sábado, 5 de novembro de 2016

“Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra”. Habacuque 2: 20



Cale-se 

 

Toda A Terra!”


Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra”.
             Habacuque 2: 20                  

O conhecimento da Verdade leva-nos a fazer nítida percepção do que é REAL e do que é ILUSÃO. Isto pelo seguinte motivo: O QUE É REAL É PERFEIÇÃO IMUTÁVEL, enquanto O QUE É ILUSÃO é uma FALSA IMPERFEIÇÃO sendo aceita como real.

Em Habacuque 2: 20, é revelado: “Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra”. O sentido absoluto diz respeito diretamente a cada um de NÓS! Por quê? Por sabermos que DEUS É TUDO, TUDO É DEUS, uma vez que esta é a premissa fundamental do conhecimento da Verdade.

DEUS É TUDO, razão pela qual o “nosso Corpo” é “Templo de Deus”, desde que percebamos que “não somos carnais”, mas, sim, a Presença de DEUS corporificada como o Cristo que SOMOS! Em outras palavras, o reconhecimento de que “somos UM com Deus” leva-nos à percepção de que “o Templo de Deus” é o “nosso Santo Templo”, espiritual, iluminado, pleno e perfeito. Desse modo, o Senhor estar no Seu Santo Templo” significa VOCÊ ESTAR IDENTIFICADO COM O CRISTO QUE É DEUS SENDO VOCÊ, VENDO-SE DOTADO DE UM PERFEITO E ETERNO “CORPO DE LUZ”!

Que significa calar-se diante dele toda a terra”? Significa TIRARMOS A VOZ DA ILUSÃO MATERIAL! ATRIBUIRMOS A DEUS TODA  PRESENÇA, TODO  PODER, TUDO QUE SE REFIRA AO SER DIVINO QUE AGORA  SOMOS!

Na Metafísica, a IRREALIDADE DA MATÉRIA é axioma fundamental! A humanidade “vive em Deus” mas, sob um “hipnotismo de massa”, crê “viver na matéria”. Esta citação de Habacuquerevela os “dois lados” da moeda da Verdade: DEUS É TUDO; MATÉRIA É NADA!

Como DEUS NÃO MUDA, as “APARÊNCIAS” que se mostram mutáveis são TODAS ilusórias!

Há tempos, vi pela TV uma senhora se queixando, por ter comprado uma  geladeira que não degelava. Estava com ela aberta, usando um secador de cabelo direcionado ao congelador lotado de gelo para derretê-lo. A princípio,  formato do congelador sequer podia ser observado, tal a quantidade de gelo grudado em suas paredes. Com o secador direcionado ao gelo, pouco a pouco as “formas do congelador” vieram aparecendo, até que, ocorrendo o degelo, ele pôde ser visto como sempre estivera sendo”, ou seja, mesmo com o “gelo grudado”, seu REAL ASPECTO se conservara INCÓLUME! O degelo em nada o alterou! O gelo que nele se formara, idem! Em nada o alterou! Jamais estivera sendo “parte dele”!

Contemple a Verdade com o entendimento de que DEUS É DEUS COMO O CRISTO QUE VOCÊ É! O SEU CORPO É UNICAMENTE O “SANTO TEMPLO DE DEUS”, AQUI E AGORA! VEJA “CALADA” TODA A ILUSÓRIA “CRENÇA MATERIAL”! SEPARE-A DE SEU SER, E CONSTATARÁ O “DEGELO”, AS “CRENÇAS INSUBSTANCIAIS SE DERRETENDO”, FICANDO UNICAMENTE O QUE É REAL: O QUE DEUS É! O QUE VOCÊ, COMO CRISTO, É!

*

http://fachodeluz.blog.br/wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário