sábado, 7 de dezembro de 2013

O que os astros nos dizem hoje...



TRABALHO DE EQUIPE CÓSMICO
Marte em Libra de 7 de Dezembro de 2013 até Julho de 2014
Sarah Varcas


Às 20h42min GMT do dia 7 de dezembro, Marte entra em Libra.

Em geral, Marte move-se através dos signos muito rapidamente, passando algumas poucas semanas em cada, levando sua energia “levante-se e ande!” ao domínio particular de cada um deles.

Desta vez, devido a uma fase retrógrada entre 1º de março e 20 de maio, ele permanece nesse signo em especial por mais de sete meses. Marte não se sente muito em casa em Libra, o signo oposto a Áries, seu domínio pessoal.

Toda essa questão de equilíbrio apenas o estimula e frustra, para ser franca. Ele quer prosseguir com o negócio, não consegue respeitar compromisso e realmente não vê sentido em deixar todo mundo feliz quando poderia estar satisfazendo suas próprias necessidades! Isto é difícil porque é Libra, e ele vai ter que lidar com “conviver e ceder”, quer goste ou não!

E é lógico que, ao dizer “ele”, quero dizer “nós”, porque aonde Marte vai, nós o acompanhamos com nossas paixões e desejos, levando adiante nossos planos e energizando nosso futuro no momento presente.

Então seria fácil ver Marte, na primeira metade de 2014, como algum tipo de entrave ao progresso, algo que joga água fria no nosso entusiasmo para mudar.

Mas há um outro lado desta história que precisa ser levado em consideração. Porque, quando Marte está em Libra, temos a oportunidade de levar conosco pessoas, que de outro modo poderiam ser deixadas de lado, ao passarmos por elas correndo com nossa agenda e lista de “fazer isto e aquilo”.

Neste signo, que brinca com o equilíbrio como nenhum outro, Marte nos ensina a beleza de prosseguir pelo bem de todos, não apenas por interesse pessoal. Ele fala da necessidade de compromisso, não como algo que enfraquece e subtrai, mas como algo que fortalece e energiza nosso potencial, já que cada um embarca com seu próprio modo especial de ser e compartilha algo de si mesmo que engrandece o todo.

Em um nível pessoal, Marte em Libra pode trazer frustrações, com certeza.
Expressar a raiva construtivamente e ser assertivo pode ser difícil.

Buscando a paz num minuto e rompendo-a no minuto seguinte, este planeta de fogo no signo da balança pode levar todo mundo a coçar a cabeça e se perguntar o que está acontecendo. Então, podemos, sim, ver algumas dessas situações surgirem nos próximos meses.

Mas, coletivamente, Marte nos traz uma dádiva de valor inestimável, porque sem a sabedoria que ele compartilha em sua jornada através de Libra, não seríamos capazes de acomodar as diferenças de modo que permitisse o diálogo; nem de equilibrar nosso próprio entusiasmo para levar as coisas adiante seja como for, com a necessidade de esperar até que possamos finalmente levar outros conosco para um futuro mais luminoso e positivo.

Portanto, nos próximos meses, é provável que ocasionalmente sejamos convidados a nos conter e esperar por um momento melhor e mais auspicioso para avançarmos.

E, embora nossa reação inicial possa ser a de frustração, podemos ter certeza de que o tempo divino sabe mais e, se estamos sendo levados a esperar, é por um motivo excepcionalmente bom – um motivo que contribui positivamente com o nosso futuro coletivo, de um modo que o nosso tempo pessoal poderia não contribuído.

Com amor para todos.

Sarah Varcas

http://stelalecocq.blogspot.com/2013/12/trabalho-de-equipe-cosmico.html
Tradução de Vera Corrêa
veracorrea46@ig.com.br
Fonte:
http://astro-awakenings.co.uk/7th-december-2013-mars-in-libra-until-july-2014
© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente:
www.astro-awakenings.co.uk
gratuitamente: www.astro-awakenings.co.uk

Sem comentários:

Enviar um comentário