segunda-feira, 27 de março de 2017

A Oniausência do suposto "mundo dos fenómenos"

 

Quando a Bíblia diz que “sem o Verbo – Deus – “nada do que foi feito se fez” (João 1:3), revela que SOMENTE DEUS É REALIDADE – ESPIRITUAL E ONIPRESENTE. A premissa básica do estudo da Verdade Absoluta é esta: DEUS É TUDO COMO TUDO”.

Que é a ILUSÃO? Que é o “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”?  Que é a “APARÊNCIA”? NÃO É DEUS! NÃO É VERBO! PORTANTO, SIMPLESMENTE “NÃO É’!

AQUILO QUE É só pode ser percebido pela MENTE QUE É! AQUILO QUE “NÃO É” só pode aparentar ser percebido pela  MENTE QUE “NÃO É”.  Isto quer dizer o seguinte: apenas ler que DEUS É TUDO, sem meditar para reconhecer que DEUS É QUEM SOMOS, E QUE A MENTE DE DEUS É A MENTE QUE TEMOS, não nos basta!

É fundamental acharmos tempo para reconhecer a ONIPRESENÇA DE DEUS  e a ONIAUSÊNCIA do suposto “mundo dos fenômenos”! REALIDADE É REALIDADE, “MIRAGEM” É NULIDADE!

O MUNDO FENOMÊNICO É MERA MANIFESTAÇÃO TEMPORAL DE UM RETRATO MENTAL ILUSÓRIO VISTO ATRAVÉS DA LENTE DA MENTE. AS COISAS DO MUNDO FENOMÊNICO SÃO TODAS INEXISTÊNCIAS, E AS COISAS MATERIAIS E AS FASES MENTAIS SÃO TODAS VÃS”. Esta é parte da REVELAÇÃO DIVINA que deu origem à Seicho-no-ie. Podemos notar que DEUS, COMO ÚNICA REALIDADE, é ensinado juntamente com a IRREALIDADE do “mundo fenomênico”! É necessário que reconheçamos a TOTALIDADE DE DEUS e a NULIDADE  “DESTE MUNDO”!

Na Prática do Silêncio, é fundamental aceitarmos sem reservas que SEM O VERBO DE DEUS, NADA FOI FEITO”; desse modo, as “APARÊNCIAS DE MAL” poderão ser com serenidade rechaçadas como “NADAS”.  A Chave de Ouro, de Emmet Fox, é  bastante útil, para que “troquemos de referencial”, do ponto de vista das “miragens” para o ponto de vista da Verdade Eterna. A  Chave de Ouroassim diz: “Deixe de pensar no problema e reconheça Deus  já no lugar do problema!”

A revelação diz: “O mundo fenomênico é mera manifestação TEMPORAL de um retrato mental ILUSÓRIO”.  O QUE É PERMANENTE É DEUS, A REALIDADE, O QUE DEUS FAZ! Praticar a Verdade significa “pôr em prática”, sem vacilação, os princípios da Verdade,  significa ter “fê”, não como esperança de mudança na ILUSÃO, mas  FÉ COMO “CERTEZA DA COISA NÃO VISTA”Esta certeza é o que nos faz PERMANECER EM “MIM”, NO DEUS QUE SOMOS, NO DEUS QUE É O UNIVERSO REAL EM QUE ESTAMOS!

GRAVE MUITÍSSIMO BEM: DEUS É PERFEIÇÃO ONIPRESENTE, E O SUPOSTO “MUNDO FENOMÊNICO” É ONIAUSÊNCIA! “MIRAGEM”, “NADA”!

http://fachodeluz.blog.br/wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário