segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Reflexão para o fim de Ano...


Foto: No processo de desenvolvimento da consciência ou espiritual, um grande número de distorções, desvios e desequilíbrios, são produzidos pela idéia de que é uma grande conquista canalizar mensagens da Hierarquia ou de Seres Superiores, e que só assim saberemos o que fazer e qual é o caminho verdadeiro.
Quando que, o que é pedido pelos Mestres, é apenas que cada um aprenda antes de tudo, a canalizar a si mesmo, a buscar as intuições e as orientações que nascem na própria Alma, se tornando gradualmente sensível aos seus próprios níveis espirituais e as instruções que verdadeiramente ressoam através deste circuíto hierárquico dentro do si.
A diferença de status entre aqueles ditos "canalizadores" e os "não canalizadores", é uma grande bobagem produtora de anseios falsos que desfocam o objetivo. 
Desenvolve-se até disputas de afirmação de vaidades entre aqueles "capazes" de captar recados de Seres famosos, ou de quem consegue escrever mais páginas "canalizadas" e com maior frequência de conexão.
Deste modo, busca-se diferenciação, reconhecimento, galgar posições de liderança, público para preencher os espaços, etc. Afinal, se aquela Hierarquia "falou" com ele, então ele deve ser especial ou mais evoluído.
A ilusão de que se pode ter acesso direto a Energias e mensagens superiores, sem antes crescer em consciência dos seus próprios níveis internos, por si só, já vai produzir uma série de anomalias, de fantasias artificiais, de invencionices místicas e o pior, a perda progressiva do discernimento.
Muitos se enganam imaginando estarem espiritualmente avançados, apenas porque já estão canalizando alguma "coisa" do além, de outros mundos ou dimensões. 
Outros buscam instruções seguras em mensagens autografadas por Seres elevados, e enquanto isto, se perdem das lições de sabedoria do seu próprio coração.
As comunicações com os Mundos Ardentes, é quase sempre incompatível com o nível de consciência daqueles que alimentam o desejo de obtê-las, mesmo que seja um desejo inconsciente.
O cultivo e a valorização deste caminho feito de acompanhar palavreados decantados de Seres magníficos é um desvio, pois, ao invés de se aspirar a clareza gradual e o discernimento que brotam dos níveis superiores de si mesmo, e mais profundamente do próprio Mestre interno, o que requer grande transformação; busca-se o atalho de estabelecer relações de dependência com entidades mágicas flutuantes, de preferência com nomes bem conhecidos, que pareçam ter vindo de patamares elevados, para trazer "sorte" e instruções de preparo instantâneo ou pré-mastigadas.
Estes contatos ou aparições são, na maioria, apenas projeções daqueles seres de outras dimensões, que melhor se ajustaram aos padrões de psiquismo daquela pessoa ou daquele grupo, que cultivou aquele modelo de distorção ou de ambição espiritual.
Assim, uma postura ou uma atitude espiritual equivocada, pode provocar ou atrair as mais variadas formas de fantasmas de manifestações que foram válidas em outras épocas, ou de contatos mascarados, com objetivos vazios e de manipulação, muitos contaminados com forças sombrias.
Nesta ilusão evolutiva, vários "instrutores canalizadores" ensinam, que a verdadeira entrega necessária para se tornar um canal, implica um certo tipo de emudecimento da mente ou de anulação emocional e física e demonstram que a intuição deles é sempre mais importante que a sua, afinal eles estão canalizando Super-Seres, e o que você poderia acrescentar com a sua pequenina visão? Provavelmente nada, a não ser uma obediência cega, robótica, fanática ou boba.
E eles costumam dizer: "a Hierarquia Fulana está falando isso", "a outra Ciclana está pedindo aquilo", "tal Irmão Maior indicou tal mantra, tal prática ou oração", mas na verdade a Alma deles está apontando para outra coisa, bem mais simples e transformadora, que eles se recusam a ver.
E neste orgulho messiânico, passam a desconsiderar todos os alertas de boa vontade, desqualificando-os como críticas destrutivas, desconfianças, fraquezas egoicas, traições, falta de Fé, etc.
Assim, eles vão anestesiando a consciência, da incoerência ética que estão praticando, ao tingir as ditas mensagens, com todo tipo de justificativas aos métodos, cheios de segundas intenções, que buscam propagar ou influenciar.
Cada um foi escolhido para desenvolver o seus próprios dons espirituais.
Mas, será que estou realmente praticando os meus dons?
Será que estou percorrendo a minha curva de liberdade?
Muitos, ao invés de procurar trabalhar internamente, em conformidade com os seus dons crísticos, e, com ajuda da Graça, ir construindo pontes para os níveis de consciência superior, para poderem acessar conhecimentos e energias mais avançados. 
Buscam, apenas contato com seres que se apresentam como Grandes e prolixos mensageiros, mas que na verdade não tem nada para dizer, a não ser aquelas mesmas coisas hipnóticas de sempre, que confirmam as expectativas daquele padrão de psiquismo individual ou grupal.
É como uma pessoa que liga sempre no mesmo horário-canal de TV e já sabe o que vai aparecer e os padrões de emoções que vai sentir, não há nada ali que realmente ajude a despertar, a iluminar ou a ativar o mental superior, não há coerências finas em ressonâncias com o nosso próprio ser, ou seja, a Alma não está sendo verdadeiramente alimentada ou abençoada, e pode até correr o risco de ser vampirizada ou aprisionada durante um tempo.
E aqueles, que com sua presença simpática ou curiosa avalizam isto, se tornam cúmplices destes esquemas.
Neste sentido muitos querem ser amigos e devotos do Super-homem da TV, de ter as noticias atualizadas das suas aventuras, dos seus poderes, e contar a proteção para os seus medos. 
Mas realmente não querem se transformar em Super-homens, ou Super-mulheres de verdade, e terem que assumir a voltagem e a responsabilidade que isto acarreta.
Querem apenas milagres superficiais, estudos fáceis, algo que compense as carências, sensações exóticas e garantias de resgate no juízo final; mas sem percorrer pacientemente a trilha interna da Cura profunda e da ativação dos Dons, que são as pétalas da Transfiguração.
A simplicidade de muitas mediunidades astrais, de contatos com recém-desencarnados são muitas vezes mais puras e mais úteis do que a maioria das comunicações com Extra-terrestres, ou Altíssimas Hierarquias e Mestres Ascensos que vemos por aí.
Canalizar é apenas uma fidelidade fina, é ir se tornando capaz de sintonizar, de ouvir e de costurar, as sábias revelações que a própria Alma vai mostrando, cada vez claras, coerentes, sintéticas e adequadas para o momento.
E vamos compreendendo a nossa própria força, estilo, e principalmente as profundidades da nossa própria história, e desenvolvendo um olhar cada vez mais amoroso para com o mundo a nossa volta, e não a competência de julgá-lo. 
Canalizar não é se tornar uma máquina zerada com mais ou menos precisão de repetição, isto é uma coisa ultrapassada.
O que os Mestres buscam, são aqueles capazes de participar de uma transmissão contribuindo com as radiações da sua própria Fonte original, sem que a Hierarquia precise dizer todas as letras e todas as cores: assim o resultado se torna mais vivo, mais original e legítimo, menos carmático.
Vejam exemplos entre os artistas autênticos: toda Arte é um tipo de canalização-Luz com nível da Alma ou Causal, e toda Obra-prima é uma canalização-Fogo com o nível Espiritual.
E os Anjos e as Hierarquias podem ajudar no processo artístico, mas quem assina a obra é o próprio artista e não a Hierarquia Bach, a Hierarquia da Vinci, ou a Mãe do Mundo.
Da mesma maneira que os Anjos não precisam aparecer, os Seres Ardentes se doam anonimamente, e as suas Comunicações estão diluídas na maneira como alcançamos uma nova compreensão, um novo nível de verdade ou de expressão artística de vanguarda.
Assim, estes Humildes Seres que nos ajudam a avançar, a entender e a descobrir as essências e os propósitos, quase sempre não assinam os seus Nomes cósmicos nas mensagens. 
Inclusive para aprendermos a reconhecer a Ardência além da aparência.
E mesmo que a inspiração Deles seja determinante numa fala, num texto, ou numa tela, Eles preferem deixar que cada um assine as suas próprias conquistas de revelações, Eles nos tornam autores responsáveis pelas nossas descobertas. 
Afinal, o que conta é o nosso amadurecimento, e, se a nossa Mônada já habita a Hierarquia, então ela pode falar por si mesma, Eles apenas facilitam esta aproximação.
É quando eu canalizo o Eu que a minha Identidade Cósmica aparece.
Luz para os seus dons, Nelson

>> Nelson Martinez Prazeres
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2587220081590&set=at.1232508374644.2032715.1287182441.100000934530643&type=1&theater

No processo de desenvolvimento da consciência ou espiritual, um grande número de distorções, desvios e desequilíbrios, são produzidos pela idéia de que é uma grande conquista canalizar mensagens da Hierarquia ou de Seres Superiores, e que só assim saberemos o que fazer e qual é o caminho verdadeiro.
Quando que, o que é pedido pelos Mestres, é apenas que cada um aprenda antes de tudo, a canalizar a si mesmo, a buscar as intuições e as orientações que nascem na própria Alma, se tornando gradualmente sensível aos seus próprios níveis espirituais e as instruções que verdadeiramente ressoam através deste circuito hierárquico dentro do si.
A diferença de status entre aqueles ditos "canalizadores" e os "não canalizadores", é uma grande bobagem produtora de anseios falsos que desfocam o objetivo.
Desenvolve-se até disputas de afirmação de vaidades entre aqueles "capazes" de captar recados de Seres famosos, ou de quem consegue escrever mais páginas "canalizadas" e com maior frequência de conexão.
Deste modo, busca-se diferenciação, reconhecimento, galgar posições de liderança, público para preencher os espaços, etc. Afinal, se aquela Hierarquia "falou" com ele, então ele deve ser especial ou mais evoluído.
A ilusão de que se pode ter acesso direto a Energias e mensagens superiores, sem antes crescer em consciência dos seus próprios níveis internos, por si só, já vai produzir uma série de anomalias, de fantasias artificiais, de invencionices místicas e o pior, a perda progressiva do discernimento.
Muitos se enganam imaginando estarem espiritualmente avançados, apenas porque já estão canalizando alguma "coisa" do além, de outros mundos ou dimensões.
Outros buscam instruções seguras em mensagens autografadas por Seres elevados, e enquanto isto, se perdem das lições de sabedoria do seu próprio coração.
As comunicações com os Mundos Ardentes, é quase sempre incompatível com o nível de consciência daqueles que alimentam o desejo de obtê-las, mesmo que seja um desejo inconsciente.
O cultivo e a valorização deste caminho feito de acompanhar palavreados decantados de Seres magníficos é um desvio, pois, ao invés de se aspirar a clareza gradual e o discernimento que brotam dos níveis superiores de si mesmo, e mais profundamente do próprio Mestre interno, o que requer grande transformação; busca-se o atalho de estabelecer relações de dependência com entidades mágicas flutuantes, de preferência com nomes bem conhecidos, que pareçam ter vindo de patamares elevados, para trazer "sorte" e instruções de preparo instantâneo ou pré-mastigadas.
Estes contatos ou aparições são, na maioria, apenas projeções daqueles seres de outras dimensões, que melhor se ajustaram aos padrões de psiquismo daquela pessoa ou daquele grupo, que cultivou aquele modelo de distorção ou de ambição espiritual.
Assim, uma postura ou uma atitude espiritual equivocada, pode provocar ou atrair as mais variadas formas de fantasmas de manifestações que foram válidas em outras épocas, ou de contatos mascarados, com objetivos vazios e de manipulação, muitos contaminados com forças sombrias.
Nesta ilusão evolutiva, vários "instrutores canalizadores" ensinam, que a verdadeira entrega necessária para se tornar um canal, implica um certo tipo de emudecimento da mente ou de anulação emocional e física e demonstram que a intuição deles é sempre mais importante que a sua, afinal eles estão canalizando Super-Seres, e o que você poderia acrescentar com a sua pequenina visão? Provavelmente nada, a não ser uma obediência cega, robótica, fanática ou boba.
E eles costumam dizer: "a Hierarquia Fulana está falando isso", "a outra Ciclana está pedindo aquilo", "tal Irmão Maior indicou tal mantra, tal prática ou oração", mas na verdade a Alma deles está apontando para outra coisa, bem mais simples e transformadora, que eles se recusam a ver.
E neste orgulho messiânico, passam a desconsiderar todos os alertas de boa vontade, desqualificando-os como críticas destrutivas, desconfianças, fraquezas egóicas, traições, falta de Fé, etc.
Assim, eles vão anestesiando a consciência, da incoerência ética que estão praticando, ao tingir as ditas mensagens, com todo tipo de justificativas aos métodos, cheios de segundas intenções, que buscam propagar ou influenciar.
Cada um foi escolhido para desenvolver o seus próprios dons espirituais.
Mas, será que estou realmente praticando os meus dons?
Será que estou percorrendo a minha curva de liberdade?
Muitos, ao invés de procurar trabalhar internamente, em conformidade com os seus dons crísticos, e, com ajuda da Graça, ir construindo pontes para os níveis de consciência superior, para poderem acessar conhecimentos e energias mais avançados.
Buscam, apenas contato com seres que se apresentam como Grandes e prolixos mensageiros, mas que na verdade não tem nada para dizer, a não ser aquelas mesmas coisas hipnóticas de sempre, que confirmam as expectativas daquele padrão de psiquismo individual ou grupal.
É como uma pessoa que liga sempre no mesmo horário-canal de TV e já sabe o que vai aparecer e os padrões de emoções que vai sentir, não há nada ali que realmente ajude a despertar, a iluminar ou a ativar o mental superior, não há coerências finas em ressonâncias com o nosso próprio ser, ou seja, a Alma não está sendo verdadeiramente alimentada ou abençoada, e pode até correr o risco de ser vampirizada ou aprisionada durante um tempo.
E aqueles, que com sua presença simpática ou curiosa avalizam isto, se tornam cúmplices destes esquemas.
Neste sentido muitos querem ser amigos e devotos do Super-homem da TV, de ter as noticias atualizadas das suas aventuras, dos seus poderes, e contar a proteção para os seus medos.
Mas realmente não querem se transformar em Super-homens, ou Super-mulheres de verdade, e terem que assumir a voltagem e a responsabilidade que isto acarreta.
Querem apenas milagres superficiais, estudos fáceis, algo que compense as carências, sensações exóticas e garantias de resgate no juízo final; mas sem percorrer pacientemente a trilha interna da Cura profunda e da ativação dos Dons, que são as pétalas da Transfiguração.
A simplicidade de muitas mediunidades astrais, de contatos com recém-desencarnados são muitas vezes mais puras e mais úteis do que a maioria das comunicações com Extra-terrestres, ou Altíssimas Hierarquias e Mestres Ascensos que vemos por aí.
Canalizar é apenas uma fidelidade fina, é ir se tornando capaz de sintonizar, de ouvir e de costurar, as sábias revelações que a própria Alma vai mostrando, cada vez claras, coerentes, sintéticas e adequadas para o momento.
E vamos compreendendo a nossa própria força, estilo, e principalmente as profundidades da nossa própria história, e desenvolvendo um olhar cada vez mais amoroso para com o mundo a nossa volta, e não a competência de julgá-lo.
Canalizar não é se tornar uma máquina zerada com mais ou menos precisão de repetição, isto é uma coisa ultrapassada.
O que os Mestres buscam, são aqueles capazes de participar de uma transmissão contribuindo com as radiações da sua própria Fonte original, sem que a Hierarquia precise dizer todas as letras e todas as cores: assim o resultado se torna mais vivo, mais original e legítimo, menos carmático.
Vejam exemplos entre os artistas autênticos: toda Arte é um tipo de canalização-Luz com nível da Alma ou Causal, e toda Obra-prima é uma canalização-Fogo com o nível Espiritual.
E os Anjos e as Hierarquias podem ajudar no processo artístico, mas quem assina a obra é o próprio artista e não a Hierarquia Bach, a Hierarquia da Vinci, ou a Mãe do Mundo.
Da mesma maneira que os Anjos não precisam aparecer, os Seres Ardentes se doam anonimamente, e as suas Comunicações estão diluídas na maneira como alcançamos uma nova compreensão, um novo nível de verdade ou de expressão artística de vanguarda.
Assim, estes Humildes Seres que nos ajudam a avançar, a entender e a descobrir as essências e os propósitos, quase sempre não assinam os seus Nomes cósmicos nas mensagens.
Inclusive para aprendermos a reconhecer a Ardência além da aparência.
E mesmo que a inspiração Deles seja determinante numa fala, num texto, ou numa tela, Eles preferem deixar que cada um assine as suas próprias conquistas de revelações, Eles nos tornam autores responsáveis pelas nossas descobertas.
Afinal, o que conta é o nosso amadurecimento, e, se a nossa Mônada já habita a Hierarquia, então ela pode falar por si mesma, Eles apenas facilitam esta aproximação.
É quando eu canalizo o Eu que a minha Identidade Cósmica aparece.
Luz para os seus dons, Nelson

>> Nelson Martinez Prazeres
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2587220081590&set=at.1232508374644.2032715.1287182441.100000934530643&type=1&theater



Sem comentários:

Enviar um comentário