segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Você é a Realidade Absoluta!





Estamos tratando, aqui, de uma Realidade absoluta, de uma Verdade que está além de todos os pontos de vista. Não é possível nos aproximarmos da Verdade Divina, da Verdade de Deus, a partir de pontos de vista, a partir de uma visão relativa, parcial, baseada em conceitos, ideias, crenças. Isso pela simples razão de que essa Realidade absoluta não carrega nenhum ponto de vista. Ela não vê objetos, situações, eventos, coisas, nem assiste a nada disso a partir de um ponto de vista particular. Essa visão da Realidade é a visão do Sábio, daquele que realizou seu Ser, que está assentado em seu Estado Natural.
A Verdade é, necessariamente, Absoluta, porque não carrega nenhuma relatividade, nenhum ponto de vista. Você vê pessoas, coisas, lugares e situações dentro de um ponto de vista ilusório. Por isso você se preocupa com eventos, acontecimentos, incidentes, acidentes, com pessoas e consigo mesmo. Esse é o ponto de vista desse falso “eu”. Na visão do Sábio, nada disso é real. Isso não é um ponto de vista, é a visão da Realidade, a constatação do Absoluto.
A visão da mente é sempre limitada, a partir de um centro imaginário, o falso “eu”. É nele que aparecem pessoas, lugares, situações, eventos, incidentes e assim por diante. A mente inclui, dentro de todo esse conjunto, uma “entidade” presente experimentando tudo isso. Pura imaginação!
Você, como Consciência, como essa Verdade Absoluta, não está preso dentro desse ponto de vista relativo, através do qual você vê um mundo produzido pelo pensamento e se relaciona com ele. É nesse mundo que existem amigos, inimigos, os bons e os ruins, os parentes, a família, os lugares, os objetos, a natureza, tudo aquilo que a mente quer preservar e com o qual se preocupa o tempo todo. Tudo isso é visto a partir desse “eu” imaginário, um “eu” que você imagina existir dentro do corpo.
Essa Verdade Absoluta, que é a Verdade do Ser, que é Você em seu Ser, é indescritível Liberdade. Em sua Natureza Real, você está completamente livre desse mundo imaginário criado pelo pensamento. Parece-me que a palavra mais próxima desse Natural Estado Absoluto é Felicidade, que é incondicional Liberdade, onde não há objetos, pessoas, crenças, ideologias, ciência, política, tecnologia... Na Índia, esse Estado Absoluto de Ser é chamado de Samadhi ‒ a Verdade completamente livre do imaginário, do sonho!
"Na Índia, esse Estado Absoluto de Ser é chamado de Samadhi ‒ a Verdade completamente livre do imaginário, do sonho!"
Então, toda essa preocupação que você tem com a natureza, com a política, com a família e com o mundo à sua volta está dentro dessa prisão, desse condicionamento do mundo mental. A mente conhece vigília, sonho e sono profundo, onde toda experiência é puramente mental. Esse mundo de nomes e formas é apenas resultado de uma atividade mental, e a confiança que se dá a isso é pura ignorância. No momento em que a mente assume esses nomes e formas, inicia-se a ilusão da separação, da separatividade, de “realidades separadas”.
Contudo, não existem “realidades”, há somente uma única Realidade, a qual está além de vigília, sonho, sono profundo, nomes, formas, ou seja, além de toda atividade da mente. Quando você se perde nessas atividades mentais, você se identifica com o corpo, com a mente e com a experiência do mundo, e é isso que sustenta esse falso “eu”. Quando você vive nessa identificação, toda a sua relação com a vida é tremendamente miserável, pois ela se encontra assentada no medo, na ignorância, na ilusão.
Nessa Realidade Absoluta, não há sujeito e objeto, não há corpo, não há mente, não há mundo, não há coisas separadas e reais em si mesmas. A Realidade está além disso tudo! Tenho frisado muito que é necessário verificar isso de uma forma direta, então, você se reconhece como essa Realidade Absoluta. Para isso, é necessário ir além da mente, além desse jogo, desse sonho. Todo o seu medo, o medo de viver e de morrer, é o medo de uma “entidade” imaginária, de uma falsa “entidade” presente, dessa “pessoa” que o pensamento, imaginariamente, produziu. Você não existe nesse formato!
Você é a Realidade Absoluta! Você é a Realidade Divina! Você é a Realidade de Deus! Há somente Ele! A constatação direta Disso é essa Liberação, essa Felicidade, essa Paz, esse Amor Real, essa Verdade!


*Transcrito a partir de uma fala em um encontro online na noite do dia 10 de Outubro de 2018 Encontros online todas as segundas, quartas e sextas as 22h (exceto em períodos de retiros) Para informações sobre o app Paltalk e instruções de como participar acesse o link: http://mestregualberto.com/agenda/encontros-online
https://marcosgualberto.blogspot.com/2018/12/voce-e-realidade-absoluta.html

Sem comentários:

Enviar um comentário