segunda-feira, 24 de outubro de 2016

"REFUTE COM VEEMÊNCIA AS CRENÇAS RACIONALISTAS E SENSACIONALISTAS"

 

ESTUDO DA VERDADE requer uma radical IDENTIFICAÇÃO com suas revelações e princípios absolutos, algo como se fosse revelado a alguém que “ o Sol é amarelo”, e fosse ele viver, aparentemente,  num mundo em que todos estivessem hipnotizados para vê-lo na cor verde!

Quando alguém fica morando em outro país por certo tempo, aprende a falar a sua língua em curto prazo e com grande facilidade. Por quê? Por entrar na crença coletiva regional”, num campo mental inconsciente peculiar àquele país. Assim, recebendo aquela influência subliminar, e ouvindo as pessoas só falando naquela língua, tudo contribui para que seu aprendizado se dê como por mágica!

Quando Paulo revelou que temos a Mente de Cristo”, disse a Verdade eterna concernente a todas as pessoas, sem exceção. Entretanto, a humanidade vive em “terra estranha”; vive em suposto “mundo do pai da mentira”, acreditando coletivamente em “mente humana”personalizada em cada ser. Diante desse hipnotismo, é como se um inglês, por exemplo, passasse a viver na China por um longo período! Acabaria deixando de lado sua própria língua por ficar em meio unicamente a uma crença regional diferente! De início, iria se ver misturando os dois idiomas, até se ver adotando aquele que antes  lhe era estranho!

A “mente carnal” nos é estranha! Não só ela, mas também o mundo que ela  impõe como sendo o nosso, e o “eu nascido” que ela nos mostra vivendo nele como se fosse quem nós somos, TUDO NOS É ESTRANHO! Haveria Verdade nisso? NÃO! Por isso os ensinamentos absolutos revelam A VERDADE, e nos ensinam a DISCORDAR  TERMINANTEMENTE das falsas crenças ou mentiras que subjugam hipnoticamente a humanidade!

Aqueles que se decidem e se dedicam a desmascarar as inconsistentes crenças, veem-se vivos e perfeitos na Realidade divina perfeita. É esta Verdade que, aos “olhos dos hipnotizados”, mostram-lhes meras  “imagens mentais corrigidas”, mas que são entendidas como “milagres”! O fato, porém, é que o “milagre”, em toda situação, é a OBRA ONIPRESENTE E PERMANENTE DE DEUS, enquanto as “imagens hipnóticas”, que são CRENÇAS FALSAS em forma destas “imagens”, jamais tiveram realidade, presença ou poder.

A Bíblia registra a passagem em que Jesus, distribuindo chibatadas para todos os lados, expulsava os “salteadores e vendilhões” do templo! Simbolizavam pensamentos e aceitações ilusórias, que poluíam a percepção de que temos a Mente de Cristo”!

As chibatadas representavam a necessidade de nos defendermos destas sugestões mediante o emprego da própria “mente ilusória do mundo” contra ela mesma, na forma de veementes repreensões ao erro pelo uso do “poder da palavra”. Sem real existência, a mente ilusória só nos sugere “ausências”, mentiras e falsidades, aguardando que, com nosso endosso, lhes atribuamos realidade e poder! Para isso, induz as pessoas ao racionalismo e sensacionismo, práticas que poderiam atuar sobre elas como autossugestões”. A Verdade, entretanto, é a Oniação divina, e esta não compactua jamais com estas ilusões!

É comum alguém dizer: Deixe-me lembrar o que foi que comi ontem, pois hoje acordei não me sentindo bem!”. Este é um exemplo típico de “racionalismo” justificando “sensacionismo”! A pessoa endossa “sensações do mal” e ainda analisa  suas supostas causas na ilusória “matéria”!  TUDO ISSO SERIA ILUSÃO, POIS DEUS É TUDO!  MAS ACABA POR TOMAR O TEMPO DAQUELE INCAUTO QUE, EM VEZ DE SE RECONHECER COMO O CRISTO E DOTADO DA MENTE DE CRISTO, ENDOSSA AS ILUSÕES DA MENTE CARNAL”.

São “salteadores do Templo” todas as artimanhas da “mente ilusória” que nos INDUZAM a crer em DOIS PODERES! E são as “contemplações da Verdade”, aliadas as “chibatadas”, que nos desviam das mentiras para  reconhecermos e exercermos o PODER  DIVINO ÚNICO,  o Poder da UNIDADE PERFEITA que somos em Deus, e que FAZ CALAR TODAS AS “CRENÇAS FALSAS” DO MUNDO!


http://fachodeluz.blog.br/wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário