segunda-feira, 1 de outubro de 2018

O Conhecimento Que Desfaz Ansiedades E Preocupações!

 

 

Viver ansioso e preocupado  com tudo é o “aparente mal” que sempre esteve  infernizando a vida das pessoas. Porém, não são os problemas em si que causam estas preocupações, mas sim a ignorância espiritual.

 Assim disse Jesus: “ Por isso vos digo: não andeis cuidadosos da vossa vida pelo que haveis de comer ou beber, nem do vosso corpo pelo que haveis de vestir; não é a vida mais que o alimento, e o corpo mais que o vestido? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros, e vosso Pai celestial as alimenta; não valeis vós muito mais do que elas?”

Alguém poderia contestar, dizendo: Não é bem

assim! Conheci pessoas que, mesmo sem se preocuparem, se viram em seguidas dificuldades!” Só que tem o seguinte: Jesus explicou o que DEVERIA ser feito:“Mas buscai primeiramente o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não andeis, pois, ansiosos pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã a si mesmo trará seu cuidado”.

Jesus sabia não haver condições, naquela época, de o povo em geral entender com profundidade os motivos pelos quais toda preocupação é desnecessária, dispensável, e não apenas isto:  que ela atrapalha a manifestação visível, ou a “sombra” dos cuidados de Deus por todos nós. Toda dúvida, medo do futuro, apreensões,  aflições e negatividades, deixam o subconsciente “dividido”, aberto à ilusão da existência do bem e do mal, e assim, mesmo estando Deus provendo a todos com as coisas necessárias, de modo perfeito e contínuo em Seu Reino Absoluto, a ignorância desta Verdade Absoluta aparentará “filtrar” o livre fluir da Graça à percepção da mente humana, ocasionando  o seguinte:

DEUS SUPRINDO A TODOS COM PERFEIÇÃO, ENQUANTO A MAIORIA, SE PREOCUPANDO  COM TUDO, VIVE NDO  E ATRAPALHANDO A PERCEPÇÃO MENTAL HUMANA DOS CHAMADOS “BENS VINDOS DE ACRÉSCIMO”!

Buscar o Reino de Deus”implica a aceitação de que SOMOS UM COM DEUS E JÁ VIVEMOS EM SEU REINO AUTOSSUPRIDO. Além disso, devemos saber que O TEMPO NÃO EXISTE, POR EXISTIR UNICAMENTE O AGORA EM QUE DEUS NOS SUPRE DE TUDO!

SOMENTE  ENTÃO, SEM QUAISQUER ANSIEDADES E PREOCUPAÇÕES COM A SUPOSTA VIDA HUMANA, APENAS A OBSERVAMOS, A CADA  APARENTE SEGUNDO, HORA OU DIA,  EM SEU  “DESDOBRAR CONTÍNUO” DE “BENS ACRESCENTADOS”, SEM QUE ESTE  FLUXO JAMAIS  SOFRA AS INTERFERÊNCIAS NEGATIVAS DE DÚVIDAS. TEMORES, PREOCUPAÇÕES, ETC..

Este é o conhecimento necessário para vivermos pela Graça e pela Verdade! 

Mas buscai primeiramente o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não andeis, pois, ansiosos pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã a si mesmo trará seu cuidado”.

*

http://fachodeluz.blog.br/wp/

Sem comentários:

Enviar um comentário