quarta-feira, 5 de março de 2014

...e: A fantástica mente intuitiva.

 



Ouça seu guru interior: A fantástica mente intuitiva.

Por: Christie Marie Sheldon

Você já deve ter ouvido falar sobre como a mente intuitiva é uma fantástica fonte de orientação. É verdade!

Em seu famoso discurso de formatura em 2005 na Universidade de Stanford, o falecido Steve Jobs deu este conselho para os formandos: "[não deixe] o barulho da opinião dos outros calar a sua própria voz interior ... tenha a coragem de seguir seu coração e intuição."

Seguir a intuição requer coragem, porque a orientação intuitiva pode parecer contradizer a lógica e a razão. Por exemplo, você pode receber uma oferta de trabalho que pareça incrível no papel. É um grande salário, horas razoáveis, parece que poderia ser um bom trabalho e que é a resposta para seus problemas financeiros ... mas algo na boca do seu estômago alerta que você pare e reconsidere. Você está dividido. Você sabe que você precisa de um trabalho, e você pode se perguntar se o que você está sentindo é apenas faz-de-conta. Algo simplesmente não se encaixa bem, mas ... a lógica diz "aceite". Você aceita o trabalho. Algumas semanas depois, seu chefe mostra os primeiros sinais de ser difícil de se trabalhar. Você tenta fazer o melhor das coisas, pensando que as coisas vão melhorar à medida que você se adapta. Isso não acontece. O patrão mostra suas verdadeiras cores - ele é desorganizado, caótico e em um perpétuo estado de emergência. Isso faz com que você sinta um estresse imenso porque ele está constantemente interrompendo seu progresso ao colocar você para apagar vários incêndios - e depois repreende por não ter feito seu trabalho. Mas o salário é bom ... então você fica. Até que um dia, você chega no seu limite, e pede a conta.


E se você tivesse ouvido a esses sentimentos antes de assumir o cargo?

Seu corpo é infinitamente sábio. Você pode não pensar dessa forma, mas desde que a mente e o corpo não são separados entre si, o seu Eu Superior, muitas vezes se comunica com você através de sensações físicas.

A "mente intuitiva" pode ser chamada por nomes físicos, como instinto, porque é assim que a orientação muitas vezes se manifesta. Às vezes você vai receber orientações na forma de flashes de insight ou um forte desejo de fazer / não fazer alguma coisa.

Os métodos intuitivos de pensamento são superiores aos métodos analíticos? A resposta é, eles não tem que ser separados. Você pode pesar as suas opções e considerar as consequências, mas no final do dia, se algo não parece bem, você não se sente bem por uma razão.

Seu cérebro é IMPRESSIONANTE. O cérebro absorve muito mais informação do que você pode, possivelmente, conscientemente estar ciente, simplesmente para evitar a sobrecarga. O que você está consciente é permitido através de certos filtros. Esses filtros são criados por suas crenças, seu foco e seus desejos. Por exemplo, uma pessoa que não está interessada no futebol não notaria pessoas vestindo as cores do time local, mas uma pessoa que é um grande fã, notaria as cores do seu time em todos os lugares. Uma pessoa que não está interessada em carros esportivos vai apenas dar-lhes uma segunda olhada conforme eles dirigem pelo trânsito, mas uma pessoa que é um aficionado por carro, vai vê-los em toda parte.

Literalmente, estamos cientes - "vemos" - o que queremos ver.

O cérebro absorve muito mais informações do que o que nós conscientemente percebemos. A informação é armazenada na memória subconsciente, não consciente. É por isso que, no primeiro exemplo, você pode ter captado pistas verbais e físicas sobre a personalidade do seu potencial empregador. Isto foi guardado em seus bancos de memória e mais tarde surgiu como uma bandeira vermelha não-verbal de desconforto físico quando chegou a hora de aceitar o trabalho. Mas porque você não lembou-se conscientemente dessas pistas verbais e físicas, você deixa passar!

Ainda há mais. Tudo é uma vibração de energia. Você subconscientemente capta energia. Se uma certa energia está alinhada com a sua, você é atraído para aquela pessoa, situação, coisa. Se a energia não estiver vibrando em seu nível, você vai sentir o efeito oposto - repulsão, que se manifesta em sensações físicas de desconforto (dor no estômago, tensão muscular, fadiga, fraqueza, etc.)

A mente intuitiva e intelecto racional são dois aspectos da mesma moeda. Onde o pensamento analítico segue prazos e estrutura ("se ... então"), o pensamento intuitivo opera sem restrições a interferência consciente (como em "isso não vai funcionar"). A intuição não é retida por suas crenças condicionadas. No exemplo do trabalho, a resposta condicionada diz: "Aceite o trabalho, você precisa de dinheiro! "Porque você está condicionado a "saber" que trabalho equivale a segurança. Mas a mente intuitiva diz: "Isso não parece bom. Será melhor encontrar outra coisa porque 'ela' sabe que trabalho não equivale a segurança e ele não necessariamente equivale a felicidade.

Como despertar sua mente intuitiva:
Relaxe e permita! Quando alguma coisa está preocupando você, o que você faz - você pensa! Você pensa e pensa, desesperadamente tentando chegar a uma solução. Mas o pensamento que você cria é com base em suas crenças (em muitos casos, as mesmas crenças que causaram a situação, em primeiro lugar). É como tentar resolver o problema usando os mesmos métodos que o criaram. Para despertar a sua intuição, apenas permita. Feche os olhos, faça algumas respirações profundas de relaxamento e diga: "E se esta situação fosse resolvida?" Só isso. Afaste-se do problema e volte sua atenção para outra coisa. Permita que a resposta venha espontaneamente. Deixe a sua intuição guiá-lo na tomada de ação inspirada correta.

A intuição surge naturalmente se você permitir e seguir sua orientação. Isso não significa que você deva deixar de usar o pensamento analítico em favor da intuição. Nem um pouco! Apenas honre esses dois aspectos de sua mente: pesar as opções, considerar as conseqüências, pense sobre o resultado emocional e esteja aberto a orientação na forma de sensações físicas e flashes de insight.

Pratique! A resposta intuitiva oferece alternativas que muitas vezes contradizem respostas habituais. Acostume-se com a tomada de decisões de acordo com a intuição e veja o que acontece. Você vai encontrar-se atuando em formas mais harmoniosas, de maior vibração do que se apenas basear-se somente na lógica e raciocínio.
Fonte: loveorabove.com

http://despertandodeuses.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário