sexta-feira, 25 de novembro de 2016

"A Cura pelo CRISTO"

 

 

O mundo é repleto dos mais variados métodos ou terapias de “cura” e de suposta “preservação da saúde”. A humanidade vive à mercê de informações científicas sobre o que “faz bem”, o que “faz mal”, desde “posições para dormir”, de “alimentos a serem dispensados”, de exercícios, dietas, acupuntura, Reiki,  da própria medicina, e, também, de novas descobertas e práticas como, por exemplo, a utilização da Física Quântica.

Nada disso era utilizado por Jesus, que unicamente aplicava o conhecimento da Verdade que possuía,  que, para obtê-lo, muita dedicação e meditação lhe foram requeridas.

A chamada “Cura pelo Cristo” é a Prática da Metafísica Absoluta, que reconhece UNICAMENTE DEUS como sendo o “EU INFINITO” Se evidenciando como TUDO! 

Quando Deus Se evidencia como o FILHO que somos, ou CRISTO, Ele o faz através de Seu próprio Verbo. Em outras palavras, a Substância de cada Filho de Deus é o PRÓPRIO DEUS, e esta Verdade é eterna ou permanente, isto é, está sempre CONSUMADA, PERFEITA E PRESENTE, integralmente alheia ao suposto “mundo de aparências”, uma ILUSÃO somente “vista” ou “reconhecida” pela igualmente ILUSÓRIA “mente humana”!

A chamada “CURA PELO CRISTO”, portanto, difere de todos os métodos de cura conhecidos! NÃO ADMITE A POSSIBILIDADE DE UM FILHO DE DEUS ADOECER! Para isso, não “enxerga nem reconhece”, como FILHO DE DEUS, um suposto “eu nascido na matéria”. Antes, em vez de “enxergá-lo” e avaliá-lo pelas “aparências”, abstrai-se de todas as informações prestadas pela “mente humana”, volvendo-se direta e completamente ao CRISTO EM TODOS, que é O REAL FILHO DE DEUS – perenemente saudável e perfeito, um ser espiritual feito por Deus com SUA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA E NATUREZA!

Não há “matéria” nem “carne” em Deus! A Bíblia diz: “Sem o Verbo – Deus – nada do que foi feito se fez”!  Isto quer dizer que O FILHO DE DEUS, OU O CRISTO QUE SOMOS, é puramente o Verbo divino Se evidenciando como SER INDIVIDUAL!

Como DEUS É ESPÍRITO, somos todosESPÍRITO! Enquanto as “terapias do mundo” veem a todos como “seres carnais”, mutáveis e de saúde inconstante, a “terapia divina” unicamente se prende à NATUREZA CRÍSTICA, IMUTÁVEL E PERFEITA DE TODO FILHO DE DEUS.

ESTA VISÃO CORRETA, QUE DESCARTA “MATÉRIA” foi a usada por Jesus! Assim, onde todos “viam” doenças e doentes, ELE VIA UNICAMENTE O CRISTO ETERNO E PERFEITO, e a CRENÇA MATERIAL cedia, por ser ILUSÓRIA!

Jesus nunca procurava saber “de que modo” um suposto “doente vivia”, para dar-lhe conselhos, dietas, ou outra coisa qualquer, reconhecida como “agente de cura”! SUA VISÃO NÃO LHE PERMITIA SE ATER A “CARNAL NASCIDO”! MOSTRAVA-LHE SEMPRE UM TEMPLO DE DEUS HABITADO PELO PRÓPRIO DEUS NA FORMA DE “CRISTO”!

VISÃO IDÊNTICA PRECISAMOS TREINAR  POSSUIR E DEMONSTRAR, DIANTE DOS QUADROS ILUSÓRIOS “DESTE MUNDO”!

Os princípios e artigos sobre a Verdade Absoluta são para nos facilitarem aPERMANECER na Verdade, para que saibamos que CURAR PELO CRISTO”significa DESPREZARMOS A ILUSÃO DE “EU NASCIDO” para FOCALIZARMOS A ATENÇÃO NO “CRISTO PERMANENTE E PERFEITO DE DEUS” –  sem começo, mudança e fim.  Desse modo, como disse Jesus, AQUELE QUE PERMANECER EM MIM, DARÁ FRUTOS”, ou seja, aquele que SOMENTE RECONHECER O CRISTO,PERMANECENDO NESTA VISÃO GLORIOSA,fará com que a Verdade seja “trazida à luz”!

*

http://fachodeluz.blog.br/wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário