segunda-feira, 21 de novembro de 2016

“Aquilo que vós aguardais já veio”, disse Jesus aos discípulos que lhe indagaram sobre um “Mundo Novo” (Evangelho de Tomé).

 

Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro.
Isaías 45: 5-6.

 

De várias maneiras, direta e indiretamente, as Escrituras de todos os tempos revelam a natureza PURAMENTE divina do homem. A Realidade é constituída unicamente de Deus, que é Espírito, Perfeição, Luz, e Amor infinitos! Em Sua Onipresença, Deus INCLUI a tudo e a todos em Unidade perfeita!

Assim como um ponto de uma reta, além de ser o ponto, é a reta, cada Filho de Deus,  além de ser Filho de Deus, é Deus, uma vez que TUDO É UM, infinito e indivisível. A Mente divina única se “ramifica” como a Mente de Cristo . Em outras palavras, como não há no ponto “qualidade ou natureza” diferente da natureza da reta, não há, no CRISTO que somos, “qualidade ou natureza” diferente da natureza de Deus.

Aquilo que vós aguardais já veio”, disse Jesus aos discípulos que lhe indagaram sobre um “Mundo Novo” (Evangelho de Tomé).

Cada um simplesmente terá de dominar e vencer o HÁBITO COLETIVO de se ver como “alguém do mundo”. O sentido de se “vencer o mundo” está em vermos o REINO DE DEUS brilhando no lugar dele”,

Esta é a “troca essencial” enfatizada pelo enfoque absoluto, e que faz com que nós nos percebamos como já dotados da Visão do Cristo ou da Visão do Olho Simples”!

A Visão Crística é permanente, assim como permanente é o MUNDO NOVO que ela enxerga, enquanto a cega “mente carnal” dos discípulos, em vez de VÊ-LO, perguntava “QUANDO VIRÁ?”!

Que devemos fazer? Fechar os olhos dos sentidos cegos para reconhecermos, em nós, o “Olho Simples”, que entende a Onipresençado Reino CONSUMADO aqui e agora, com TODOS NÓS presentes NELE!

Não há NINGUÉM vivendo em “mundo material”! TAL MUNDO É SIMPLES “MIRAGEM”! Por isso há a revelação de Jesus: Aquele que perder sua vida por AMOR DE MIM, a achará”.

PERDER A VIDA POR AMOR DE MIM”SIGNIFICA CADA UM RECONHECER COMO VERDADE ABSOLUTA QUE FORA DE MIM, NÃO HÁ DEUS”!

Entre no Silêncio contemplativo e se veja DOTADO DA MENTE DIVINA, POR VOCÊ ESTAR SENDO ESTE MIM” QUE É DEUS, EXATAMENTE NO LUGAR EM QUE AGORAVOCÊ ESTÁ!

Sem dividir a Existência, que é INDIVISÍVEL, perceba a SI MESMO como o FILHO UNO COM O PAI, e COM TODA A NATUREZA DO PAI. Como diz a analogia da gota no oceano, toda a natureza da gota é idêntica à do oceano, assim como toda natureza do ponto é idêntica à da reta que ele ajuda a formar.

DEUS É TUDO, FORMADO POR TUDO QUE NO UNIVERSO INFINITO SE CONTÉM! ASSIM, VOCÊ, COMO FILHO DE DEUS, É INFINITO COMO DEUS! JAMAIS ESTEVE EM “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, JAMAIS ESTEVE “ORANDO PARA VER A DEUS”, UMA VEZ QUE JÁ CONHECE A VERDADE ABSOLUTA: AQUELE QUE ME VÊ A MIM, VÊ O PAI”!

FORA DE MIM, NÃO HÁ DEUS!”

*

http://fachodeluz.blog.br/wp

Sem comentários:

Enviar um comentário