo fato de a “mente humana” nos apresentar contínuos quadros ilusórios, cheios de “iscas fraudulentas”, ora de prazeres, ora de dores, se deixamos de lado nossas contemplações dos fatos verdadeiros e espirituais, podemos nos permitir ser  hipnotizados pela falsa crença de que somos menos do que “um com Deus”, e, decorrente disso,  acabaremos na “fraqueza da carne”, crendo que “este mundo” tem, realmente, algo de bom ou de mau a nos oferecer, apesar de ser, ele, pura MIRAGEM.

 Se oramos,  “buscando e recebendo o Reino de Deus e a sua Justiça em primeiro lugar”, naturalmente todas as coisas  que nos forem necessárias nos são acrescentadas.

*

http://fachodeluz.blog.br/wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário