sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Não separe Deus da Vida ou a Vida de seu verdadeiro Ser.



Todo Mestre real lhe mostra como esquecer-se de si mesmo, como abrir mão de sua falsa liberdade, como trazer Consciência, que produz desidentificação. Podemos nos aproximar disso através de uma fala que aponta para a não dualidade ou para a importância da devoção. Devoção é entrega a Deus, à Vida. Não separe Deus da Vida ou a Vida de seu verdadeiro Ser. Essa devoção a Deus é entrega à Vida, e isso é a Realização do verdadeiro Eu. Então, devoção a Deus é devoção à Verdade sobre Si mesmo.

É imperiosa a Presença, a Graça de Deus. Dentro de uma linguagem não dual, eu diria que é imprescindível a atenção sobre o movimento falso dessa ilusória identidade, com escolhas, desejos e determinações. Assim, a atenção sobre isso, sobre esse “mim”, sobre esse “eu”, é, em outras palavras, a verdadeira e real devoção a Deus, à Vida, ao seu verdadeiro Ser. Se isso está presente, não há espaço para o medo; isso é estar no seguro abrigo da Verdade.

"(...) é imprescindível a atenção sobre o movimento falso dessa ilusória identidade, com escolhas, desejos e determinações. Assim, a atenção sobre isso, sobre esse “mim”, sobre esse “eu”, é, em outras palavras, a verdadeira e real devoção a Deus, à Vida, ao seu verdadeiro Ser."

O Guru sempre dirá: “Você é Ele!” Bhagavan Sri Ramana Maharshi dizia: “Entrega a Bhagavan, que Bhagavan cuida!”. Este é o sentido real da entrega. Não há nada que seja meu, não há nada que não seja de Deus. Assim sendo, a Meditação se torna natural, como seu Natural Estado de Ser, quando só há “Ser”, quando Ele cuida de tudo, quando Você é Ele, quando não há mais mente, corpo, mundo, saúde, tempo, ou qualquer coisa que não seja Ele. Tudo é Ele.

Se você acredita que alguma coisa não é Ele, a não separação é, ainda, apenas uma crença para você. Se você é Meditação, não há resistência, não há preocupação quanto ao corpo, quanto ao futuro, quanto a situações adversas, porque não há mente, não há tempo. O tempo é Dele, o tempo é Ele. Ele é o tempo que aparece na mente, a mente que aparece na Consciência, a própria Consciência, e está além do tempo, da mente e dessa consciência objetiva que conhecemos.

Não confie em mais nada, não se separe, não se veja separado. Então, você relaxa em sua Graça, em sua Presença, na Verdade… Você é este próprio relaxamento. Uma fala que trata sobre Você, também trata sobre Ele, pois ela mostra que você é Ele e Ele é você.



*Transcrito a partir de uma fala em um encontro na cidade de Fortaleza em Maio de 2018 – Acesse a nossa agenda e se programe para estar conosco: http://mestregualberto.com/agenda/agenda-satsang

http://marcosgualberto.blogspot.com/2018/10/todo-mestre-real-lhe-mostra-como.html

Sem comentários:

Enviar um comentário